ESTUDANTE NO TRÂNSITO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
“A avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem” Jussara Hoffmann.
Ana Cláudia Giroto Carlos Roberto das Virgens
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Diante a Era Tecnológica.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
TRABALHO DO PEDAGOGO NA REDE PUBLICA
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
experiências INESQUECÍVEIS!
Livro: MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
CONSIDERAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DO PROJETO “DESCOBRINDO PROFISSÕES”
PSTE: Simone Wrzecionek
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
A construção do Projeto Político Pedagógico: um desafio coletivo
Mobilização da Comunidade Escolar
RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2012 MATEMÁTICA.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
Curso Especial de Formação de Educadores do CEP. SEJAM BEM - VINDOS!!! Jul /2007.
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Tipos de Tutoria.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
13º ENCONTRO Webfólio Debora Gil.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
CAMAPUÃ/MS 22/10/2014. * NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA E.E.CAMILO BONFIM: 358.
SILVANA BERBEL FERNANDES
Curso sobre Revista.
“Workshop: A química das drogas e a química da vida”
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
PLANO DE ENSINO: orientações para elaboração
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Núcleo de Tecnologia Educacional Por uma introdução ao uso das TICs‏ Turma DF06 Aluno: Wilson Geraldo de Oliveira Orientadora: Cleonice Weber de Souza.
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL:
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
ELABORAÇÃO DE PROJETO CIENTÍFICO PROFESSORA: MARINEIDE PEREIRA ALMEIDA
Etapas de uma sequência didática
2004. Retomamos a idéia e uma professora de 4ª série abraçou junto a causa. Como surgiu a idéia? 2003 A partir de um trabalho aprensentado no ano 2º FORUM.
ESTUDO DO MEIO.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Identificação da atividade e do aluno
SAÚDE RENOVADA Essa abordagem vai ao encontro do movimento biológico higienista, entretanto o que difere é a participação de todos nas atividades, além.
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Seminário: Base Nacional Comum
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
P rograma de Educação Fiscal “Se por ventura um dia ouvirem falar de mim, tenham a certeza de que não será em vão. A Educação perpassa as fronteiras de.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
ESTUDO DA REALIDADE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CIDADÃ NA ORGANIZAÇÃO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO DE TEATRO. Introdução: O ensino de.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

ESTUDANTE NO TRÂNSITO

SÉRIE/ANO Parceiros: Alunos do 8° Ano A

DISCIPLINAS MATEMÁTICA/ TECNOLOGIA - Tratando informações e construindo gráficos, a partir de dados coletados em pesquisados.

OBJETIVO Mostrar para a sociedade Nova Andradinense e outras que se interessarem, o real perigo que nossos educandos se expõe ao sair das escolas ao fazer mau uso das vias de acesso, mesmo ciente do perigo que correm. Diante da pesquisa feita junto às escolas da cidade que atende alunos do ensino fundamental, (levando em consideração que essa categoria é a mais inconseqüente), seja a escola pública ou particular, que se colocarem a disposição de levantamento de dado, os mesmos coletado, poderemos a partir deles montar parcerias e prever ações de intervenção e conscientização da população tanto pedestres como condutores de qualquer veículo, da responsabilidade de cada um de nós na sociedade diante da vida humana.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. Além do trabalho em conjunto dos alunos do 8º ano, queremos trabalhar alguns conceitos matemáticos e ainda que nosso trabalho venha salvar vidas, para que no futuro tenhamos um trânsito mais consciente e humanizado. No fim da etapa que cabe a nós, esperemos alcançar uma aprendizagem significativa para todos em todos os aspectos, quanto de conteúdo como de benefícios para a sociedade. "Só uma vida dedicada aos outros merece ser vivida."  Autor: (Albert Einstein)

Considerações Finais A proposta de trabalho para desenvolvimento do projeto estudante no transito foi para longa data e nessa 1ª etapa pude observar que os alunos na execução dos trabalhos se organizou em duplas para levar as pesquisas até a escola e ainda buscar as mesmas, e como se envolveram com os estudos feitos de vídeos na internet, durante o trabalho houve criticas em relação as atitudes praticadas pelos alunos pesquisados e em relação ao projeto, pois alguns alunos a principio achavam que não devemos nos preocupar com atitude irresponsável, diante das conversas, eles sentiram a necessidade de repensar na situação. Os alunos tiveram também muita dificuldade no contato com as escolas, pois os mesmos somente depois de orientações sentiram seguros para realizarem os trabalhos. Na conclusão da 1ª etapa, tivemos que montar os gráficos em regime de urgência, pois precisaríamos enviar os resultados para um órgão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, fizemos o uso das tecnologias, do qual nos possibilitou isso acontecer e entregamos a tempo os resultados da pesquisa feitos junto aos alunos das escolas de Nova Andradina. Esse trabalho possibilitou a mim uma visão de que projeto com parceiras aluno /educador pode ter problemas, mas dá melhores resultados, essa nova visão de projeto é muito mais gratificante do que trabalhar somente conteúdos por projeto.