Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

Administração de Marketing 1
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Marketing: Introdução
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICAII
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Definições de Marketing
MBA em Gestão Estratégica de Negócios
Criando Valor para os Clientes
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Fundamentos de Marketing
Bruno de Oliveira Figueiredo Bacharel em Administração pela UFRRJ, mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ e membro do GTPS.
MARKETING INTERNACIONAL
Administração de Marketing I
Disciplina: Marketing Aula 1
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™
Definição de marketing para o século XXI
Marketing Social Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT.
Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes.
Produtos Administração de Portfólio e Desenvolvimento de Novos Produtos Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação • Administração.
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2015 Laury A. Bueno Labconsult™
Bens de Consumo Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado
Marketing Administração, Planejamento e Processo
Marketing Criando Valor para os Clientes
Autor, Consultor, Palestrante e Professor : Anhanguera UNIP - SENAC e ESPM Coordenador do Insights Corporativos Diretor comercial da CRMK Uniformes Industriais.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
A Metodologia do Planejamento Estratégico Missão – Visão – Valores
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
Marketing – Unidade 3.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Marketing Capítulo 8 Segmentando o Mercado
Universidade Federal do Amapá Curso de Graduação em Administração Disciplina: Administração Estratégica de Serviços Professor: M.Sc. Glauber Ruan B Pereira.
Logística Empresarial
Administração de Preços e Administração da Distribuição
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Professora: Andréa Trierweiller
DISCIPLINA : GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA III
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Aula 1 Planejamento Estratégico de Marketing
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
PMA Orientações Metodológicas
Introdução à Administração
Criando Valor para os Clientes
Competências Profissionais
Gestão de Marketing de Moda
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
Conteúdo da seção I. Seção I  Definindo o Marketing  Definindo os conceitos fundamentais em marketing  Marketing como uma função da empresa  A evolução.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter.
Transcrição da apresentação:

Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

Laury A. Bueno Professor e Consultor de Marketing Ex-Gerente de Grupo de Produtos, Beiersdorf de México, S.A. de C.V. Ex-Diretor de Marketing, BDF Nivea Ltda. - São Paulo +30 anos na gestão mercadológica de bens de consumo, serviços e bens industriais * * * Mestre em Administração – EAESP-FGV e PUC-SP Pós-graduado em Administração de Marketing - FEFASP Graduado em Arquitetura e Urbanismo - FAUFB Áreas de atuação como consultor: Cosméticos e Perfumaria Produtos de Higiene Pessoal Medicamentos de Venda Livre (OTC) Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

Conta $ A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

A História da Martelada 1 Martelada $ 1,00 Saber onde dar a martelada...$ 999,00 Total $ 1.000,00 Conta Atenciosamente Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

Quem é quem numa empresa? Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Profissionais do FAZER SABER Profissionais do FAZER FAZER Profissionais do SABER FAZER Profissionais do FAZER Profissionais do SABER

ética. S.f. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. ética. S.f. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. Marketing — O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. Ética e Marketing Ética e Marketing Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

Apresentação geral da função do marketing nas organizações e dos elementos que o compõem, por meio da compreensão de conceitos e de aspectos ambientais internos e externos que influenciam seu planejamento e sua administração. Apresentação geral da função do marketing nas organizações e dos elementos que o compõem, por meio da compreensão de conceitos e de aspectos ambientais internos e externos que influenciam seu planejamento e sua administração. Plano de Ensino – Ementa Administração Mercadológica Plano de Ensino – Ementa Administração Mercadológica Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™

Administração Mercadológica – Bibliografia Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Bibliografia básica: Marketing – Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. e J. Paul Peter São Paulo: Editora Saraiva, Bibliografia de apoio: Princípios de Marketing Philip Kotler e Gary Armstrong, 12. ed. São Paulo: Pearson,

Plano de Aulas do Curso Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Apresentação do módulo — O papel do administrador nas relações de negócio 9 AGO O marketing e a geração de valor — Conceitos básicos, mercado-alvo e composto de marketing O ambiente de marketing e suas forças — Análise SWOT 16 AGO Comportamento do consumidor + Segmentação de mercado e posicionamento de produto ATIVIDADE COMPLEMENTAR 23 AGO Leitura do livro-texto — capítulo 10 Início da preparação do trabalho final Administração de portfólio de produtos e desenvolvimento de novos produtos 30 AGO Apresentação das diretrizes do trabalho em grupo a ser desenvolvido no módulo ATIVIDADE COMPLEMENTAR 6 SET Desenvolvimento do trabalho em grupo e preparação da apresentação final Administração de preços + Administração dos canais de distribuição 13 SET Orientação individualizada por grupo para o trabalho a ser desenvolvido no módulo Administração da comunicação de marketing — Os modelos de comunicação 20 SET Orientação individualizada por grupo e esclarecimento de dúvidas para a finalização do trabalho Entrega da parte escrita e apresentação dos trabalhos desenvolvidos em grupo 27 SET

Listas de presençaListas de presença Entrega dos Textos-Resumo (3)Entrega dos Textos-Resumo (3) Participação em salaParticipação em sala Outras questões importantes: Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™ Cópias de todo o material utilizado em sala — incluindo Plano de Aulas, Relatório de Controle de Notas e Plano de Ensino — podem ser obtidas no site do professor. O Plano de Aulas e os textos para estudo estão disponíveis também no ambiente Blackboard™ da instituição.