MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh - 2002, MacMillan Business.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inovação e difusão tecnológica
Advertisements

A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
Sistema de Informação Gerencial
A. Introdução 1. Objecto de estudo: empresas, mercados e sistemas; estruturas e comportamentos 1.1. Objecto da Economia Industrial e da Empresa 1.2. Conceitos.
A Gestão do Conhecimento como Ferramenta nos Negócios Esportivos
Consultoria Empresarial
Gestão do Conhecimento
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba Campus Curitiba A Gestão do Conhecimento na prática.
Disciplina: Nome Professor: 24 – Ativos Intangíveis.
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
A GESTÃO DO CONHECIMENTO
GESTÃO DO CONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Gestão do Conhecimento
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 19/02/2010.
Comportamento Organizacional
PLANEJAMENTO ORIENTADO À GESTÃO EMPREENDEDORA
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Gestão do Conhecimento com WINISIS
A EVOLUÇÃO DE RH Analisando a evolução da função RH no decorrer dos anos, é possível observar seu processo de emancipação acompanhando, lado a lado, pela.
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Tema Gestão do Conhecimento:.
Profissional de GC / Função de GC
GESTÃO DO CONHECIMENTO Contexto e Aplicação
Teorias Modernas de Gestão
Tema Gestão do Conhecimento:.
Um Novo Modelo de Gestão de Pessoas
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
Por que estudar sistemas de informação?
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Inovação Profundas transformações nos anos 90 Inovação – uma das maneira de ganhar dinheiro – construção.
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Papel das Escolas na Saúde Pública do Século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Setembro de 2004.
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
Gabriel Bastos Machado
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
David A. Korver, MSc, MBA  Conceitos  Estratégias de GC  Modelos  Processos  Integração de GC  Níveis  Sistema de GC.
Gestão Estratégica de Pessoas
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Gestão Escolar: desafios e construção do saber para o Século XXI
O Ferramental Pedagógico para a Educação a Distância Parte I
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Os novos papéis da GESTÃO DE recursos humanos
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Biblioteconomia e Ciência da Informação Gestão de Processos para Geração de Produtos e Serviços de Informação Biblioteconomia e Ciência da Informação Gestão.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Escola Centro-Oeste de Formação da CUT – Apolônio de Carvalho Centro de Formação em Economia Solidária da região Centro-Oeste.
Informação e conhecimento organizacional Os ambientes organizacionais complexos são apoiados por informação e conhecimento, o que de fato traduz a importância.
Disciplina: Inteligência Artificial
Uma onda de reorganizações
Gestão de Pessoas.
Gestão da Tecnologia da Informação Turma 2008 Disciplina Inovação Tecnológica Prof. Ronaldo Barbosa
Gestão do Conhecimento GC
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
INOVAÇÃO: CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSERÇÃO COMPETITIVA NOS MERCADOS ATUAIS.
NOVAS ABORDAGENS DA ADMINISTRAÇÃO
Promoção da Saúde e as ESP’s do século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Maio de 2005.
Disciplina: Direção Estratégica
Tecnologia da Informação Faculdade Católica Salesiana de Vitória Prof. Antonio Márcio Mendonça.
Evolução da sociedade (Alvim Toffler)
ÉTICA, COMPUTAÇÃO E SOCIEDADE
Tecnologia da Informação
O Futuro do Profissional das Análises Clínicas no Brasil
Regina Santos Silva Tonini, Msc. SBGC-BA Diretoria de Projetos GESTÃO DO CONHECIMENTO: O Grande Desafio.
Transcrição da apresentação:

MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh , MacMillan Business

MBA Saúde GC 15/out/2003 Situando as discussões sobre Conhecimento

MBA Saúde GC 15/out/2003 As últimas décadas do Século XX

MBA Saúde GC 15/out/2003 Crescimento explosivo nas discussões sobre conhecimento

MBA Saúde GC 15/out/ trabalho, gestão, recursos, empresas e organizações,...

MBA Saúde GC 15/out/ crescimento econômico, economia do conhecimento

MBA Saúde GC 15/out/2003 As várias formas das discussões...

MBA Saúde GC 15/out/ conversas jornalísticas, retórica de consultores,...

MBA Saúde GC 15/out/ estatísticas de economia, políticas...

MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica das discussões para detalhar...

MBA Saúde GC 15/out/ as complexas relações com a realidade do trabalho e das organizações

MBA Saúde GC 15/out/2003 Por um lado, as discussões refletem mudanças importantes, como TIC’s...

MBA Saúde GC 15/out/ e a importância financeira da propriedade intelectual

MBA Saúde GC 15/out/2003 Por outro, as discussões foram propiciadas por tendências específicas nas ciências sociais...

MBA Saúde GC 15/out/ com bases estruturais éticas e políticas complexas e às vezes contraditórias

MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de conhecimento...

MBA Saúde GC 15/out/ é realmente um tópico importante ?

MBA Saúde GC 15/out/2003 Quantas páginas retornam de uma pesquisa na Internet ?

MBA Saúde GC 15/out/2003 Muitas são ferramentas de marketing sofisticadas...

MBA Saúde GC 15/out/ que aproximam leitores de segredos de consultores, gurus e especialistas...

MBA Saúde GC 15/out/ Sveiby promete explicar tudo em 30 minutos...

