ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
Advertisements

PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
A Gestão Social pode ser vista como...
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
A Atuação do Serviço Social
Secretaria de Estado da Saúde
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
VIII Conferência Nacional de Assistência Social
O campo da Psicologia no CRAS
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Profª Maria Cecilia Ziliotto
Prof. Adjunto I Curso de Serviço Social
A ATUAÇÃO DA FAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS AO SOCIAL
RELATÓRIO DE GESTÃO DA FGTAS
O desafio do trabalho em “rede”
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
Desenvolvimento Comunitário
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A PSB E PSE/PETI NO PIAUÍ: REALIDADE E DESAFIOS
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
A Politica de Assistência Social
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
Indicadores de Saúde Gestão em Saúde Pública
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
ABRIL 2010.
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA Tem como foco de atuação a ação preventiva, protetiva e proativa, reconhecendo a importância de responder as necessidades humanas.
Política de Assistência Social
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Planejando a Próxima Década
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
IEDA CASTRO - Secretária Nacional de Assistência Social
Vigilância Socioassis-tencial Proteção Especial Gestão de Benefícios Vigilância Socioassis-tencial Proteção Básica NOB/SUAS/2012.
Janeiro de 2013 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
Centro de Referência de Assistência Social
O Financiamento na Efetivação do SUAS. Financiamento Foco: competências da gestão estadual  exige o debate sobre o pacto federativo, no contexto de.
ou seja, resultado de determinações históricas estruturais
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Ações pactuadas por situação no Eixo da Assistência Social – out./ Inclusão.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
REFERÊNCIA E CONTRARREFERÊNCIA
Sis Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária COFAC/MS - Comissão Intersetorial.
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Sede em Curitiba e Escritórios Regionais no Interior Atende a estrutura da Administração Estadual nos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
Sistema de Garantia de Direitos Redes: um sistema de incompletudes.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
Transcrição da apresentação:

ESCRITÓRIOS REGIONAIS

POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da Pessoa Idosa Direitos da Pessoa com Deficiência Direitos da Mulher 22 Escritórios Regionais Proteção Social Básica Proteção Social Especial Renda e Cidadania UTPCA Programa Família Paranaense Gestão do SUAS ConselhosAdministrativaPolíticaIMO Qualificação Profissional Seguro Desemprego Economia Solidária

Atuação da SEDS de forma descentralizada: Assessoria; Apoio; Motivação e Mobilização; Monitoramento; Fortalecimento das Políticas Públicas; Fiscalização de convênios; Papel dos Escritórios Regionais

Cotidiano PRIVILÉGIOS RESPONSABILIDADES DESAFIOS Dinâmico Enriquecedor Processo Complexo Liderança\Modelo Vínculos Confiança Respeito Atuar de maneira formal

Considerar as peculiaridades de cada campo de atuação; Importância de valorizar as equipes; Fazer antes de solicitar; Conhecer a realidade dos municípios – Diagnósticos; Vigilância Socioassistencial; Planejar as ações – Planos de ação; Monitorar o planejamento – Avaliar, Registrar as ações realizadas, Documentar, Elaborar Relatórios; Processos de Trabalho

Estar apto a realizar o trabalho – Grupos de estudos, capacitações; Estabelecer parcerias; Otimizar recursos; Participar ativamente. Processos de Trabalho

Organização dos processos de trabalho a partir do reordenamento da SEDS; Compartilhar informações e conhecimentos; Trabalhar de forma articulada; Estarmos aptos a atender as demandas apresentadas pelos municípios; Que a dinâmica de trabalho dos escritórios regionais possa ser sentida, pensada e vivida por todas as coordenações e equipes da sede; VELHOS e NOVOS DESAFIOS

Que os objetivos, metas e expectativas que devem ser comuns possam ser conhecidos da mesma forma por todos; Que os processos de planejamento e de realização do trabalho possam ocorrer cada vez mais, de maneira participativa e compartilhada entre as equipes. VELHOS e NOVOS DESAFIOS