IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Contexto da Informação
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Planejamento estratégico de pessoas
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
A Gestão da Qualidade gerando mudanças
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
Gestão Integrada de Negócios
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
GESTÃO ESTRATÉGICA Vitor AugustoKoch.
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
IA_08_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
V FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.
VI FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.
3º FÓRUM DE EXAMINADORES E COORDENADORES DA QUALIDADE
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
PLANO DE NEGÓCIO.
Prof. Daniel Lima Vialôgo
Uma Visão para Empresas de TI
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
A Importância da Educação Continuada
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Modelo de Excelência em Gestão
Gestão por Competências
PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE Parceria: CREFITO5/RS e IFRS.
Trabalho de Conclusão de Curso
Teorias Modernas de Gestão
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Grupos temáticos e difusão do conhecimento. Antecedentes Primeira reunião de alinhamento estratégico com gestão atual da APEX – 2007 (workshop) Boa vontade.
conhecimentos em resultados
Função da Administração:
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Administração de Recursos Humanos II
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
PERFIS DOS CARGOS que deverão compor a Equipe
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
AVALIAÇÃO CFES-SUDESTE Foi o primeiro projeto construído coletivamente, um projeto que atingiu o Brasil, todos os segmentos da ecosol. O CFES deu a direção.
EXPERIMENTAÇÃO J3 – GESTÃO DE PROCESSOS
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
FERRAMENTAS DE MARKETING
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.
Programa Soluções Tecnológicas
MAIO 2010.
Sugestão de Vídeo Parte 1
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
2º Encontro de Coordenação do PNAFM em 2003 Objetivos: Preparar os municípios para : Aplicar os Procedimentos de Aquisição e Contratação do Programa Utilizar.
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
GESTÃO DE ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO “Comprometimento e motivação a serviço da comunidade” Porto Alegre, 19 de março de 2010 Esp. Fátima Carapeços.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
CONSULTORIA INTERNA EM RH
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE

Objetivos do FCEQ Integrar as organizações associadas ao PPQ promovendo discussão, articulação, cooperação, network e benchmarking entre os participantes; Promover a interação entre os coordenadores da qualidade e os examinadores (visão interna e externa das organizações);

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Objetivos do FCEQ Aprofundar o conhecimento dos participantes nos temas relacionados à gestão e qualidade; Agir na necessidade das organizações de entender mais sobre o MEG e aplicá-lo em sua organização.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE TEMA Implantando a Qualidade: Visão e Ação estratégica.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE FCEQ – Ciclo 2007 Houveram 3 Fóruns; 1.Lideranças habilidosas, organizações competitivas; 2.Tomada de Decisão; 3.Mapeamento de processos.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE FCEQ – Ciclo 2008 Haverão 5 Fóruns; Bimestral; Novas metodologias adotadas; Fórum Digital.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Lançamento Fórum Digital

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE

Rodada de Negócios Rodada de Apresentação –Nome, Formação, Organização, Cargo, Atividade Fim, troca de cartões

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Rodada de Negócios Rodada de soluções –Análise do caso; –Propor soluções; –Escrevê-las no documento das orientações; –Apresentar para o fórum.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Debate

Liderança Outras informações da situação atual Os dois donos antigos têm o perfil: - Passivos em relação aos problemas da empresa; - Falta de conhecimento gerencial; - Experiência no ramo. O novo sócio tem o perfil: - Empreendedor; - Pouco conhecimento gerencial: - Falta de experiência no ramo.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Liderança O que foi trabalhado Comprometimento; Valores e princípios organizacionais; Avaliação das competências dos líderes; Tomada de decisão; Análise de resultados.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Pessoas Outras informações da situação atual Funcionários sem autonomia nas decisões. O funcionário da limpeza/atendimento tem o seguinte perfil: - Pouco amistoso ; - Desmotivados; - Passivos em relação aos problemas;

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Pessoas Outras informações da situação atual O cozinheiro e o auxiliar têm o seguinte perfil: - O cozinheiro possui experiência na função; - Limitados para a criação de novos pratos; - Não querem se envolver com os problemas da empresa.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Pessoas O que foi trabalhado Capacitação; Avaliação de desempenho; Recrutamento e Seleção; Satisfação e Motivação; Comunicação eficaz.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Clientes Outras informações da situação atual Reclamações constantes; Diminuição gradativa da demanda; Insatisfação com a falta de variedade do cardápio; Insatisfação com o atendimento e com as filas na hora de pagar; Satisfação com o tempero e sabor da comida.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Clientes O que foi trabalhado Público alvo; Necessidades e expectativas; Estratégicos de divulgação; Tratamento de reclamações; Avaliação da satisfação.

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Processos Outras informações da situação atual O pagamento deve ser feito no caixa; Há filas no caixa; Demora no atendimento nas mesas; Funcionários sem autonomia nas decisões; Desperdício de comida (preparo e na armazenagem).

IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE Processos O que foi trabalhado Melhoria dos processos; Seleção de fornecedores; Definição de processos chave e apoio; Controle de processos.