Planejamento Estratégico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Departamento Comercial
Advertisements

9 - Sistemas de Informação & Marketing
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Painel: VIVENDO A LIDERANÇA, O AMBIENTE DE TRABALHO E A INOVAÇÃO DO PAÍS. CASE MAGAZINE LUIZA: OS SEGREDOS DO SUCESSO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VAREJO.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Etapas do Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Logística e Gerenciamento da
Área de Negócios de Exploração e Produção
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Estratégia Empresarial
Planejamento Estratégico
1 A Visão dos Representantes Empresariais: Cases de Sucesso para adaptação ao SPED Alexandre Furtado Abrasca
Em time que está ganhando se mexe...
Marketing de Varejo.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
MBA de Gestão Estratégica da TI Projeto integrado de negócios
Atividade : Slides do Projeto Final
Revisão 2 b.
Soluções em Comunicação Social
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Teorias Modernas de Gestão
Novos modelos de negócios
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
© Copyright 2009, Top Brands. Proibida reprodução. Todos os direitos reservados. IBRAVIN – Wines From Brazil.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Novos Padrões & Divulgação Virtual
Planejamento e Responsabilidade Social
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo.
Apresentação “ATACADO INFO” Grupo de Distribuidores Regionais de Informática do Brasil.
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
Planejamento Estratégico
Projeto NF-e Desafios no Desenvolvimento Interno.
Plano de negócio.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Consultoria em Marketing & Comunicação
Institucional OnSet.
S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA S TUDIO T ECH C ENTRO DE B ELEZA E E STÉTICA M ASCULINA Equipe: Jose Inácio Pontes de Freitas Hugo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Política de Desenvolvimento e Uso do Gás Natural
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Relatório Final Planejamento Estratégico do Sindicato SINDIEMBALAGENS
Sobre a empresa A Green Car empresa brasileira localizada na cidade de São Paulo é dedicada à lavagem automotiva diferenciada, que através de produtos.
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
Planejamento de Comunicação Projeto Valorização do Mercado Imobiliário do Distrito Federal Setembro de 2014.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Base Estratégica Corporativa - BEC
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Modelos de Estratégias de Crescimento
3° aulão de Matemática RUMO À UNIVERSIDADE EU POSSO, EU CHEGO LÁ
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº André Araújo.
ZOOM OUT Uma Agência de Comunicação & Eventos inovadora, rápida e atual com foco no setor de Petróleo, Gas e Energia. Analisamos o cenário macro de cada.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico Período 2011 – 2012 MBA Gestão Estratégica e Econômica de Negócios Prof. Annibal Pedro Schleder Júnior Alexandre Moreira da Silva Benner José dos Santos Cleber Oliveira Messias Luiz Nazareno Maia Neto Rodolfo Gomes Bezerra

Cenário Atual A SG Faider é uma empresa especializada em distribuição de peças e acessórios automotivos, fornecedora para concessionárias de veículos nacionais ou importados. Fundada em Fevereiro de 2003, tem seus clientes distribuídos em diversas cidades brasileiras. Possui um faturamento anual de aproximadamente R$ 2,5 milhões e conta com uma equipe de 12 colaboradores.

Principais Clientes

Visão, Missão e Valores Visão Ser reconhecida como a melhor fornecedora de peças e acessórios automotivos. Missão Exceder as expectativas de nossos clientes e fornecedores, através do atendimento com foco no relacionamento, assegurando o crescimento sustentável. Valores Ética Cliente Transparência Responsabilidade

Dados do Setor Frota Circulante Brasileira Em 2009, circularam pelas ruas e estradas brasileiras cerca de 30 milhões de veículos, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, número 7,8% superior ao de 2008. A idade média diminuiu um pouco, passando de 9 anos para 8 anos e 10 meses. Apesar da entrada consistente de veículos novos na frota, a renovação é lenta porque a quantidade de antigos é muito grande. Os que têm mais de cinco anos são 61% do total. Fonte: Levantamento da Frota Brasileira Circulante. Sindipeças – Divisão de Forecast

Stakeholders CLIENTES FORNECEDORES COLABORADORES CONCORRENTES

Principais Produtos Encosto de Cabeça Universal – Monitor 7” Sintonizador de TV Digital Monitor Policromático Teto – 8”

Cenário Econômico Crescimento de 43% da frota brasileira até 2014; Grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas Pré-sal; Controle da inflação e incentivos fiscais.

Análise SWOT

Análise Concorrente Grande demanda de curto prazo; Importadores atuando como distribuidores; Poder de barganha junto aos fornecedores.

Objetivos e Metas Desenvolvimento de loja virtual - Janeiro/2011 Aumento do quadro de colaboradores em 50% - Julho/2011 Aumento do Market Share em 20% - Outubro/2011

Fatores Críticos de Sucesso Equipe unida; Baixa Inadimplência; Fortalecimento da marca; Empresa familiar.

Reposicionamento da Marca Plano de Ação - I Reposicionamento da Marca A SG Faider reforçará a sua identidade em 2010, iniciando com a adoção de nova logomarca, que será mais vibrante, criando maior identidade com o público consumidor de acessórios e equipamentos automotivos. Marca Atual

Reposicionamento da Marca Nova Logomarca

Plano de Ação - II 5W2H O QUÊ? Criação da Loja Virtual QUEM? Empresa terceirizada QUANDO? Janeiro/2011 ONDE? Nova Sede PORQUÊ? Foco no consumidor final COMO? Divulgação em mídia digital e impressa QUANTO? R$ 50.000,00

Conclusão XXXXXXX