Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Advertisements

MARKETING É um sistema total de atividades empresariais interatuantes destinadas a planejar, apreçar, promover e distribuir bens e serviços que satisfaçam.
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Publicidade e Briefing
Planejamento de Campanha
Planejamento de Campanha – A7
Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Seja bem vindo.
Aluna Thalita Mendes Elias 1º Ano PP Conceitos e Categorias.
COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
Briefing relacionamento com o cliente
Bruna dos reis Braga 1ppn
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Matéria:Publicidade Aluno: Aline Camilo série:1PPN CRA:
Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Primeiro Passo da Etapa 1
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Comunicação.
Comunicação Publicitária e Criatividade
Desenvolvimento Publicitário
Primeiro Passo da Etapa 1
Apresentação | | +55 (11)
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
Publicidade e propaganda
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
Planejamento Estratégico de MKT
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
DESIGN GRÁFICO.
Os veículos de mídia como sistemas sociais
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Briefing. Processo inicial..
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Primeiro passo da Etapa I Nome:Thainá Amaral Turma:1PPNOITE.
Publicidade & Propaganda
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Wallace Neves – 1ºPP - Manhã. Propaganda A função da propaganda é atuar na mente das pessoas,levando ao ato de compra antes de ter contato com o vendedor.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Estratégias de Promoção
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Transcrição da apresentação:

Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria Mayara Pinheiro Lima 1º ano PP – Matutino

Propaganda A propaganda é ,basicamente, a manipulação planejada da comunicação visando,promover comportamentos em benefício do anunciante que a utiliza . Assim, a propaganda tem a "função" de informar e despertar interesses nos consumidores, em benefício do anunciante. No Brasil, a propaganda é feita pelo anunciante e transmitida pelo veículo, não esquecendo de incluir as agências e produtoras/fornecedores especializados, com papel fundamental para a sua realização. Pode ser dividida em dois tipos: - promocionais: venda de produtos e serviços ,direta ou indiretamente. Sua principais tarefas são: divulgação e promoção da marca; criação, expansão, correção, educação, consolidação e manutenção do mercado. - institucionais :teor eminentemente informativo sobre a filosofia, os objetivos e as ações da empresa.

Briefing O que é briefing?  A relação com o cliente é o processo inicial da criação de um briefing. Briefing é um grupo de ideias e informações que possibilitam à equipe de trabalho compreender e iniciar um projeto . Nele, é especificado qual o produto a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e os recursos produtivos. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura. É como mapear o problema, e com estas pistas, ter ideias para criar soluções.

Modelo de Briefing 1ª fase: Análise do consumidor e performance do novo produto. 2ª fase: Tecnologia ,inovação, estabilidade e regulamento. 3ªfase: Precificação e estratégia. Compra e participação de mercado.