Administração Mercadológica PLT

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mercado.
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Gerenciando o marketing
Administração de Vendas
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Comunicação Integrada de Marketing
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Marketing: Introdução
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Marketing no Século XXI
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Planejamento de Comunicação
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
MARKETING FARMACÊUTICO
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Administração de Marketing I
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Mix de Marketing Os “n” P’s do Marketing
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Definição de marketing para o século XXI
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Marketing – Unidade 3.
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Módulo II – O Composto de Marketing
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Administração de Marketing
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
O COMPOSTO DE MARKETING
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
Disciplina: Administração de Marketing Profa. Remédios Antunes.
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Introdução à Administração
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
Disciplina de marketing
Estratégia de Marketing
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Profª. Mestranda Janaina Naves Fagundes, PMP Vendas – foco necessidades – vendedor; foco no produto; orientação para vendas e lucros. Já dizia Henry Ford:
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Primeiro ponto O que é marketing? Para Kotler e Keller: Marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Transcrição da apresentação:

Administração Mercadológica PLT AULA 5 PLT Capítulo Composto de Marketing

“Entender e Atender o Mercado” O que é Marketing? “Entender e Atender o Mercado”

MARKETING Satisfação das necessidades dos clientes; Se um profissional de marketing fizer um bom trabalho de identificação dessas necessidades, desenvolver produtos de valor superior, definir bem seus preços e condições de pagamento, fizer uma boa distribuição e promoção, estes produtos serão vendidos com muita facilidade.

Administração de Marketing É mais do que uma forma de sentir o mercado e adaptar produtos ou serviços - é um compromisso com a busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas ... Cobra, 1995, p. 29. Administrar sob a ótica do marketing e estar a frente, garantindo o futuro com as ações do presente.

Áreas Funcionais Pessoas

Matriz de Competência

Gerenciamento de Marketing

GMKT Os 4 As e os 4 Cs

MIX DE MARKETING (4 Ps) Municípios Candidatos Regiões Atributos Tarifas Impostos Barreiras Isenções Produto Preço Imagem Proposta de Valor Benefícios Comunicação Posicionamento Logística Infraestrutura Sistema Viário Rodovias Público Alvo Promoção Praça (Distribuição)

MIX DE MARKETING OBJETIVO Produzir a resposta desejada em um determinado mercado-alvo. Do ponto de vista do consumidor cada ferramenta de marketing é criada para oferecer um benefício ao cliente.

DÚVIDAS 13

Organizacionais Ambientes

Microambiente de marketing

Macroambiente de Marketing

ICEBERG

MARKETING Conceitos subtilizados: muitos consideram-no apenas como propaganda ou promoção de vendas; Vendas e propaganda são apenas “pontas do iceberg”em marketing (Kotler, 1998 : 3).

ICEBERG CHAMADO MARKETING Promoção de Vendas Propaganda Merchandising Sistemas de Informação e Pesquisa de Mercado Logística empresarial Planejamento Estratégico em Marketing Estratégia de Produto Posicionamento de mercado Estratégia de Preço

DÚVIDAS 20

ATÉ A PRÓXIMA AULA... Cap. 6 (Planejamento Estratégico de Marketing)