PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com Profª Simony
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
Modernização da Gestão Fiscal Outubro / Modernização da Gestão Fiscal Gestão da Estrutura Funcional Gestão Tributária Gestão Financeira.
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
1.
Akio Valente Wakiyama Auditor Fiscal. –Conhecimento: O que dizer e como dizê-lo (humanista) –Conhecimento: O que fazer e como fazê-lo –Conhecimento como.
Projeto Contabilista Solidário
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
SECRETARIA DA FAZENDA (DRP/RS)
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL - CANADÁ
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
O que é a Receita Federal do Brasil
SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
METAS ATUAIS E FUTURAS DA CMT
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Profissional de GC / Função de GC
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Teorias Modernas de Gestão
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Planejamento e Responsabilidade Social
COMPLIANCE 30/03/2010.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Excelência na Gestão Pública
Gestão Estratégica – Fiscal e Financeira SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
1 Receita Federal do Brasil - RFB Resultados da Fiscalização 2008 Brasília, fevereiro de 2009.
MESTRADO PROFISSIONAL
Institucional OnSet.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
Projeto Big Data Receita Estadual
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Gestão pela qualidade em organizações públicas
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Oficina para Desdobramento e Alinhamento do Planejamento.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
CIAT - Asamblea General de Chile Santiago, 24 de abril de 2012.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Fiscalização Tributação Atendimento Arrecadação e Cobrança PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre.”

RESULTADOS PROCESSOS INTERNOS RECURSOS MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre.” Ser a mais eficiente Administração Tributária do Brasil RESULTADOS MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO OTIMIZAR CUSTOS CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL OPERACIONAL INSTITUCIONAL INOVAÇÃO REGULATÓRIO & SOCIAL Elevar Cumprimento Espontâneo Aumentar a Percepção de Equidade da AT Melhorar a Eficiência dos Processos Internos Reduzir o GAP Fiscal Garantir a Transparência Promover o Desenvolvimento Contínuo da Legislação PROCESSOS INTERNOS Ampliar a Base Tributária Melhorar a Comunicação com o Público Interno e Externo Elevar Risco Subjetivo Ampliar Controles Internos Assegurar Excelência na Prestação de Serviços Ampliar Rede de Relacionamento Promover Modelo de Gestão Estratégica por Resultados Estreitar Relação com Instituições Parceiras CAPITAL HUMANO CAPITAL DE INFORMAÇÃO CAPITAL ORGANIZACIONAL Alocar Pessoas Certas no Lugar Certo Promover Desenvolvimento de Liderança RECURSOS Assegurar Capacitação Técnica Adequada Assegurar Soluções de TI Adequadas às Necessidades Estratégicas Alinhar Incentivos e Recompensas com um Sistema Justo de Avaliação por Desempenho Promover Ambiente de Integração, Cooperação, Socialização e Valorização de Todos os Servidores

Administração Tributária Desmembramento do Mapa Estratégico por Macroprocesso Administração Tributária Fiscalização Arrecadação Cobrança Atendimento Tributação TI RH

Secretaria Adjunta da Receita Órgãos Colegiados Diretoria de Administração Tributária Comissão de Legislação Conselho de Contribuintes Auditoria Interna Inteligência Fiscal Projetos Fiscalização Arrecadação e Cobrança Tributação Atendimento Auditoria (Ação Fiscal em Estabelecimentos) IPVA Adm. Processos Tributários Coordenação das Agências Substituição Tributária Classificação Legislação Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Obrigações Acessórias (Documentação Digital) Gerências Fiscalização Interior Estudos Econômico Fiscais SIMPLES Nacional Arrecadação e Cobrança ITCMD Cadastro

Secretaria Adjunta da Receita Órgãos Colegiados Diretoria de Administração Tributária Comissão de Legislação Conselho de Contribuintes Auditoria Interna Inteligência Fiscal Projetos Fiscalização Arrecadação e Cobrança Tributação Atendimento Auditoria (Ação Fiscal em Estabelecimentos) IPVA Adm. Processos Tributários Coordenação das Agências Substituição Tributária Classificação Legislação Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Obrigações Acessórias (Documentação Digital) Gerências Fiscalização Interior Estudos Econômico Fiscais SIMPLES Nacional Arrecadação e Cobrança ITCMD Cadastro

FISCALIZAÇÃO Reduzir o GAP fiscal. Programação de Fiscalizações Investigação de Ilícitos. Auditoria Inteligência Fiscal

FISCALIZAÇÃO Risco Subjetivo

Fiscalização Treinamento Melhores Práticas Operações Fiscais MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO Risco Subjetivo Operações Fiscais Redução da Evasão Fiscal Geração de Conhecimento Fiscalização Não Invasiva Combate ao Crime Tributário Garantir a Concorrência Leal Controle das Operações de Trânsito Ferramentas de Controle Inteligência Fiscal Eficiência dos Processos Auditoria em Massa Treinamento Melhores Práticas

Processo Estratégico: Fiscalização BSC Mapa Objetivos Indicadores Metas Resultados Aumentar as Ações Fiscais; Identificar e Reduzir a Evasão Fiscal; Estudar causas da informalidade, da evasão e da elisão fiscal que ocasionam concorrência desleal; Quantidade de Ações Fiscais; Quantidade de Ações Fiscais em óticas e restaurantes; Quantidade de Crimes Tributários Identificados; Número de Estudos Fiscais Efetuados; Risco Subjetivo Redução da Evasão Fiscal Geração de Conhecimento Fiscal Clientes Garantir que os contribuintes entendam a importância da Fiscalização; Desenvolver Ferramentas de fiscalização a distância; Melhorar comunicação com Instituições Interessadas; Garantir a Concorrência Leal Fiscalização Não Invasiva Combate ao Crime Tributário Processos Internos Tornar mais eficiente a Fiscalização de Trânsito; Mapear Operações de Maior Risco; Criar Cadastro de Risco; Remodelar Auditoria; Discutir e Implementar a Gestão do ITCMD; Remodelar Inteligência Fiscal; Ferramentas de Controle criadas; Quantidade de Ações Fiscais realizadas/ AREs; Amplitude de Contribuintes Fiscalizados; Controle das Operações de Trânsito Auditoria em Massa Inteligência Fiscal Desenvolver Ferramentas de Controle Melhorar a Eficiência dos Processos Internos Aprendizado Garantir que o Treinamento adequado à função seja oferecido; Garantir que todos os servidores tenham acesso aos treinamentos; Documentar as melhores práticas para garantir uniformização; Quantidade de Cursos Realizados; Quantidade de Servidores Capacitados; Quantidade de Práticas Padronizadas e Documentadas; Treinamentos Melhores Práticas