Comportamento do Consumidor Capítulo 8 Capítulo 8 O Consumidor Global.

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Comportamento do Consumidor Capítulo 8 Capítulo 8 O Consumidor Global

Comportamento do Consumidor Capítulo 8 A Globalização e o Consumidor Internacional Marketing Internacional Miscigenação Global: Subculturas Étnicas, Raciais e Religiosas Análise Intercultural do Consumidor Globalismo e o Consumidor Brasileiro

Comportamento do Consumidor Capítulo 8 Método de aculturação na adaptação de produtos globais Figura 8.3 Um modelo de aculturação do consumidor (fonte: Adaptado de Michael R. Solomon. O Comportamento do Consumidor: Comprando, Possuindo e Sendo. Porto Alegre: Bookman, 2002).

Comportamento do Consumidor Capítulo 8 Ética e Comportamento do Consumidor Cada vez mais discutida na sociedade e nos negócios, a ética deve ser uma via de mão dupla, pautando a relação de consumo. Práticas de ações mercadológicas antiéticas, tais como propaganda enganosa,quantidades adulteradas, preços abusivos e poluição ambiental, de um lado, e pirataria, furtos e denúncias infundadas, de outro, não podem ser toleradas numa relação de consumo leal, justa e transparente.

Comportamento do Consumidor Capítulo 8 Consumerismo: O Movimento do Consumidor Código de Defesa do Consumidor Difusão de informação e transparência na comunicação Juizados Especiais Órgãos de Defesa do Consumidor

Comportamento do Consumidor Capítulo 8 Organizações compromissadas com o bem-estar de seus stakeholders mantêm, no seu relacionamento específico com os consumidores, uma ponte permanente para o estreitamento do diálogo e interação, adotando políticas de marketing e de comunicação transparentes, excelência no atendimento, conhecimento e prevenção de danos potenciais de seus produtos e respeito aos direitos do consumidor. Responsabilidade Social Empresarial e Relações de Consumo

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Comportamento do Consumidor Capítulo 8 O Novo Consumidor Figura 8.8 As múltiplas facetas do novo consumidor.

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