PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

ESTUDO E ANÁLISE DO TRABALHO
Tarefa, função e cargo: as distinções necessárias
Cargos & Salários Profª.: Maria Regina
(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
Cargos e salários (C&S)
Empresa Privada – Grandes empresas
RANKING DOS CARGOS.
Estruturação de cargos e salários
Situação atual. SINTPREVS/PA (6º Congresso Estadual) Diretrizes de Carreira Belém, 1º de junho de 2012.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
POLÍTICA SALARIAL.
ESPECIALMENTE CRIADO PARA OS
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
ÁREA DE RECURSOS HUMANOS - ARH Novo Modelo de Gestão de Pessoas 09/06/2010.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público Nelson Marconi.
CARGOS E SALÁRIOS Cargos e Salários é uma ferramenta estratégica para garantir uma administração de Cargos e Salários segura e consistente.
O SUBSISTEMA DE MANUTENÇÃO
O sistema de administração de recursos humanos
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIA
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Cargo Amplo PCCS/1995 – Aparece o Cargo Amplo.
Estrutura, recrutamento, seleção, remuneração e avaliação.
POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Administração de Recursos Humanos II
MANUAIS PROFESSORA BETH.
Contribuição ao debate de Carreira no Judiciário Federal Vera Miranda.
Sistema de Administração de Carreiras
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Seu Agente de Mudança..
SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DE RH II
Administração De Salários.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Cargos e Salários Material para avaliação
Delegação, Centralização e Descentralização
Plano de Gestão da Escola
Cargos e Salários Sem Mistério
Universidade Corporativa Procenge
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG
Professor Coordenador de Apoio
Administração de Recursos Humanos
Profª. Ana Lúcia Magri Lopes
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
Professora: Ana Lúcia Magri Lopes
GESTÃO DE PESSOAS - Aula 05_2012
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
1 Por que discutir Planos de Carreira, Cargos e Salários? Estamos em um cenário de inflação baixa e o PCCS é uma das formas de obter aumento salarial real.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
OSM II Manuais administrativos – Parte 2
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Elaboração de Plano de Cargos e Carreiras Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Avaliação de Cargos Consiste na determinação de um valor relativo a cada cargo, com o propósito de se constituir uma escala hierárquica para os mesmos.
Sindicatos Observações FNU. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple.
NOVO PLANO DE CARGOS - PROPOSTA - ECT 17/01/2008.
Unidade III Descrição de Cargos
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
POLÍTICA DE ADMINISTRAÇÃO SALARIAL A Política Salarial é a parte estratégica da Administração de Cargos e de Salários. A prática salarial adotada pelas.
DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS “As pessoas trabalham nas organizações
PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG
Transcrição da apresentação:

PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG PREMISSAS E PROPOSTAS

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS ESTRUTURA DE FUNÇÕES GRATIFICADAS Premissa: Modelo de Funções Amplas que possam atender maior números de áreas. Proposta: Agrupar as funções gratificadas por similaridade, considerando a complexidade, natureza e a responsabilidade. Manutenção da nomenclatura de Funções Gratificadas por exigência legal.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS ESTRUTURA DE FUNÇÕES GRATIFICADAS Premissa: Dar tratamento diferenciado na nomenclatura das funções gratificadas para as áreas de TI, Auditoria e Jurídico. Proposta: Criação/manutenção de funções gratificadas específicas para TI, Auditoria e Jurídico.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS ESTRUTURA DE FUNÇÕES GRATIFICADAS Premissa: Diferenciação de atribuição entre cargos técnicos da Matriz e Filial. Proposta: Remunerar diferentemente os cargos técnicos da Matriz e Filial.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS REMUNERAÇÃO – TABELAS SALARIAIS Premissa: Uniformidade nos critérios de construção do Plano de Funções Gratificadas (remuneração, avaliação, número de níveis hierárquicos). Proposta: Elaboração de tabela única para todas as Funções Gratificadas.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS ESTRUTURA DE FUNÇÕES GRATIFICADAS Premissa: Crescimento profissional compatível com a expectativa de tempo de serviço na Empresa, atrelada às competências acumuladas ao longo da vida laboral. Proposta: Criação de padrões ou bandas salariais para progressão horizontal, por meio de critérios de avaliação.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS ESTRUTURA DE FUNÇÕES GRATIFICADAS Premissa: Utilização dos níveis Jr. Pl. e Sr. quando há diferença explícita de atribuições. Proposta: Extinção dos níveis para os cargos em comissão: Analista, Avaliador Executivo, Técnico Social e Consultor de Processo.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS JORNADA DE TRABALHO Premissa: jornada de 6 horas para todas as Funções Gratificadas sem caracterização de fidúcia. Proposta: Definição de jornada única de 6h para as funções Gratificadas sem a caracterização de fidúcia e jornada única de 8h para as com caracterização de fidúcia.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS REMUNERAÇÃO - CTVA Premissa: O CTVA ou qualquer outra rubrica que venha a substituí-lo não poderá ser parcela contributiva para o REG/REPLAN. Proposta: Manutenção do conceito CTVA. Manutenção da nomenclatura CTVA e/ou criação de uma nova.

