Como Divulgar Sua Empresa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carreiras Profissionais em Marketing
Advertisements

Organização e Técnicas Comerciais
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Capítulo 3 Formas de comunicação do processo de CIM
O Estudo da Comunicação
MERCARI Expressão anglo-saxonica derivada da palavra MERCARI do Latim, que significa Comércio ou ato de transacionar.
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Definições de Marketing
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Introdução ao Composto de Marketing
Administração de Marketing I
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Objetivos do Comportamento do Consumidor
U05 Grupo 19X.
Crescimento da empresa
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Disciplina: Marketing Aula 1
FUNDAMENTOS DO MARKETING
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ou CANAIS DE MARKETING
Definição de marketing para o século XXI
Administração de Marketing
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
O QUE É MARKETING?.
©2000 South-Western College Publishing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Professora: Andréa Trierweiller
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Estratégias de Ponto Aula 10.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Canais de Distribuição
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
LILIANE CABRAL MARKETING DE RELACIONAMENTO. REFERÊNCIAS MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo, Atlas,
Introdução à Administração
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Disciplina de marketing
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Administração Mercadológica I
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
Estratégia de Promoção
Conteúdo da seção I. Seção I  Definindo o Marketing  Definindo os conceitos fundamentais em marketing  Marketing como uma função da empresa  A evolução.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Como Divulgar Sua Empresa Marketing

Ponto de Partida Para que servem as empresas e as organizações ? Satisfazer necessidades humanas e organizacionais Que tipos de necessidades? Básicas  Complexas Racionais  Emocionais Declaradas  Ocultas

Novas Exigências do Cliente Qualidade  Preço Justo Rapidez  Conveniência Soluções Completas Flexibilidade  Multiuso Segurança  Garantias

Questões Fundamentais Quem são meus clientes ? Quantos são ? Onde eles estão ? Quando e como eles compram ? Como me comunicar com eles ?

O que é Marketing, afinal? Conceito 1 “ Marketing é identificar, conquistar e manter clientes, desenvolvendo relações lucrativas e duradouras com estes, ao atender suas necessidades declaradas ou ocultas”

O que é Marketing, afinal? Conceito 2 “Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, precificação, promoção e distribuição de idéias, bens, serviços, organizações e eventos para criar e manter relacionamentos que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais” Boone e Kurtz (2001) – Marketing Contemporâneo

O que é Marketing, afinal? Conceito 3 “Marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Kotler – Administração de Marketing 12ª Edição

Quais as Principais Variáveis de Marketing ? Propaganda Promoção de Vendas Publicidade Patrocínio Ass. Imprensa Produto Promoção Preço Praça Força de Vendas Logística C.Distribuição Mala Direta Telemarketing Marketing Direto

Comparativo Propaganda Promoção de Vendas Construção de imagem, marca, atitude. Share-of-mind (+) Emocional Longo prazo Incondicional Mídia de massa Promoção de Vendas Aumentar vendas, lançar produtos, reduzir estoques. Market Share (+) Racional Prazo Determinado Elemento Condicional Mídia de massa + PDV

Divulgando a Empresa É possível divulgar sem investimento? Como escolher o veículo adequado? O que devo destacar na mensagem? Como avaliar o retorno?

Como Vender o Meu Produto Comércio Varejista Comércio Atacadista Venda Direta Loja própria Feiras Porta-a-porta Televendas Catálogo Internet

Estrutura do Mercado Empresa V Varejo Atacado V Consumidor Final V

Para pensar... “ As pessoas íntimas dos clientes não buscam transações; elas cultivam relacionamentos.” M. Treacy