História Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de grande importância, sendo uma ferramenta de integração, instrução, e desenvolvimento a comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
Como organizar um, sem esquecer nada
Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Assessoria Organizacional e RP
O Estudo da Comunicação
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
Prof.a Andréia Chagas Pereira
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
GRUPO 6 Necessidades de Status e Estima
As origens dos problemas de comunicação
Comportamento organizacional
Comunicação Empresarial
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Comunicação Empresarial
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
O que é Comunicação?.
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
O que é Assessoria de Imprensa
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Abril | Liderança TODOS OS LÍDERES, além de Gestores de Negócio devem ser Gestores de Pessoas.
Oficina de Motivação.
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
O que queremos fazer hoje?
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
Fundamentos da Comunicação Social 2º Ten. REP Helena 1 1.
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
1.3 Comunicação e indivíduo
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
A Comunicação e seus Conceitos
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
A Comunicação na Gestão de RH
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
CONFLÍTOS E DIFERENÇAS
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Lojas de Informática & eletrônicos
Resistências a Mudanças
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Comunicação e Redação Empresarial
Professora: Janine Fernandes
Estudo da Língua Portuguesa
Conceitos Introdutórios
Como se comunicar em seminários
Gerenciamento de Projetos de Forma Simples Mentorear Assessoria Empresarial Ltda Gestão de Projetos Paulo Espindola TV.3.0 Comunicação.
Estratégias de Promoção
Comunicação Comunitária
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
A COMUNICAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA NEGOCIAÇÃO. MODELO UNIDIRECIONAL CONSIDERA QUE O PAPEL PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO É A TRANSMISSÃO DE MENSAGENS GERA.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Transcrição da apresentação:

História Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de grande importância, sendo uma ferramenta de integração, instrução, e desenvolvimento a comunicação esta contida no nosso ambiente social, seja em uma conversa, ou um gesto. A forma como as pessoas se relacionam, dividindo e trocando experiências, ideias, sentimentos, informações, faz com ela seja de extrema importância, sem a comunicação cada um de nos seria um mundo isolado. O processo de comunicação consiste na transmissão de informação entre um emissor e um receptor que descodifica (interpreta) uma determinada mensagem.

Mensagem Canal Receptor Feedback Emissor Processo da comunicação

Antigamente 0 conhecimento era passado de forma oral, e impedia a evolução por acúmulo de informação na memória humana. Com o desenvolvimento da escrita o homem viabilizou a evolução intelectual, pois, a partir de então, a memória humana passou a ser livre para buscar novos conhecimentos. Para que haja êxito, seja ela escrita ou falada o receptor da mensagem precisa compreender o que ele lê ou ouve.  Verbal: é todo tipo de passagem ou troca de informações por meio da linguagem escrita ou falada. Comunicação verbal e não verbal

 Não verbal : É a forma universal de comunicação, mesmo não utilizando palavras escritas podemos identifica-la através dos movimentos faciais, corporais ou da arte, por exemplo: O choro, gestos e olhares Dança, fotografia, pintura, escultura Historia em quadrinhos (mista) Tanto os elementos verbais como os não-verbais são importantes para que o processo de comunicação seja eficiente. Comunicação verbal e não verbal

A comunicação corporativa tem por objetivo o gerenciamento da imagem da empresa através de uma forma geral, ela busca construir e preservar a uma reputação positiva e duradoura, com base na credibilidade da empresa em sua historia e valores. Outro nome dada a essa comunicação corporativa é marketing de conteúdo. Comunicação Corporativa

 Coca cola  Dona benta  Omo  Brastemp  Bombril  Danone Exemplos :

Para que a comunicação tenha sucesso na organização é preciso dois tipos: Formal e a informal.  Informal: É aquela desenvolvida espontaneamente dentro da empresa é o conhecido “boatos e rumores” ou a famosa “radio pião”.  Formal: E aquela feita através dos canais de comunicação existente na organização, sendo assim ela transmitida e recebida dentro desse canais. Comunicação formal e informal