PFG – PREMISSAS/PROPOSTAS REMUNERAÇÃO - ATRATIVIDADE Premissa: Manutenção de mecanismos para atração, retenção e valorização de empregados no segmento Negocial e de Filiais. Proposta: Porte e Mercado: desvincular da Tabela Salarial a remuneração das funções gratificadas; Extinção do porte nas Filias.

PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS – PFG ELABORAÇÃO DO PFG

PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS – PFG: DEMANDA O novo PFG deve contemplar as seguintes diretrizes: Simplicidade; Inovação; Motivação aos empregados; Lógica; Baixo custo.

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE CARGOS OU FUNÇÕES GRATIFICADAS PODE SER DESENVOLVIDO EM DOIS MODELOS: Americano: altos níveis de especialização e grande quantidade de cargos de conteúdo estreito, seguindo os pressupostos de produção em massa, da simplificação de rotinas como forma de atingir produtividade. Europeu: prioriza a amplitude dos cargos, prestando maior atenção na hierarquia, deveres e responsabilidades do que propriamente na natureza das atribuições.

ESTRUTURAÇÃO DE CARGOS DO PFG PROPOSTO CONTEMPLOU Análise das macroatividades da CAIXA e atividades principais dos atuais cargos em comissão; Análise da estrutura básica e funcional da CAIXA; Análise da coleta de dados avaliado através de formulário enviado a uma amostra de empregados de todos os cargos comissionados atuais; Definição de critérios para agrupamento de cargos: 1) Similaridade entre Funções e 2) Obediência a características de funções amplas (Comando, Especializadas e de Suporte e Técnico-Operacionais); Definição de critérios para distribuição de funções nos subsistemas de acordo com características de cada: Matriz, Filial e Negocial.

FUNÇÕES GRATIFICADAS CAIXA PROPOSTA NOVO PFG – PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS CAIXA Fundamentado no modelo europeu: criação de funções gratificadas amplas e enriquecidas; Conteúdo das funções gratificadas é vinculado a subsistemas ou processos (macroatividades) presentes na CAIXA; Hierarquização por graus de complexidades, que serão atendidos por conhecimentos gerados na própria instituição e pela conjugação de aprendizagem e experiência, além de mérito e desempenho; Remuneração compatível com o processo de crescimento intelectual e vivencial do empregado ao longo de sua carreira na CAIXA (Promoções Verticais e Horizontais); Gestão de pessoas facilitada por redução do número de funções gratificadas e das respectivas exigências legais e burocráticas.

PFG – FATORES DE AVALIÇÃO DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS FATORES DE AVALIAÇÃO CATHO CONSULTORIA EM RH INSTRUÇÃO EXPERIÊNCIA INICIATIVA / COMPLEXIDADE SUPERVISÃO RECEBIDA ESFORÇO MENTAL E VISUAL RESPONSABILIDADE POR ERROS RESPONSABILIDADE POR CONTATOS RESPONSABILIDADE POR PATRIMÔNIO RESPONSABILIDADE POR SUPERVISÃO EXERCIDA AMBIENTE DE TRABALHO RISCOS / SEGURANÇA