Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br Contrato de Gestão 5º Termo Aditivo - 2006.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO BULAS DE MEDICAMENTOS
Advertisements

3º ENCONTRO NACIONAL DE GERENTES DE RISCO SANITÁRIO HOSPITALAR
Plano “VISA na Atenção Básica”
VIGIPOS e HEMOVIGILÂNCIA:
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
Gerência Geral de Sangue, outros Tecidos e Órgãos
Projeto Hospitais - Sentinela
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Reunião de VISAs Gerência de tecidos, células e órgãos HEMO 2005 Rio de Janeiro - RJ 2005 GETOR.
2o. Encontro dos Gerentes de Risco Sanitário do Projeto Hospitais Sentinela. UTVIG / GGSPS - Maio / 2003.
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Oficina Nacional de Comunicação em Vigilância Sanitária
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul I Encontro Nacional da Rede de Comunicação para Vigilância e Investigação.
O PACTO PELA SAÚDE E A VIGILÂNCIA SANITÁRIA
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA BUSCA DIRECIONADA DE NASCIMENTOS E ÓBITOS
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Ouvidoria Geral do Estado da Bahia Abril/2012
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
4ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Produtos para a Saúde Brasília, 16 de maio de 2007 Proposta de regulamentação em farmacovigilância como possível.
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGENDA DE PRIORIDADES DA ANVISA PARA 2007 Reunião da Câmara Setorial de AlimentosBrasília 07/02/2007.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
Plano de Gerenciamento de Resíduos
Câmara Setorial de Medicamentos 24/05/2007 Contribuições da Abrasco, Fiocruz, Fenafar, Sobravime.
SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS 8 a 11 de Abril de 2006 Fortaleza – CE.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária CÂMARA SETORIAL DA ANVISA: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
Estratégias ao Atendimento Farmacêutico e Fluxo de Informações
Cooperação ENSP/ FIOCRUZ/ SES/ RJ
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
II ENCONTRO
Avaliação de Desempenho Individual O que mudou?
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência-Geral de Alimentos Gerência de Produtos Especiais Brasília, 01 de novembro de 2011.
PERSPECTIVAS Edital de notificação Nº1 (10/abril/2013):
Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Oportunidades de melhorias para UMS-Terra Firme Expositor: Ivan Costa Belém, 16/10/2010.
DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária 13º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA 13 de março de º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
RCVISA: Uma iniciativa para o fortalecimento da investigação em surtos de alimentos no RS.
SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÕES PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA – NOTIVISA
Ministério da Saúde Agência Nacional de Vigilância Sanitária
CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
VII Encontro Nacional da Vigilância Sanitária de Alimentos
Diretório de Competências em Vigilância Sanitária
Projeto Hospitais Sentinela 6º Encontro Nacional de Gerentes de Risco São Paulo, 15 a 17 de junho de 2005.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Projeto de Reestruturação GGALI Denise de Oliveira Resende Gerente-Geral de Alimentos.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária N ÚCLEO DE GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA -NUVIG-
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
DIRETRIZES, OBJETIVOS, METAS E INDICADORES 2015 – CEFOR, G
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
GGPAF ANVISA Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados ANVISA
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Ouvidoria Passo a Passo e Controle Social
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estabelecimento de repasse.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Identidade e Vigilância Em Saúde SANDRO LUIZ NETTO Adaptado.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Transcrição da apresentação:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Contrato de Gestão 5º Termo Aditivo

Agência Nacional de Vigilância Sanitária MINUTA – MODIFICAÇÕES PROPOSTAS Validade do 5º TA , repactuação para 2007 Encaminhamento dos Relatórios (semestrais e anuais) – após 60 dias do término do período Criação da Comissão de Acompanhamento – SVS e ANVISA – e da Comissão de Avaliação Sistematização do acompanhamento e avaliação Obrigatoriedade do MS/SVS apresentar: –Parecer sobre os relatórios após 60 dias do seu recebimento –Sugestão para nova repactuação

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Indicadores e Metas para 2006 CRITÉRIO MACRO PROCESSO FOCOINDICADORMETA PARA LiderançaGestão Administrativa Formulação Estratégica / Identidade Organizacional Percepção dos servidores sobre a incorporação da missão, visão e valores no planejamento de cada área Realizar 1 pesquisa para avaliar, qualitativamente, em que medida a missão, visão e valores são considerados no estabelecimento do planejamento da área, em particular pela gerência da Casa. 2. Estratégias e Planos Vigilância Sanitária Fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária Índice de municípios que aderiram à pactuação do TAM Incrementar o índice em 15% do número de municípios pactuados em relação ao ano anterior. 3. ClientesRegulamenta ção Gestão Participativa Percentual de Câmaras Setoriais implantadas pela Anvisa 100% das Câmaras Setoriais instaladas. Percentual de normas publicadas que passaram pelo processo de Consulta Pública 100% das normas passando por Consulta Pública, desde que respondem às seguintes perguntas: altera o comportamento do setor regulado? Resolução gera contradições entre os setores da sociedade?

