Exploração de Oportunidades de Mercado

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Transcrição da apresentação:

Exploração de Oportunidades de Mercado Este projeto tem por objetivo evidenciar oportunidades de mercado que possam aumentar o consumo de leite e derivados.

Análise de alternativas de alto impacto no consumo Estudos Realizados Análise de alternativas de alto impacto no consumo Programas Institucionais Análise dos Hábitos de Consumo das classes D e E Perfil de Consumo Critérios considerados no momento de compra Análise de oportunidades para Food Service Adequação do marketing mix para mercado B2B Identificação de nichos de mercado nas classes A e B Saúde Conveniência Estética Segmentação por faixa etária

Resultado das discussões de comitê Programas Institucionais Impacto no consumo Acesso a faixa de baixa renda Segurança nutricional Estímulo aos produtores locais Análise dos Hábitos de Consumo das classes D e E Aumento de renda Maior parte da população no Estado de São Paulo Alternativa para pequenos laticínios Análise de oportunidades para Food Service Mercado em Expansão Alternativa para parcerias Identificação de nichos de mercado nas classes A e B Diferentes necessidades do consumidor Diferenciação de produtos Nichos podem ser ocupados pelas empresas com estratégia de Enfoque

Necessidade de levantar informações sobre classes D e E Propostas Necessidade de levantar informações sobre classes D e E Compreender o Perfil de Consumo Identificar os critérios considerados no momento de compra Desenvolver uma proposição de valor que favoreça o consumo de leite em detrimento aos principais produtos concorrentes Foco em ações de alto impacto de consumo Dimensionar os programas existentes Incentivar o aumento da abrangência por meio de: Maximizar o potencial dos programas existentes Inserção de novos municípios Aumento da abrangência de beneficiados Novos programas Nichos de Mercado Identificar os nichos existentes Comparar o valor para o cliente com o valor corporativo Adequar o mix de marketing

Benchmark Bebidas para o café da manhã enriquecidas com vitaminas e sais minerais- substituem uma refeição Produzidos pela Bravo! Food International Corp Apresenta-se em embalagens atraentes que estimulam o consumo

Benchmark Máquina para distribuição de leite em escolas Assemelha-se as máquinas de Coca- Cola existentes no Brasil

Benchmark

Benchmark Leite flavorizado com sabores típicos japoneses Produzidos nos EUA voltado para exportação para os países asiáticos Foca-se o mercado crescente de consumo de leite pelos países asiáticos Campanhas da Fonterra tem incentivado o consumo de leite nessas regiões

Benchmark Atua como suplemento alimentar Fórmula que promove queima de gordura, crescimento muscular, e alta recuperação de atividade física. Favorece crescimento e recuperação assim como o leite materno dado aos bebês.

Benchmark Distribuição de leite em garrafas de vidro retornáveis São diferentes e contém anúncios de produtos complementares e campanhas de incentivo ao consumo de leite Variam de semana em semana de acordo com o revezamento entre os patrocinadores.

Benchmark Leite utilizado como base para a elaboração de uma loção para banho de bebês. Anti-alérgica limpa a pele dos bebês mantendo o equilíbrio natural.

? Necessidade de levantar informações sobre classes D e E Questionamentos ? Necessidade de levantar informações sobre classes D e E Quais informações as empresas precisam? Foco em ações de alto impacto de consumo Quais as deficiências dos programas institucionais existentes? Quais as barreiras de entrada nestes programas? Food Service Existem problemas contratuais? Existem barreiras tecnológicas ou de capital para adaptar o mix de marketing para esse mercado? Nichos Quais canais de distribuição estão sendo sub-utilizados? Podemos ser produtos substitutos para quais mercados?