Marketing Wilson Junior (JAPA) AULA 1 Realizar a 1ª Atividade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
O que é Marketing? Processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca.
Marketing: o que é isto afinal ?
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Aula 9 Política de Preço.
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
O Estudo da Comunicação
MERCARI Expressão anglo-saxonica derivada da palavra MERCARI do Latim, que significa Comércio ou ato de transacionar.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Marketing Conceitos Básicos.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Criando Valor para os Clientes
AS ETAPAS DAS VENDAS.
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Pesquisa de Mercado para Desenvolvimento de Produtos
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA.
Integrações da Logística
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Fundamentos de Marketing
Administração de Marketing I
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Administração Mercadológica IV
Definição de marketing para o século XXI
Marketing de Relacionamento
O QUE NÃO É MARKETING (MKT)
Introdução ao Marketing
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Administração de Marketing
O QUE É MARKETING?.
©2000 South-Western College Publishing
Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti. Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do.
DEFINIÇÃO DE MARKETING
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Marketing no Século XXI -Kotler
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Professora: Andréa Trierweiller
Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
DISCIPLINA : GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen
Administração de Marketing
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
Logística Empresarial U01 - Questionamentos. Questionamentos... Como as principais missões da logística se apresentam numa organização? No fornecimento.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
O que é Marketing? Prof. Rafael Oliveira Faculdade Ateneu.
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
OPERAÇÕES DE CALL CENTER Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral DISCIPLINA.
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Marketing Wilson Junior (JAPA) AULA 1 Realizar a 1ª Atividade.

Taylorismo + Fordismo + Varias Tecnologia de Gestão = FOCO na Produção Com o aprimoramento da Produção, aumento da Concorrência, aumenta a preocupação com as Vendas.

Transação –é uma simples troca acordada entre duas partes. Ou seja, dois lados trocam algo de valor, em condições acordadas, em dado momento e local. A transação termina aí. Marketing é diferente de Transação O Marketing preocupa-se em como as trocas são criadas, estimuladas, facilitadas e valorizada s.

Marketing Segundo Philip Kotler marketing é um processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores com outras pessoas. É o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.

Vamos Definir: Concorrência Valor Qualidade Satisfação (Realizar 2ª Atividade) Video 1

Marketing Não é Mágica. É Fazer Vender, Satisfazer as necessidades dos Clientes.

ERA DA INFORMAÇÃO A informação se torna imprescindível Para fazer vender, para manter e conquistar clientes.