Agência Nacional de Vigilância Sanitária CRITÉRIO MACRO PROCESS O FOCOINDICADORMETA PARA SociedadeAtendimento a Usuários OuvidoriaPercentual de resposta da Ouvidoria 80% das respostas aos cidadãos em tempo hábil. Grau de satisfação do usuário com relação às respostas recebidas da Ouvidoria 80% das respostas recebidas com indicação de satisfação pelo usuário 5. Informações e Conhecimento Gestão da Informação Gestão do Conhecimento Índice de Institucionalização da Gestão do Conhecimento na Anvisa Aumento linear de 30% relativo aos indicadores dos projetos, considerados prioritários pela Gerência de Gestão do Conhecimento Técnico – Científico (GETEC), e que compõem 6 (seis) ´sub- metas´ Desenvolvimento de Sistema de Expertise Locator Desenvolvimento de Sistema de Expertise Locator que permitirá localizar pessoas com habilidades específicas para atendimento a demandas das mais variadas naturezas em todo o SNVS. Indicadores e Metas para 2006

Agência Nacional de Vigilância Sanitária indicador composto Institucionalização da Gestão do Conhecimento - GETEC Continua Aproximadame nte capacitações realizadas até o final do ano. Aumento de 30% das capacitações. Memória Técnica –90 referências Teses –70 (nºs estimados) Acervo Bibliográfico Aumento de 30% da Memória Técnica e do número de Teses. O aumento da base de dados reflete maior conhecimento acadêmico a disposição da Agência,possibilitando a melhoria dos processos internos e a incorporação de novos conhecimentos atualizados. VISAPAR Implantar o sistema em mais 30% das gerências. O sistema possibilita, dentre outros pontos, a transparência na elaboração de pareceres e auxilia na manutenção da memória da Agência. Pólo de Gestão do Conhecimento O Pólo,através da capacitação,possibilita melhor uso dos sistemas da Agência por parte dos servidores,acarretando em melhor prestação de serviço ao cidadão. 30% das Gerências implantadas ProjetoMeta para 2006Observação Situação atual(até dez/05)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária indicador composto Institucionalização da Gestão do Conhecimento - GETEC consultas às bases solicitações de artigos através do SCAD (nºs estimados) Aproximadame nte 18 mil normas até o final do ano. Aumento de 30% da base atual. Aproximadame nte 450 Notícias inseridas até o fim do ano. Aumento de 30 % do número de notícias inseridas. VISALEGIS O aumento da base de dados de normas jurídicas em Vigilância Sanitária possibilita melhor utilização do sistema por parte de usuários internos e cidadãos LISAS O sistema visa estabelecer uma rede de comunicação e colaboração entre cientistas, profissionais e instituições da área de saúde em todo o Brasil Portal do Conhecimento Aumento de 30% de consulta à base de dados e de disponilização de artigos através do SCAD O aumento das consultas às bases de dados disponibilizadas pela Agência,possibilita maior envolvimento dos técnicos da Agência com o conhecimento científico brasileiro e internacional ProjetoMeta para 2006Observação Situação atual(até dez/05)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária CRITÉRIO MACRO PROCESSO FOCOINDICADORMETA PARA PessoasGestão de Recursos Humanos Desenvolvimento de Recursos Humanos Índice de servidores públicos capacitados, ocupantes de cargos efetivos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo da Anvisa 80% de servidores públicos ocupantes de cargos efetivos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo da Anvisa capacitados ao ano. Grau de necessidade de capacitação do quadro de pessoal específico da Anvisa Realização de 5 oficinas regionais, no ano de 2006, objetivando levantar as necessidades de capacitação dos servidores de PAF. Indicadores e Metas para 2006

Agência Nacional de Vigilância Sanitária CRITÉRIO MACRO PROCESSO FOCOINDICADORMETA PARA ProcessoGestão Administrativa Melhoria da Gestão Institucional Percentual de atualização dos quadros de Gestão à Vista 90% dos quadros de Gestão à Vista atualizados no ano Incremento de áreas que usam os quadros de gestão como ferramenta para gestão dos seus processos Aumentar para 18 o número de áreas que utilizam o Gestão à vista como ferramenta de apoio à gestão 8. Resultados Controle de Desempenho / Monitoramento Vigilância Sanitária Pós- Comercialização Percentual de hospitais sentinelas notificando eventos adversos 80% dos hospitais sentinelas notificando, no ano Indicadores e Metas para 2006

Agência Nacional de Vigilância Sanitária CRITÉRIO MACRO PROCESSO FOCOINDICADORMETA PARA ResultadosControle de Desempenho / Monitoramento Risco Sanitário relacionado à ocorrência de Infecções Hospitalares Percentual de hospitais alimentando banco de dados nacional do SINAIS 20% dos hospitais priorizados notificando infecções hospitalares = 110 hospitais Vigilância Sanitária Fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária Cobertura das ações de inspeção em relação aos parâmetros pactuados no TAM (Termo de Ajustes e Metas) Cumprimento de 100% da programação pactuada no ano Indicadores e Metas para 2006

Agência Nacional de Vigilância Sanitária CRITÉRIO MACRO PROCESS O FOCOINDICADORMETA PARA Resultados Análise de solicitações de registro Registro de medicamentos similares Tempo da primeira manifestação para empresa solicitante do registro no ano Máximo de 120 dias Registro de medicamentos genéricos Tempo da primeira manifestação para empresa solicitante do registro no ano Máximo de 90 dias Registro de Produtos para Saúde: kits diagnósticos Tempo da primeira manifestação para empresa solicitante do registro no ano Máximo de 90 dias Registro de Produtos para Saúde: materiais Tempo da primeira manifestação para empresa solicitante do registro no ano Máximo de 90 dias Indicadores e Metas para 2006

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Muito Obrigada! Lídia Tobias Silveira NAEST –