MBA Gestão Estratégica de Pessoas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FORTALECENDO A INSTITUCIONALIZAÇÃO E OS CONCEITOS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NO BRASIL: uma agenda para todos Profa. Dra. Maria Ozanira da Silva e Silva.
Advertisements

O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Administração Estratégica
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba Campus Curitiba A Gestão do Conhecimento na prática.
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
Desafio das novas tecnologias
Planejamento Estratégico Escola de Negócios
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Informática Aplicada Carga Horária: 72 horas
Estruturação de cargos e salários
Capitulo 12 Microeconomia: A Oferta
Principais características da Abordagem Comportamental
Análise de Decisão Aula 03 Profª. Elizabete Nunes.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
GESTÃO PÚBLICA PLANEJAMENTO E CONTROLE SOCIAL
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Planejamento e Gerenciamento de Projetos
Ética Profissional em Administração
ENDOMARKETING.
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
conhecimentos em resultados
Análise fundamentalista de Ações
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
DIVISÃO DO DIREITO POSITIVO
Carlos Visão Global Social
ANALISANDO O AMBIENTE DE MARKETING
Pesquisa de Mercado Aula Introdutória 11/08/2010 Tanúzia Vieira Publicidade e Propaganda.
Fundamentos Teóricos da Gestão Pública, Estratégica e Social
Empreendedorismo.
PPA - PLANO PLURIANUAL.
Aula 10 – Padrões para Gestão por Processos
Max Weber e as ações sociais
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
GESTÃO DE RISCOS FINANCEIROS
EMPRESARIAL I Aula 9- Capital Social.
Tópicos Contemporâneos de Administração
PODER, LINGUAGEM E AÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Aula 10 – Execução, Monitoramento & Controle e Encerramento
É a etapa dos trabalhos de auditoria onde se definide a natureza dos exames (quais os procedimentos a serem aplicados), a extensão dos exames (quanto será.
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
Disciplina: Técnicas de Negociação
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
Processos Administrativos Aula 1
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
PAPEL E ATIVIDADE DE FINANÇAS
Estratégias e Políticas Empresariais
Gestão de Pessoas no Setor Púbico Conteúdo: Conceitos, premissas, atuação e desafios CONCEITOS GESTÃO “ Execução de forma contínua e virtuosa de processo.
Profa.: MAYNA NOGUEIRA.  Os negociadores fazem antes de se sentarem à mesa.  Precursores para se alcançar uma negociação: planejamento e estratégia.
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
Estância Turística de Santa Fé do Sul
Coordenação executiva - Problemas de articulação versus
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Karl Marx e o materialismo histórico
OFICINA SOBRE A ISO – DIRETRIZES PARA RESPONSABILIDADE SOCIAL 17 e 18 de maio – 2012 Brasília.
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
Processos Decisórios Aula Apresentação do Plano de Ensino. 2. Unidade 1 – Definição de Processos Decisórios.
O PT, o Estado e as políticas públicas para a igualdade de gênero Vera lúcia bertoline (65)
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
Controle estratégico – 9a. aula Prof ª Rosana Alves Vieira Empreendedorismo e Estrat. de Negócios.
FIBRA – 2º SEMESTRE/2012 LULY FISCHER CURSO DE DIREITO URBANÍSTICO.
5. Reconhecimento da RS e engajamento das partes interessadas 7. Integração da RS por toda a organização Oficina ISO – Brasília – 17 e 18 de maio.
TEORIA DA ORGANIZAÇAO INDUSTRIAL Fundamentada em questões de política publica (nasceu em Harvard na década de 30) Fundamentada em questões de política.
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS NEC BRASIL fev/2005 Prof. Ms. Delmário
CONTROLLER: Características
Transcrição da apresentação:

MBA Gestão Estratégica de Pessoas Relações de Trabalho e Direito Do Trabalho Aula 2 – Créditos trabalhistas e técnicas de negociação

Conteúdo Programático desta aula Principais características dos créditos trabalhistas. Fatores determinantes para o sucesso de uma negociação. Rescisão contratual e sua influência na economia do Estado.

CRÉDITOS TRABALHISTAS Os créditos trabalhistas são dotados de natureza alimentar e preferencial, § 1º-A do art. 100 da Constituição Federal c/c art. 186 do CTN; Manutenção das condições de subsistência do homem; Regulamentação adequada para a realidade nacional; Princípio da estrita legalidade como garantia fundamental do trabalhador prevista na Constituição Federal Brasileira; Títulos Executivos Extrajudiciais, artigo 876 da CLT -Termo de Conciliação e o Termo de Ajustamento de Conduta que independem de uma sentença;

CRÉDITO TRABALHISTA A partir do momento que o capital passou a dominar as relações humanas, precisou-se rever o sistema produtivo e consequentemente as mudanças nos contratos de trabalho e nas leis que regem o sistema trabalhista.

Influencia na questão de custos particulares e do governo. Impacto da carga tributária brasileira. Política social eficiente. Custo mensal por trabalhador. Custo operacional para a empresa. Questões da política de comércio internacional

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO Interesse real em chegar a um acordo comum . Busca de novos conhecimentos através do investimento em capacitações. Conhecer a empresa, sua política, sua cultura e os departamentos. Prioridades.

Argumentação. Negociação tem que ser pautada no lógico do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho. Conhecimento explícito e tácito quanto ao assunto a ser tratado. Autoconfiança e uma atitude positiva. Comunicação eficiente. Conquistar a pessoa que estamos negociando é a arte que o negociador.

Conforme podemos ver no mundo empresarial - é importante o conhecimento sobre a área e o objeto da negociação. Quando se negocia as tomadas de decisões eleva-se por parte do negociador sobre o que está sendo negociado. Estratégia correta, trará poder e base aos objetivos desejados e as tomadas que devem ser expostas facilitando o entendimento entre as partes. O poder, na relação negocial, é entendido como um jogo de influencias reciprocas.

Encerramos a aula com as palavras do antropólogo e professor de Harvard Simon Sinek: What (O que): - O que você tem a oferecer ao mercado? Quais são os valores? Aonde você e a empresa querem chegar? How (Como): - Quais são os processos para alcançar as mudanças que você e a empresa desejam? Como o “what” pode ser alcançado? Quais serão os processos para obter resultados? Why (o significado, o porquê): - Por que é necessário a organização vai fazer este movimento?