ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pergunta para Discussão
Advertisements

E-Business e E-Commerce
REDES SOCIAIS.
A EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio.
Sistemas da Informação e Tecnologia Guarani Futebol Clube
Comércio Eletrônico e Internet
O Marketing na Nova Economia por
Administração de Marketing
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Capítulo 15 Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor
Modelo de Negócios e Receitas
ApoioRealização Aspectos comerciais Parte 2/3 Oportunidades Presença da MPE na Internet/Web pode: –reduzir custos atendimento a cliente, estoque, staff,...
Tendências do mercado Consumidor
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Plano de Comunicação e Marketing
INTERMODAL E MARKETING. Muitas forças desempenham um papel importante na reformulação da economia mundial. tecnologia, a globalização, desregulamentacao.
Modelos de E-business.
Comércio Eletrônico: Mercados Digitais, Mercadorias Digitais
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Comércio eletrônico: mercados digitais, mercadorias digitais
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
COMO AS PRÁTICAS DE MARKETING ESTÃO MUDANDO O E-BUSINESS
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Aplicações na Internet
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Serviços.
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Apresentação | | +55 (11)
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
APRESENTAÇÃO TCC – PLANO DE NEGÓCIOS ELABORAÇÃO:
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Definição de marketing para o século XXI
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
Princípios de Sistemas de Informação
Box Fácil Agregando Valor. Como funciona! Com o Box Fácil você faz o orçamento de onde estiver. Você acessa através do seu celular ou da internet o Box.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas,
Resposta Eficiente ao Consumidor
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Profa. Nayara Cardoso Princípios de Marketing, 12/E Capítulo.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
EXTRANET Luciano Chede Abad
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Quem é a DeepMind? - A DeepMind é uma Agência de Marketing Estratégico e Inteligência. - Desafios: Construir processos de Marketing para Otimizar Recursos,
A Internet e a Nova-Estrutura da Tecnologia da Informação
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
TIPOS, REQUISITOS E TENDÊNCIAS EM VENDAS
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Transcrição da apresentação:

ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA OS NOVOS PROPULSORES DA NOVA ECONOMIA DIGITALIZAÇÃO E CONECTIVIDADE Intranet, extranet, redes. DESINTERMEDIAÇÃO E REINTERMEDIAÇÃO Varejistas - venda direta Digitalização, ações – home brokers Varejistas – e-varejistas On line – off line CUSTOMIZAÇÃO E CUSTOMERIZAÇÃO Costumização operacional – customização do marketing Dificuldade de customização para produtos complexos ABRANGENCIA DO SETOR CASO: KODAK

ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA VELHA ECONOMIA FOCO NOVA ECONOMIA UNIDADES DE PRODUTO SEGMENTOS DE CLIENTE TRANSAÇÕES TEMPO DE VIDA CLIENTE RESULTADOS FINANCEIROS RESULTADOS DE MKT ACIONISTAS INTERESSES DA EMPRESA MKT RESPONSÁVEL MKT TODOS PELO MARKETING CRIAR MARCAS C/ PROPAGANDA CRIAR MARCAS DESEMP. AQUISIÇÃO DE CLIENTES RETENÇÃO DE CLIENTES PROMETER DEMAIS/ENTREGAR PROMETER MENOS/MAIS MENOS

ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA DOMÍNIOS DA INTERNET: B2C Empresa – consumidor A favor: comodidade, custo mais baixo,comparação de preços, informações Contra: tocar o produto, examinar B2B 15 X maior que b2c Pregao eletronico C2C Redes sociais Blogs Pressão sobre produtos indiferenciados C2B Vendas on line

ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA CONSTRUÇÃO DE MODELO DE LUCRO E RECEITA PUBLICIDADE: anúncio PATROCÍNIO: patrocinador de conteúdo ALIANÇA: convite à parceiros ASSINANTES E MEMBROS PERFIL: venda de mailing list VENDA DE SERVIÇO E PRODUTO: sites de leilão PESQUISA E INFORMAÇÕES: receita de venda de informações REFERÊNCIA: encaminhamento de consumidores para outros sites MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Agregar valor, banco de dados, mailing list, customização, individualização, retençao