MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh , MacMillan Business
MBA Saúde GC 15/out/2003 Situando as discussões sobre Conhecimento
MBA Saúde GC 15/out/2003 As últimas décadas do Século XX
MBA Saúde GC 15/out/2003 Crescimento explosivo nas discussões sobre conhecimento
MBA Saúde GC 15/out/ trabalho, gestão, recursos, empresas e organizações,...
MBA Saúde GC 15/out/ crescimento econômico, economia do conhecimento
MBA Saúde GC 15/out/2003 As várias formas das discussões...
MBA Saúde GC 15/out/ conversas jornalísticas, retórica de consultores,...
MBA Saúde GC 15/out/ estatísticas de economia, políticas...
MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica das discussões para detalhar...
MBA Saúde GC 15/out/ as complexas relações com a realidade do trabalho e das organizações
MBA Saúde GC 15/out/2003 Por um lado, as discussões refletem mudanças importantes, como TIC’s...
MBA Saúde GC 15/out/ e a importância financeira da propriedade intelectual
MBA Saúde GC 15/out/2003 Por outro, as discussões foram propiciadas por tendências específicas nas ciências sociais...
MBA Saúde GC 15/out/ com bases estruturais éticas e políticas complexas e às vezes contraditórias
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de conhecimento...
MBA Saúde GC 15/out/ é realmente um tópico importante ?
MBA Saúde GC 15/out/2003 Quantas páginas retornam de uma pesquisa na Internet ?
MBA Saúde GC 15/out/2003 Muitas são ferramentas de marketing sofisticadas...
MBA Saúde GC 15/out/ que aproximam leitores de segredos de consultores, gurus e especialistas...
MBA Saúde GC 15/out/ Sveiby promete explicar tudo em 30 minutos...
MBA Saúde GC 15/out/2003 Drucker...
MBA Saúde GC 15/out/2003 O conhecimento produz a sua própria e constante obsolescência...
MBA Saúde GC 15/out/ com o resultado que o conhecimento avançado de hoje é a ignorância de amanhã.
MBA Saúde GC 15/out/ a sugestão para a readequação do trabalho em torno do conhecimento.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Novas necessidades...
MBA Saúde GC 15/out/ reflexão sobre as relações entre poder e conhecimento, e...
MBA Saúde GC 15/out/ as questões de por que conhecimento e por que agora?
MBA Saúde GC 15/out/ duas influências alavancam a atividade do conhecimento na área de gestão
MBA Saúde GC 15/out/ o discurso de especialistas e consultores e a pesquisa de disciplinas acadêmicas
MBA Saúde GC 15/out/ gerando diferentes ‘ mapas ’ sobre o ‘ conhecimento ’
MBA Saúde GC 15/out/2003 Alguns exemplos...
MBA Saúde GC 15/out/2003 [Academia] Ciências de biblioteconomia e informação como base de máquinas de busca na Internet
MBA Saúde GC 15/out/2003 A premissa de que o conhecimento pode ser tratado como objeto, catalogado, classificado e recuperado
MBA Saúde GC 15/out/2003 Também é a base estrutural dos campos de ciência da computação e sistemas de informação
MBA Saúde GC 15/out/2003 Campos que formam um dos componentes cruciais da gestão de conhecimento
MBA Saúde GC 15/out/2003 Tecnologias como , groupware, espaços de discussão, intranets...
MBA Saúde GC 15/out/2003 Realidade da política do conhecimento
MBA Saúde GC 15/out/2003 Se o conhecimento é poder, vamos perder se outros souberem o que sabemos
MBA Saúde GC 15/out/2003 Aprendizagem e inovação são o segundo caminho
MBA Saúde GC 15/out/2003 Infra-estruturas e tecnologias sociais de indivíduos, grupos e organizações
MBA Saúde GC 15/out/2003 Profundidade, abrangência e velocidade com que colaboradores...
MBA Saúde GC 15/out/ adquirem e aplicam comercialmente o conhecimento valioso
MBA Saúde GC 15/out/2003 A empresa criadora de conhecimento de Nonaka e Takeuchi
MBA Saúde GC 15/out/2003 O caráter tácito, prático e social da aprendizagem
MBA Saúde GC 15/out/2003 A essência de ricas interações sociais que capacitam a conversão...
MBA Saúde GC 15/out/ da dinâmica de conhecer, tácita e específica de contextos, em...
MBA Saúde GC 15/out/ conhecimento explícito que pode ser distribuído.
MBA Saúde GC 15/out/2003 E sobre gestão estratégica?
MBA Saúde GC 15/out/2003 O desafio de integrar teorias do conhecimento e teorias das empresas
MBA Saúde GC 15/out/2003 A relação forte com trabalhos de Economia
MBA Saúde GC 15/out/2003 A necessidade de se ajustar a um novo paradigma tecno-econômico.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Estabelecendo a distância crítica
MBA Saúde GC 15/out/2003 Cada uma das áreas oferece diferentes justificativas para a ênfase em conhecimento.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas e ciência da informação apontam para a mudança tecnológica como alavanca.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional para a complexidade.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica para a pressão do mercado.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia para o maior valor de ativos intangíveis.
MBA Saúde GC 15/out/2003 E a contabilidade para a avaliação de novos negócios e da nova economia.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Ainda existe uma outra razão para a divergência...
MBA Saúde GC 15/out/2003 A comoditização e a venda do próprio conhecimento
MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem tecnologia que otimiza cenários
MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem apoio para a compreensão do progresso tecnológico
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica oferece melhor compreensão das relações de mercado
MBA Saúde GC 15/out/2003 Contabilidade oferece novos métodos de avaliação
MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional oferece soluções para gargalos e falta de inovação
MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia produz estatísticas e pareceres sobre aspectos macro
MBA Saúde GC 15/out/2003 Chegamos às explicações competitivas para as questões...
MBA Saúde GC 15/out/ por que conhecimento e por que agora?
MBA Saúde GC 15/out/2003 Ser crítico significa estudar o impacto ou efeito da atividade em torno do conhecimento
MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica envolve trabalhar as relações entre conhecimento, poder e interesses
MBA Saúde GC 15/out/2003 Não se trata simplesmente de capturar e explicitar o conhecimento.
MBA Saúde GC 15/out/2003 É mais uma questão de como promover e difundir o conhecimento.
MBA Saúde GC 15/out/2003 Obrigado! Gregorio Bittar Ivanoff
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de Conhecimento é descobrir novos processos organizacionais...
MBA Saúde GC 15/out/ que valorizam e cultivam um processo dinâmico de aprendizagem...
MBA Saúde GC 15/out/ que é coletivamente compartilhado e irredutível à informação.
MBA Saúde GC 15/out/2003 A capitalização do conhecimento como aprendizagem.