EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO

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Transcrição da apresentação:

EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO NOVOS MODELOS DE EMPRESAS ALUNOS: Angela Manetti Cynthia Ramos Jorge Viani

Warner Bros. Entertainment Início em 1904 como exibidora de filmes Fundada pelos 4 irmãos poloneses Pertencente ao grupo Time Warner Um dos maiores grupo de entretenimento da atualidade Possui diversas subsidiárias, incluindo estúdios de filmes, animações, distribuidoras, licenciadoras, canais de TV pagos, gravadoras entre outros

Warner Bros. Entertainment Empresas que são parte da Warner: Warner Bros Interactive Entertainment Warner Bros Studios Warner Bros Pictures New Line Cinema Warner Bros TV Warner Bros Animation Warner Home Video DC Comics

Warner Bros. Entertainment Bens da Warner: Looney Tunes Superman Batman Harry Potter O Senhor dos Anéis Matrix Sherlock Holmes Tartarugas Ninja Pokémon

O Setor de entretenimento Composto por grandes grupos Movimentações e investimentos de alto valor Alto valor percebido pelo mercado e público Dinamismo da oferta e demanda por conteúdo Crescimento da acessibilidade pelo grande público

Fatores-chave do setor Surgimento constante de novas tecnologias Produção e distribuição Crescente informatização do país 66% das classes C tem acesso à internet Forte impacto da pirataria no país Transformações no mercado de TV por assinatura Propagação de conteúdo pela internet

Fatores-chave do setor A - Clientela A Menor IMPACTO Maior Menor INCERTEZA Maior Clientes com acesso a canais de entretenimento (cinema, DVDs, TV paga Facilidade de distribuição para esses públicos

Fatores-chave do setor B A – Clientela B - Concorrência A Menor IMPACTO Maior Menor INCERTEZA Maior Dois grupos de concorrência: produtores de conteúdo e distribuidores Ambos grupos lutam pelos mesmos mercados

Fatores-chave do setor B A – Clientela B – Concorrência C - Econômico A C Menor IMPACTO Maior Menor INCERTEZA Maior Crise na indústria do entretenimento doméstico (DVDs) Desempenho constante de Cinema e TV por assinatura (intangível)

Fatores-chave do setor B A – Clientela B – Concorrência C – Econômico D - Tecnológico A C Menor IMPACTO Maior Menor INCERTEZA Maior Maior facilidade de acesso à conteúdos por parte da população Foco em chegar com maior assertividade e controle

Fatores-chave do setor B A – Clientela B – Concorrência C – Econômico D – Tecnológico E - Social A C Menor IMPACTO Maior E Menor INCERTEZA Maior Consolidação de públicos que buscam entretenimento em Cinema, DVD, Blu-ray, OnDemand Objetivo de quebrar as barreiras entre os veículos

Fatores-chave do setor B A – Clientela B – Concorrência C – Econômico D – Tecnológico E – Social F - Político A C Menor IMPACTO Maior E F Menor INCERTEZA Maior Favorecimento do crescimento da internet para a população Utilização dessa propagação pelas empresas de entretenimento

Fatores-chave do setor B G A – Clientela B – Concorrência C – Econômico D – Tecnológico E – Social F – Político G - Jurídico A C Menor IMPACTO Maior E F Menor INCERTEZA Maior Descontrole da distribuição ilegal e pirataria Prejuízo à propriedade intelectual

Fatores-chave do setor B G A – Clientela B – Concorrência C – Econômico D – Tecnológico E – Social F – Político G – Jurídico H - Físico H A C Menor IMPACTO Maior E F Menor INCERTEZA Maior Declínio de vendas e comprometimento das mídias físicas (DVD e Blu-ray)

Tendências Crescimento da internet como meio de informação Aumento do acesso da internet pela população mais baixa Crise no mercado de entretenimento doméstico (DVDs)

Análise SWOT Transmissão de dados pela internet FORÇAS FRAQUEZAS Transmissão de dados pela internet Força da marca Warner / Forte poder de barganha Experiência nos níveis de distribuição Penetração no Brasil Falta de controle sobre produto comercializado Necessidade constante de investimento em tecnologia OPORTUNIDADES AMEAÇAS Aumento do poder aqusiitvo Popularização da banda larga Tendência do conteúdo On-Demand Divulgação alternativa de conteúdo nacional Cenário jurídico desfavorável Alto índice de pirataria Consolidação das empresas de distribuição Entrada de novos players similares

Competência e Importância Transmissão pela internet Zona apropriada Zona de excesso Força da marca Experiência em distribuição Presença mundial Penetração no Brasil Descontrole dos produtos Pior que Igual a que Melhor que Tecnologia On-demand Zona de melhoramento Divulgação alternativa Zona de ação urgente Novos entrantes Pirataria Menos importante Qualificador Ganhador de pedido Jurídico desfavorável

GTP – Soluções TECNOLOGIA PESSOAS GESTÃO Objetivos: ampliar a velocidade dos processos de desenvolvimento de produtos e serviços reduzir os custos associados à transmissão de conteúdo via internet e distribuição de conteúdo on-demand. Ações: investimento constante em desenvolvimento e controle de tecnologias TECNOLOGIA PESSOAS Objetivos; Viabilizar as ações relacionadas a tecnologia e gestão, por meio de pessoas devidamente capacitadas e motivadas, alinhadas aos objetivos da empresa Ações: identificar os requisitos profissionais necessários para atender às demandas da tecnologia e atendimento ao cliente prover os funcionários dessas competências faltantes GESTÃO Objetivos: Reduzir gap entre expectativa/necessidade do cliente e a percepção do serviço de fato prestado. Antecipação às mudanças na legislação e políticas governamentais Alternativas contra pirataria. Ações: eliminar gaps no nível da firma: percepção dos clientes pelos gestores; internalização dessa percepção; processo que transforma essa percepção em serviço para o consumidor Atuação direta com órgãos governamentais

GTP - Ações A B C GASTÃO, TECNOLOGIA E PESSOAS (GTP) A – Velocidade dos processos de desenvolvimento de produtos e serviços B – reduzir custos (transmissão via internet e distribuição on-demand C – reduzir gaps durante o processo D – ação junto a orgãos governamentais E – identificação de competências profissionais necessárias e prover competências aos funcionários B C E GASTÃO, TECNOLOGIA E PESSOAS (GTP) Baixo IMPACTO Alto D Baixa PERFORMANCE Alta

Resultados esperados Ser uma empresa voltada à inovação: criar uma estrutura interna aberta à inovação e ideias que gerem valor para a empresa, com foco na identificação dos benefícios para o negócio. Criar valores em linha com os novos modelos empresariais, de forma a atender às tendências e demandas Melhoria da cadeia de valor por meio do foco no cliente, usando a tecnologia de forma criativa para gerar valor a seus clientes.