Instrutor: Objetivos:.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agência Nacional de Vigilância Sanitária 1 NBR ISO/IEC NBR ISO/IEC NBR ISO/IEC NBR ISO/IEC NBR ISO/IEC
Advertisements

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Organização NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:
CRITÉRIOS DE QUALIFICAÇÃO PARA AUDITORES AMBIENTAIS
Curso de Interpretação da NBR ISO 9001 / ISO 14001
Programa de Qualidade: certificações, etapas e custos
Validação e Verificação do APPCC
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Vagner José Diegas ISO 9001.
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
Instrutor: Objetivos:.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Seminário Internacional sobre Sistema da Qualidade em Laboratórios SP - Setembro 2003 NBR ISO/IEC.
Projeto: Capacitação em GP
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Equipamentos NBR ISO/IEC 17025:
Prof. Alexandre Vasconcelos
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
5. Abordagem como um sistema de gestão
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Prof. Valéria Ota de Amorim Ne
GESTÃO DE QUALIDADE Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.
Instrutor: Objetivos:.
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
EQUIPAMENTOS NBR ISO/IEC – 5.5
Introdução à Norma ISO 9001:2000.
Instrutor: Objetivos:.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Qual o significado da sigla PBQP-H?
UNIDADE DE NEGÓCIO Pode-se definir unidade de negócios como unidade organizacional, com definição de autoridade sobre processos e responsabilidade sobre.
Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade aplicável à certificação de produtos de E.P.I. A N I M A S E G.
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
Agência Nacional de Vigilância Sanitária SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO/IEC AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS E SUPRIMENTOS NBR ISO/IEC.
A Certificação ISO 9001 : 2000 como Efetiva Ferramenta para a Competitividade © Todos os direitos reservados - ATSG S/C Ltda de 22 Rogério Campos.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
Instrutor: Objetivos:.
Sistemas de Gestão da Qualidade
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Auditoria da Qualidade.
Gestão da Qualidade de Projeto
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Formação de Auditores Internos da Qualidade
Certificação e Auditoria
Sistemas de gestão da segurança alimentar- NBR ISO 22000
O QUE MUDOU COM A NOVA ISO 9001:2000
Gerenciamento Por Processos
Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente,
Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto Disciplina: Qualidade de Software Professor: Alexandre Vasconcelos Grupo:
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
ISO 9001: Sistemas de Gestão da Qualidade Carlos R. S. Júnior
Introdução – ISO Conceitos relacionados a Norma NBR ISO/IEC 12207; Procedimentos de ciclo de vida e desenvolvimento de software; Objetivos e a estrutura.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
ISO 9001 Qualidade de Software César Augusto Simões – RA C
ANATOMIA DA ISO 9000.
MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade
PREPARAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA QUALIDADE
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Sistemas de Gestão da Qualidade
Agência Nacional de Vigilância Sanitária SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO AO NBR ISO IEC ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA NBR ISO/IEC.
Curso de Administração Disciplina: TGA
4.4 Implementação e Operação
Engenharia de Produtos
SISTEMAS DE GESTÃO DE ENERGIA
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
CURSO CONTROLE DE EQUIPAMENTOS DE MEDIDAS E INTERPRETAÇÃO DE DADOS DE CERTIFICADOS DE CALIBRAÇÃO. ISO/IEC 17025: Controle de Equipamentos de Medidas.
REQUISITOS GERENCIAIS
ISO 9001/2008. A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidadepara organizações em geral, qualquer.
Transcrição da apresentação:

Instrutor: Objetivos:

8.1. Generalidades da medição, análise e melhoria Implementação destes processos para: demonstrar a conformidade do produto; assegurar a conformidade do SGQ; melhorar continuamente a eficácia do SGQ. Incluir: determinação dos métodos aplicáveis; técnicas estatísticas; abrangência do uso destas técnicas. Melhoria do desempenho: como dados para futuras melhorias.

7.5.1. Controle de Operações (EV “B” e “A”) Planejar e realizar a produção e o fornecimento de serviços sob condições controladas, incluindo: informações que descrevam o produto; procedimentos de execução; uso de equipamentos adequados; uso de dispositivos para monitoramento e medição;

7.5.1. Controle de Operações (EV “B” e “A”) implementação de monitoramento e medição; implementação da liberação, entrega e atividades pós-entrega; manutenção de equipamentos considerados críticos às exigências dos clientes.

7.5.1. Controle de Operações (EV “B” e “A”) Fornecimento ao cliente do Manual de Uso, Operação e Manutenção Método de operação – deve ser documentado de forma compatível com a complexidade da tarefa e a qualificação do pessoal que executa as atividades. Informações relevantes para os processos: definidas e documentadas

7.5.1.Controle de Operações(EV “B”e A”) Aplicação em Obra Evolução de materiais controlados: 20% - C 50% - B 100% - A Evolução de serviços controlados: 15% - C 40% - B

7.5.1.Controle de Operações(EV “B”e A”) Nas Auditorias Procedimentos e aplicação para as porcentagens mínimas em obra; Treinamento do pessoal; Registros da aplicação dos procedimentos, no mínimo para metade das porcentagens estabelecidas.

7.5.3.Identificação e rastreabilidade (EV “B”) A empresa deve, quando apropriado: identificar materiais aplicados (garantir correspondência com projetos/produtos/serviços e registros gerados); identificar materiais estruturais; identificar materiais controlados aplicados sem controle.

7.5.3.Identificação e rastreabilidades (EV “B”) A empresa deve garantir: a identificação única de cada lote aplicado; que os materiais aplicados tenham sua qualidade assegurada; registros dessa identificação.

8.2.4. Inspeção e monitoramento de materiais e serviços- serviços A empresa deve: inspecionar e monitorar as características dos serviços controlados; demonstrar que foram atendidos requisitos especificados.

Itens Evolutivos para o nível C

4.1 Requisitos Gerais (EV “C”) A construtora deve: controlar qualquer processo externo que afete a conformidade do produto; identificar esse processo no SGQ.