Planejamento passo-a-passo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
O QUE É PROJETO? Conjunto de informações sistemáticas e racionalmente orientadas que nos permite estimar custos e benefícios de um determinado investimento,
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO IMPLEMENTANDO A GESTÃO DA QUALIDADE
Como organizar um, sem esquecer nada
Projeto Político Pedagógico
Consultoria e Produtos metas, planejamento e resultados
PETI Planejamento Estratégico de TI
NAS ONDAS DO RÁDIO Reunião 16/12/09. Áreas Temáticas Gestão do Conhecimento Mediação de Comunicação Educomunicação.
Agências de Notícias Imprensa Jovem
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Cronograma de Trabalho Orgalent-e
Como organizar um, sem esquecer nada
Publicidade e Briefing
Processo Administrativo
CI205 – ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO PARA INFORMÁTICA Nelson Suga 2011
A agência Diz-se SAFO a pessoa que é esperta e toma a iniciativa.
AÇÕES, CAMPANHAS E PROJETOS, DE ROTARACT
Estratégias do agronegócio
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
SEPLAG Projeto Gestão de Viagens
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Briefing relacionamento com o cliente
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANO DE NEGÓCIO.
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
Plano de Desenvolvimento da Escola
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
O plano de campanha.
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Comunicação Publicitária e Criatividade
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
A importância do Planejamento Estratégico
ROTARACT DE ITAÚNA CIDADE UNIVERSITÁRIA ANO ROTÁRIO: 2010/2011 PRESIDENTE: JULIANA ASSIS VICE: ROBSON DAMASCENO.
Função da Administração:
Briefing.
PLANEJANDO AS AÇÕES EM SAÚDE
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O PLANO DE MARKETING.
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
Planejamento e estratégia
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Curso de Capacitação Tema: Elaboração de Projetos Palestrantes:
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Planejamento de Comunicação
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
O plano de Comunicação Como escrever?.
Célia Cruz | Renata Brunetti
Planejamento e Estratégia
Briefing. Processo inicial..
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
O que é PROJETO EXECUTIVO
PETI Planejamento Estratégico de TI
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
SUESC – Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA QUALIDADE IMPLANTAÇÃO DAS AÇÕES.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Transcrição da apresentação:

Planejamento passo-a-passo

Apresentação da Agência Introdução Conceitual Histórico do Cliente Briefing Estudo de Tendência e de Mercado Pesquisa Diagnóstico Ações Cronograma Geral das Ações Investimento Geral do Projeto Formas de Avaliação Recomendações Gerais e Considerações Finais

Ações Título Nome dado à ação a ser realizada Público Objetivos “Alvo ou fim que se quer atingir” (ANDRADE, 1996, p. 82). Objetivos específicos e relacionados às características da ação. Estratégia específica da ação É o caminho que se deverá percorrer para alcançar os objetivos da ação. É definida em função dos objetivos estabelecidos, das metas e do posicionamento que se deu ao produto ou à empresa.

Tradicionalmente, existem duas linhas para a definição de estratégias: Administrativa/Operacional Estratégia, aqui, representa estabelecer as principais frentes de ação para atingir os objetivos gerais ou específicos, os passos principais do caminho a seguir. Não confundir com simples check-list ou com a operacionalização da ação. Diferencial/Vantagem competitiva Estratégia, aqui, representa realizar a ação por meio de um processo ou da identificação de um fator diferencial ou de competência específica a ele relacionada. Desenvolvimento Principais fases de execução da ação; a maneira como ela será realizada. Descrição detalhada, porém sem ser exaustiva, apresentando todas as informações necessárias ao entendimento de como a ação será desenvolvida. Não confundir com check-list.

Peças propostas Poderão se apresentar em tamanho reduzido; deverão constar o layout das peças e a ficha técnica, a fim de se obter a idéia exata da peça finalizada, do ponto de vista da forma e do conteúdo. Investimento específico da ação Segundo Kunsch é a “previsão de todos os custos com recursos materiais e humanos” (2003, p. 346).

Alguns exemplos