POLÍTICAS DE RH NA PRÁTICA

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Transcrição da apresentação:

POLÍTICAS DE RH NA PRÁTICA

As políticas de RH previamente estabelecidas devem permear as ações dos profissionais de RH e Gestores na rotina do dia a dia e na implementação dos Programas/Projetos/Ações. Políticas estas discutidas, construídas e consolidadas de forma integral com a participação de todas as áreas de RH. Eixos: eventos funcionais, legislação de pessoal e avaliação e valorização dos servidores.

Desenvolvimento de Ações integradas: equipes técnicas, equipes de RH descentralizadas e central e entidades de classe. Pressupõe discussão e entendimentos das atividades técnicas das unidades de ponta para: estruturação de carreiras; modelo de progressão/promoção; elaboração de indicadores de desempenho; forma de remuneração. Consequência: participação dos órgãos de gestão de pessoas nas propostas de normas legais.

Forma de remuneração atual que prescinde de: Exemplos: Forma de remuneração atual que prescinde de: Indicadores específicos: por área; por carreira; por natureza do trabalho. Implementação: por ferramenta que permite: Flexibilidade; Integração; Parametrização. Domínio da Legislação de Pessoal que exige operacionalização consolidada: Compartilhar entendimentos e preparar equipes para atender servidores e atos de formais; Interpretação técnica (sistema);

Outras ações : Manutenção das bases cadastrais rotina e Recadastramento capacitação Gestores – avaliação de desempenho - método vivência Desafios : Aprimorar e inovar indicadores: aprofundamento das discussões

EIXO DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Identificar competências para definir as atribuições ou o perfil dos profissionais necessários ao desempenho do cargo ou função Necessidades Necessidade Permanente x Necessidade Sazonal Justificativas Seleção para afastamento para outro Órgão Seleção para a Fundação Paulistana

Adotar Práticas Transparentes e não discriminatórias nos processos de Recrutamento e Seleção Permanente atualização e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de recrutamento e seleção Integração do servidor recém-ingressado no serviço Publico Municipal

COMUNICAÇÃO

A Política Municipal de Gestão de Pessoas constitui instrumento estratégico para a tomada de decisão dos profissionais das áreas de Recursos Humanos, Saúde do Servidor e de Capacitação Profissional, tendo por princípio fundamental a valorização do servidor público municipal.

Dentre os objetivos gerais da Política: “A formulação de um modelo de comunicação ágil e integrado entre as áreas de gestão de pessoas dos órgãos da Administração Direta.”

Dentre os princípios da Política: “Acesso às informações e sua divulgação, de forma igualitária e desinteressada”

Com relação à participação do servidor: “Possibilitar o acesso dos servidores às informações com o objetivo de aumentar suas responsabilidades e autonomia”

Com relação à participação do servidor: “Ampliar o sistema e as redes de comunicação interna para a permanente interlocução com os diferentes segmentos de servidores da Administração Direta, garantindo a excelência dos serviços prestados, bem como as boas práticas de gestão”

Zilda Aparecida Petrucci - Diretora do DERH zpetrucci@prefeitura. sp Zilda Aparecida Petrucci - Diretora do DERH zpetrucci@prefeitura.sp.gov.br Cecília Isabel Ferraz Cordeiro - Diretora do DERH 1 ccordeiro@prefeitura.sp.gov.br Humberto Luís Braga Alves Mendes – Assessor de Comunicação Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP hmendes@prefeitura.sp.gov.br