Eventos Sociais e Cívico Culturais Perfil, Hábitos e Percepções Pesquisa Exploratória.

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Transcrição da apresentação:

Eventos Sociais e Cívico Culturais Perfil, Hábitos e Percepções Pesquisa Exploratória

Problema de Pesquisa Qual é a percepção dos sócios da SOGIPA em relação aos Eventos Sociais oferecidos pelo Clube?

Objetivos da Pesquisa Compreender qual é a percepção dos sócios da SOGIPA em relação aos Eventos Sociais oferecidos pelo Clube. Objetivo Geral Traçar o perfil do público entrevistado; Compreender fatores que levam o sócio a participar dos eventos sociais promovidos pela SOGIPA; Identificar interesses dos sócios do clube quanto a possíveis eventos sociais; Identificar questões ligadas à conveniência dos eventos promovidos pela SOGIPA; Compreender entraves à participação dos sócios nos eventos sociais promovidos pelo clube Listar sugestões dos entrevistados. Objetivos Específicos

Perfil do público entrevistado - Gerações Faixa 1 13 aos 17 anos Z (Mileniuns) Faixa 2 18 aos 35 anos Maioria Y (Mileniuns) e parte da X (Workaholic) Faixa 3 36 aos 45 anos X (Workaholic) Faixa 4 Acima dos 46 anos Baby Boomers

Entendendo um pouco desse contexto As Gerações estudadas

AS GERAÇÕES Z de 6 a 17 anos Y de 18 a 29 anos X entre 30 e 49 anos Baby Boomer Entre 50 e 69 anos

As Gerações ZNDY VÍDEO

A relação destas gerações com os eventos da Sogipa As Gerações se comportam de maneira diferente Percebem o lazer de forma peculiar Se relacionam com o mundo de formas diversas E isso tem relação com a forma que consomem entretenimento

O perfil de cada grupo entrevistado Faixa 1 13 aos 17 anos Descolados Se acham “adultos” Multitarefa Não se identificam com os eventos do clube Faixa 2 18 a 35 anos Conectados com os outros Participação dos eventos em grupos Informação multimeios Focados em seus interesses Faixa 3 36 a 45 anos Desinformados sobre o clube Focados no trabalho Desinteressados nos eventos Pontuais na participação Faixa 4 Acima dos 45 anos Saudosistas Engajados Ativos nos eventos do clube Incomodados com a mistura de idades

Fatores que levam o sócio a participar dos eventos sociais do clube Faixa 1 13 aos 17 anos A opinião do grupo Eventos “in” e “out” Geração de conteúdo Faixa 2 18 a 35 anos A companhia dos amigos e família A diversão é programada com atecedência Valorizam a organização Relacionamento Faixa 3 36 a 45 anos Só o seu interesse Se der tempo Não é prioridade Relacionamentos Faixa 4 Acima dos 45 anos Convivência Experiência significativa Reencontro Diversão

Interesses dos sócios do clube quanto a possíveis eventos sociais Faixa 1 13 aos 17 anos Interesse em evento bem focados Mega eventos Pluralidade de atrações Faixa 2 18 a 35 anos Interesse em vários tipos de eventos Eventos que congreguem família e amigos Eventos organizados, temáticos, significativos Faixa 3 36 a 45 anos Pouco interesse Eventos com um objetivo claro Eventos organizados Faixa 4 Acima dos 45 anos Muito interesse Querem reviver as experiências positivas do passado A Sogipa é a extensão da sua casa Tem mais tempo e disponibilidade para os eventos Não gostam dos eventos que misturam as faixas etárias Tem grupo de amigos de longa data que participa de sua vida social

Questões ligadas à conveniência dos eventos promovidos pela SOGIPA Faixa 1 13 aos 17 anos Vários interesses Várias atividades Tudo ao mesmo tempo Faixa 2 18 a 35 anos Conveniente Fácil Seguro Interrelações Faixa 3 36 a 45 anos Tempo Foco Prático Seguro Faixa 4 Acima dos 45 anos Horário Estacionamento Seguros Sem aglomerações

Entraves à participação dos sócios nos eventos sociais promovidos pelo clube Faixa 1 13 aos 17 anos Não se identifica O grupo não acha legal Não que se misturar com a “pirralhada” Faixa 2 18 a 35 anos Falta de tempo Falta de eventos que despertem a sua atenção Falta de companhia Faixa 3 36 a 45 anos Falta de informação sobre os eventos Falta de interesse sobre os eventos Falta de tempo Faixa 4 Acima dos 45 anos Problemas de saúde Questões familiares Desapontamento com os eventos do clube

O evento ideal seria Faixa 1 13 aos 17 anos Não incluir menores de 13 anos Ter várias atividades interrelacionadas Mesclar várias opções Junto a novas pessoas interessantes Faixa 2 18 a 35 anos Ser conveniente Envolver a família Ser seguro Faixa 3 36 a 45 anos Incluir os amigos Extremamente planejados e organizados Não precisam ser pomposos Não precisam ser muito freqüentes Faixa 4 Acima dos 45 anos Evocar a nostalgia Ser experiência significativa Ser glamoroso e intenso Junto aos seus amigos e familiares

Sugestões de marketing Segmentar os eventos por idade Repensar as atrações de acordo com a faixa etária Selecionar a música conforme os segmentos Revisar a política de preços Melhorar as estratégias de comunicação

Sugestões de marketing Avaliar a possibilidade de retomar eventos antigos e tradicionais do clube Investir na Oktoberfest e Baile de Aniversário, pois são significativos para o sogipano Focar o evento das debutantes (pré, baile e pós) às necessidades dos jovens para dependentes, necessitando CRM Considerar a importância das colunas sociais crescente concomitante com a idade