Competência – Comunicação Escrita

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vendas & Atendimento.
Advertisements

Sistema de Troca de Recursos Educacionais- SRT
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
As Pessoas e o Grupo Eu - Eu. As Pessoas e o Grupo Eu - Eu.
Competência – Visão Sistêmica
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
Surdez A Educação dos Surdos.
Um vocabulário para a interpretação
I- Concepção de Educação
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
PIAGET.
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
Valor Consultoria Empresarial
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
O contexto em que as empresas operam
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
Elaboração de programas de treinamento
POR QUE É IMPORTANTE SABER GRAMÁTICA?
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
EDUCAÇÃO PARA O PENSAR Núcleo de Educação para o Pensar TEXTO
MÉTODOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS DE PESQUISA
Fundamentos legais e articulação entre áreas de conhecimento de ciências A organização curricular é uma potente ferramenta de apoio à prática docente e.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
MERCADO DE TRABALHO.
Grupo Focal Material apresentado de discutido na disciplina Avaliação de serviços e programas de saúde[senso estrito] Dpto de epidemiologia e métodos quantitativos.
O aluno elaborando conceitos
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

Competências e Habilidades
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Gestão por Competências
Administração de Recursos Humanos II
Projeto: Conta que eu conto
Relatório de Proposta de Projeto
ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2014 DRE PIRITUBA.
Hermenêutica Jurídica
Competência 5: Utilizar os conhecimentos históricos para compreender e valorizar os fundamentos da cidadania e democracia, favorecendo uma atuação consciente.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Estratégias de Aprendizagem no Trabalho (EATs)
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
REDAÇÃO CIENTÍFICA Professora Angelica Rocha de Freitas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II HABILIDADES TÉCNICAS DE ENSINO
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
TOMADA DE DECISÃO Modelo Racional
Gestão do Conhecimento
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
Papel do Comitê Q Adequação ao posicionamento estratégico do PGQP 27 de maio de 2002.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
Agenda Habilidades Gerenciais Tipos Interesses
Marta Fioravanti Carpes
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
Resistências a Mudanças
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Curso para Agentes de Desenvolvimento Etapa IEtapa I BásicaBásica.
Estudo da Língua Portuguesa
A Liderança transformacional
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Organizações de Aprendizagem Velho e Novo Paradigmas
GESTÃO POR COMPETÊNCIA. MAPEAR AS COMPETÊNCIAS  Saber fazer: são os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para realizar um determinado trabalho.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Eixo Temático: Tecnologia Assistiva promovendo o processo ensino- aprendizagem das Pessoas com Deficiência Intelectual. USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO.
Programação em Scratch
Regina Santos Silva Tonini, Msc. SBGC-BA Diretoria de Projetos GESTÃO DO CONHECIMENTO: O Grande Desafio.
O PAPEL DOS GRUPOS SOCIAIS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.
Professor: Arthur William Formação: Graduação em Administração (UNP); MBA em andamento em Gestão Empresarial (UNP); Mestrando em Ambiente, Tecnologia e.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK
Transcrição da apresentação:

Competência – Comunicação Escrita A comunicação como capacidade de tornar comum, de promover o entendimento ao outro O valor da prática A interferência da tecnologia e imagem na escrita

Competência – Comunicação Escrita Principais conhecimentos que favorecem a expressão da competência: Morfologia Regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) Sintaxe

Competência – Comunicação Escrita Principais habilidades que favorecem a expressão da competência: Capacidade de selecionar informações Habilidade de argumentar Habilidade de interpretar textos

Competência – Comunicação Escrita Principais atitudes que favorecem a expressão da competência: Auto-confiança Segurança Persistência

Competência – Comunicação Escrita Principais comportamentos de entrega: Define a quem se destina o texto É objetivo na escrita Escolhe as melhores palavras para compor a frase

Competência – Comunicação Falada A comunicação falada discutida como capacidade de falar em público A importância e as vantagens de falar bem em público As três grandes causas do medo de falar em público e suas soluções A necessidade de praticar

Competência – Comunicação Falada Principais conhecimentos que favorecem a expressão da competência: A arte de contar histórias Conhecimento sobre o tema a apresentar Técnicas de apresentação

Competência – Comunicação Falada Principais habilidades que favorecem a expressão da competência: Capacidade de estimular a participação da platéia Capacidade de selecionar e priorizar temáticas Habilidade de transmitir idéias

Competência – Comunicação Falada Principais atitudes que favorecem a expressão da competência: Dinamismo Entusiasmo Segurança

Competência – Comunicação Falada Principais comportamentos de entrega: Apresenta material de apoio de qualidade Apresenta exemplos e histórias na apresentação Provoca reflexões que estimulam a compreensão

Competência – Criatividade e Inovação A criatividade como forma de expressar as capacidades A importância da criatividade na vida A diferença entre criatividade e inovação

Competência – Criatividade e Inovação O indivíduo criativo é aquele que se conhece bem A educação e gestão de pessoas como possíveis repressoras da criatividade Os principais bloqueios na expressão da competência

Competência – Criatividade e Inovação Principais conhecimentos que favorecem a expressão da competência: A arte de perguntar Mudança Percepção

Competência – Criatividade e Inovação Principais habilidades que favorecem a expressão da competência: Capacidade de fazer conexões Capacidade de selecionar informações Capacidade de identificar soluções

Competência – Criatividade e Inovação Principais atitudes que favorecem a expressão da competência: Curiosidade Entusiasmo Sensibilidade

Competência – Criatividade e Inovação Principais comportamentos de entrega: Implementa idéias novas Está aberto a novas experiências Busca alternativas para problemas