EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
ECR – Efficient Consumer Response
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
Administração de Sistemas de Informação
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Repensando a logística
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Efficient Consumer Response - ECR
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
19T - U05 As transformações da logística
Efficient consumer response (ecr)
E FFICIENT C ONSUMER R EPONSE (ECR) Unidade 5. E STRATÉGIAS DE ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente;
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
O BOTICÁRIO É uma loja de venda direta ao consumidor. Seu produto, muito conhecido, é composto por um portfólio de cosméticos de variados tipos e qualidade.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor ou em inglês Efficient Consumer Response (ECR), consiste numa estratégia utilizada na logística de empresas na qual distribuidores e fornecedores trabalham em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final. Trata-se de um movimento voluntário, baseado na mudança e na melhoria continua, que afeta toda a cadeia de produção e distribuição de produtos de grande consumo.

Algumas estratégias para trazer maior valor ao consumidor Introdução eficiente de novos produtos( Efficient Product Introduction) Essa introdução dos novos produtos é feita no ECR em 5 fazes: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação e Decisão. Sortimento eficiente da loja ( Efficient Store Assortment) O objetivo principal dessa fase é determinar um nível de oferta ótimo do produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio, por meio do gerenciamento de categoria.

Algumas estratégias para trazer maior valor ao consumidor Promoção eficiente ( Efficient Promotion ) Nesta etapa, o que interessa é simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço, chamado de desconto contínuo, para que se possa posteriormente repartir os ganhos gerados na simplificação. Reposição eficiente ( Efficient Replenishment) A reposição eficiente é a fase em que toda a cadeia de distribuição do ECR é ligada em um único Fluxo: Recebimento eletrônico na loja; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda; Pedido emitido por computador.

Algumas dificuldades encontradas na implementação do ECR: Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR. tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR; falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de gente com especialização técnica; necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro á curva de aprendizado

Finalizando: Portanto, se você quer vender mais e melhor, é evidente que é preciso saber o que o consumidor quer e de que maneira quer ser atendido. Isto envolve varejo e indústria trabalhando juntos para atender ao consumidor da melhor maneira possível. Trabalhar em conjunto na ECR significa quebrar barreiras culturais e operacionais. Em vez de cada um pensar apenas nas vantagens que pode obter no negócio, o melhor é pensar em como todos juntos podem trabalhar para satisfazer o consumidor.