MBA Saúde GC 15/out/2003 Drucker...

MBA Saúde GC 15/out/2003 O conhecimento produz a sua própria e constante obsolescência...

MBA Saúde GC 15/out/ com o resultado que o conhecimento avançado de hoje é a ignorância de amanhã.

MBA Saúde GC 15/out/ a sugestão para a readequação do trabalho em torno do conhecimento.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Novas necessidades...

MBA Saúde GC 15/out/ reflexão sobre as relações entre poder e conhecimento, e...

MBA Saúde GC 15/out/ as questões de por que conhecimento e por que agora?

MBA Saúde GC 15/out/ duas influências alavancam a atividade do conhecimento na área de gestão

MBA Saúde GC 15/out/ o discurso de especialistas e consultores e a pesquisa de disciplinas acadêmicas

MBA Saúde GC 15/out/ gerando diferentes ‘ mapas ’ sobre o ‘ conhecimento ’

MBA Saúde GC 15/out/2003 Alguns exemplos...

MBA Saúde GC 15/out/2003 [Academia] Ciências de biblioteconomia e informação como base de máquinas de busca na Internet

MBA Saúde GC 15/out/2003 A premissa de que o conhecimento pode ser tratado como objeto, catalogado, classificado e recuperado

MBA Saúde GC 15/out/2003 Também é a base estrutural dos campos de ciência da computação e sistemas de informação

MBA Saúde GC 15/out/2003 Campos que formam um dos componentes cruciais da gestão de conhecimento

MBA Saúde GC 15/out/2003 Tecnologias como , groupware, espaços de discussão, intranets...

MBA Saúde GC 15/out/2003 Realidade da política do conhecimento

MBA Saúde GC 15/out/2003 Se o conhecimento é poder, vamos perder se outros souberem o que sabemos

MBA Saúde GC 15/out/2003 Aprendizagem e inovação são o segundo caminho

MBA Saúde GC 15/out/2003 Infra-estruturas e tecnologias sociais de indivíduos, grupos e organizações

MBA Saúde GC 15/out/2003 Profundidade, abrangência e velocidade com que colaboradores...

MBA Saúde GC 15/out/ adquirem e aplicam comercialmente o conhecimento valioso

MBA Saúde GC 15/out/2003 A empresa criadora de conhecimento de Nonaka e Takeuchi

MBA Saúde GC 15/out/2003 O caráter tácito, prático e social da aprendizagem

MBA Saúde GC 15/out/2003 A essência de ricas interações sociais que capacitam a conversão...

MBA Saúde GC 15/out/ da dinâmica de conhecer, tácita e específica de contextos, em...

MBA Saúde GC 15/out/ conhecimento explícito que pode ser distribuído.

MBA Saúde GC 15/out/2003 E sobre gestão estratégica?

MBA Saúde GC 15/out/2003 O desafio de integrar teorias do conhecimento e teorias das empresas

MBA Saúde GC 15/out/2003 A relação forte com trabalhos de Economia

MBA Saúde GC 15/out/2003 A necessidade de se ajustar a um novo paradigma tecno-econômico.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Estabelecendo a distância crítica

MBA Saúde GC 15/out/2003 Cada uma das áreas oferece diferentes justificativas para a ênfase em conhecimento.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas e ciência da informação apontam para a mudança tecnológica como alavanca.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional para a complexidade.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica para a pressão do mercado.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia para o maior valor de ativos intangíveis.

MBA Saúde GC 15/out/2003 E a contabilidade para a avaliação de novos negócios e da nova economia.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Ainda existe uma outra razão para a divergência...

MBA Saúde GC 15/out/2003 A comoditização e a venda do próprio conhecimento

MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem tecnologia que otimiza cenários

MBA Saúde GC 15/out/2003 Sistemas oferecem apoio para a compreensão do progresso tecnológico

MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão estratégica oferece melhor compreensão das relações de mercado

MBA Saúde GC 15/out/2003 Contabilidade oferece novos métodos de avaliação

MBA Saúde GC 15/out/2003 Comportamento organizacional oferece soluções para gargalos e falta de inovação

MBA Saúde GC 15/out/2003 Economia produz estatísticas e pareceres sobre aspectos macro

MBA Saúde GC 15/out/2003 Chegamos às explicações competitivas para as questões...

MBA Saúde GC 15/out/ por que conhecimento e por que agora?

MBA Saúde GC 15/out/2003 Ser crítico significa estudar o impacto ou efeito da atividade em torno do conhecimento

MBA Saúde GC 15/out/2003 A distância crítica envolve trabalhar as relações entre conhecimento, poder e interesses

MBA Saúde GC 15/out/2003 Não se trata simplesmente de capturar e explicitar o conhecimento.

MBA Saúde GC 15/out/2003 É mais uma questão de como promover e difundir o conhecimento.

MBA Saúde GC 15/out/2003 Obrigado! Gregorio Bittar Ivanoff

MBA Saúde GC 15/out/2003 Gestão de Conhecimento é descobrir novos processos organizacionais...

MBA Saúde GC 15/out/ que valorizam e cultivam um processo dinâmico de aprendizagem...

MBA Saúde GC 15/out/ que é coletivamente compartilhado e irredutível à informação.

MBA Saúde GC 15/out/2003 A capitalização do conhecimento como aprendizagem.