A democracia somente funciona se todos opinarem, questionarem, participarem!!! Participe! Das Eleições para o Conselho Tutelar de Franca.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Advertisements

1.
OS ADOLESCENTES E OS DIREITOS HUMANOS
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
Modelo Assistencial Brasileiro
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
Acolhendo e construído vínculos
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Modelo anterior de atendimento
Relatório de Atividade
Rio Mulher.
Orçamento Participativo de Fortaleza Novembro de 2012.
CONSELHO TUTELAR: O que é? Para que serve? Quem faz parte?
ADOLESCENTE NA ESCOLA: MISSÃO DOS PAIS E PROFESSORES
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Devolutiva das Conferências Municipais de 2007 e 2009
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Rede de atenção Intersetorial
Projeto “Jovem Legal”.
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Contexto de atuação do CME
SAÚDE MATERNO INFANTIL
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Encontro Estadual de Formação
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
Lei e as alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
SEMINÁRIO PRÓ – CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
Direito à educação infantil de qualidade é tema da SAM 2012
As políticas de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente
CAPE PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLAS – 2014/2017
Uma Escola do Tamanho do Brasil
O que é o Subsídio Social Extraordinário?
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
REVIVER OBRAS SOCIAIS.
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
Estatuto da Criança e do Adolescente
Projeto Eleições 2010 Projeto Eleições 2010 Propostas 8ª B Ação Interdisciplinar – Informática Educativa e Língua Portuguesa.
QUAIS OS DIREITOS DESSES SUJEITOS?
Centro de Referência de Assistência Social
REUNIÕES REGIONAIS.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
Faculdade de Tecnologia e Ciências IV Semestre – Psicologia Saúde Coletiva Amélia Guimarães Jeciana Botelho Thamires Lima Sumaia santos.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS TUTELARES.
CONSELHO TUTELAR ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA LEI Nº. 8069, 13 DE JULHO DE 1990 Alex Fabiano S. de Lima Conselheiro Tutelar – Região Sul.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIAIS DE ASSIST Ê NCIA SOCIA L DE MINAS GERAIS Belo Horizonte, 29 de fevereiro de 2016 A Regionalização dos Serviços.
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Plano Decenal e concretização da Política Nacional DCA.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
A DEMOCRACIA BRASILEIRA – Constituição de 1988 A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; O DIREITO DO INDIVÍDUO À SUA CIDADANIA; RECONHECIMENTO DA IGUALDADE BÁSICA.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL.
As Politicas Publicas para o enfrentamento da violência Dorival da Costa Mestre em Tecnologia.
Políticas de Saúde Criança e Adolescente Conselho Tutelar profª Magda Levantezi Art A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito.
Transcrição da apresentação:

A democracia somente funciona se todos opinarem, questionarem, participarem!!! Participe! Das Eleições para o Conselho Tutelar de Franca.

Você sabe o que é Conselho Tutelar? Nós próximos slides a Gláucia Limonti apresentará o seu trabalho e do próprio Conselho Tutelar, conheça e não perca a oportunidade de participar de todo o processo. O Conselho Tutelar é o principal orgão municipal em defesa das crianças e adolescentes, e os cidadãos tem a chance de eleger os seus membros democraticamente a cada três anos.

- Logo nos primeiros meses a luta começou pela ampliação das vagas em creches, pois mais de duas mil crianças demandavam o seu direito. Em 2008 conseguimos apoio do Ministério Público e a pressão começou a surtir efeito, assim, iniciou-se a ampliação das vagas. No entanto, ainda existem crianças necessitadas sem atendimento, por isso, a luta continua; As minhas ações no Conselho Tutelar de Franca e a dos outros conselheiros nesses três primeiros anos. Gláucia Aparecida Machado Limonti

- Fizemos valer a lei que prioriza o atendimento a crianças e adolescentes em qualquer política pública, e conseguimos diversas cirurgias - adenoíde, hernes e outras – para crianças que se encontravam a muito tempo na lista de espera; - Obtivemos sucesso na orientação de jovens com graves problemas de inserção social, problemas de evasão escolar e dependentes de alcool e drogas; - Encaminhamos pais e adolescentes com dependência química para clínicas de recuperação da região; As minhas ações no Conselho Tutelar de Franca e a dos outros conselheiros nesses três primeiros anos. Gláucia Aparecida Machado Limonti

- Fiscalizamos casas noturnas, boates, shows, prevenindo o uso de substâncias entorpecentes e outras drogas por adolescentes; - Acolhemos crianças abandonadas - pelos pais ou responsavéis - em suas próprias residências, no pronto socorro e em outros lugares, no horário normal de atendimento ou durante a madrugada; As minhas ações no Conselho Tutelar de Franca e a dos outros conselheiros nesses três primeiros anos. Gláucia Aparecida Machado Limonti

- Nesses três anos lutamos por políticas públicas como: – a implementação de clínicas de recuperação municipais para adolescentes com dependência química; – a construção de um centro de referência para mulher vitimizada; – e a implantação de pré-escolas municipais de período integral. As minhas ações no Conselho Tutelar de Franca e a dos outros conselheiros nesses três primeiros anos. Gláucia Aparecida Machado Limonti

- Defendemos a assistência social qualificada durante todos esses anos, para um atendimento que realmente consiga emancipar as famílias e retirá-las do estado de miséria que se encontram. Talvez pareça exagerado citar famílias em condições de miséria por vivemos em cidade relativamente tranquila, mas a degradação das condições econômicas de muitas famílias de Franca é alta, por isso, sempre lutamos por um atendimento que recoloque essas famílias novamente ao convívio social em condições dignas e respeitáveis; As minhas ações no Conselho Tutelar de Franca e a dos outros conselheiros nesses três primeiros anos. Gláucia Aparecida Machado Limonti

- Seguindo o Estatuto da Criança e Adolescente, aplicamos medidas de proteção para assegurar à vida e o bem estar de crianças e adolescentes; - Acolhemos diversas solicitações e requisitamos tratamentos de saúde para crianças e adolescentes em diversas áreas - neurologia, ortodontia, acompanhamento psicológico, etc ; - Por fim, fizemos palestras em várias escolas para esclarecer os direitos das crianças e dos adolescentes e as funções do Conselho Tutelar. As minhas ações no Conselho Tutelar de Franca e a dos outros conselheiros nesses três primeiros anos. Gláucia Aparecida Machado Limonti

As eleições para o Conselho Tutelar de Franca acontecem esse ano no dia 23 de maio. Local: Unifacef I e II Horário: das 9h às 17h Gláucia Ap. Machado Limonti “O meu compromisso com a sociedade é no fortalecimento da luta pelas crianças e adolescentes, exigindo do Estado a criação de políticas públicas de proteção e desenvolvimento cidadão.” Peço o seu apoio para continuarmos nessa luta! Leve o título de eleitor e um documento com foto.