 Vídeo, revista e jornal institucional.  Jornal / mural  Intranet  Sistemas de mensagem online(skype)  Internet (site da empresa). São eles:

Uma comunicação eficiente é sem qualquer sombra de dúvida, o fator mais importante no sucesso de uma empresa. O relacionamento entre as pessoas só é possível através as comunicação. A comunicação, portanto, exige credibilidade e comprometimento de ambos, tendo o poder de criar valores e assim, impulsionando-a para o futuro. A importância da comunicação na organização

A comunicação se bem administrada oferece a qualquer empresa agilidade e clareza, sendo ela a responsável pelo desenvolvimento humano e de sua organização. Tudo que é construído, é pela comunicação ou falta dela. É de extrema importância para as organizações, pois visa passar informações, tomadas de decisões corretas e desenvolver relacionamentos que entregam e coordenam todas as partes. A importância da comunicação na organização

O comportamento humano sofre influências pessoais como:  Personalidade.  Motivação.  Expectativas.  Objetivos pessoais. E também ambientais:  Cultura.  Ambiente de trabalho. A importância da comunicação na organização

“Comunicação representa, hoje, fator de retenção e envolve o aspecto relacional. A tecnologia facilita o processo, mas é o olho no olho que mobiliza as pessoas”. Marlyse Matheus, diretora de rh da Epson do Brasil FONTE VOCE S/A EDICAO 192 MAIO 2014 “Mais do que informar, é preciso escutar e dar respostas adequadas. O comunicar para conectar -se”. Valeria Militelli, diretora de assuntos corp. da Cargill FONTE VOCE S/A EDICAO 192 MAIO 2014 Não basta ter uma equipe de grandes talentos altamente motivados. Se ela não estiver bem informada, se seus integrantes não se comunicarem adequadamente, não será possível um bom relacionamento.

A importância da boa comunicação

Até os anos 90 o feedback só era dado para executivos, o mesmo era dado em reuniões, e não era particular, mas sim coletivo, onde o gestor “descascava” em publico o que bem entendia. Com o passar do tempo a situação mudou, o feedback passou a ser praticado em outras áreas e também a ser individual. A ideia que se tem de um feedback é que se trata de uma conversa unilateral, ou seja o chefe fala e o colaborar ouve calado. Feedback

Ruim “Você é desorganizado” “você não tem iniciativa”. Se o gestor não da explicação, ele não esta fazendo um bom trabalho, ao invés de julgar, é preciso dar exemplos das situações citadas. Bom “Naquela tarefa especifica você não foi organizado” “Você não demonstrou pro atividade em tal projeto” “Você teve uma atitude agressiva na reunião passada” Quando o gestor mostra dados de um comportamento inapropriado o colaborador raramente o terá uma reação negativa. Um bom feedback deve girar em torno de fatos objetivos, que possam ser descritos e explicados pelo líder.

A situação mudou : Algumas organizações evoluídas onde se encontra a área de Gestão de pessoas estão implantando o feedback 360º Mas o que é feedback 360º ????? É a avaliação feita na organização de forma que o colaborar possa avaliar sua equipe e também seu líder. Feedback 360º

A comunicação social consiste em um sistema de emissão e transmissão de mensagem para um grande público. Ela abrange os órgãos de informações em massa das áreas da imprensa (radio, tv, teatro). A comunicação como parte do comportamento humano é de grande relevância, é o templo onde habita a linguagem e a sociabilidade. Comunicar é aproximar distâncias. Por esse motivo a comunicação social assume uma elevada importância, já que estuda a comunicação humana e a interação entre pessoas dentro da sociedade. Comunicação social

A comunicação social engloba varias áreas: relações publicas, publicidade e propaganda, jornalismo. O profissional pode trabalhar com assessoria de imprensa, editoras, eventos, entre outros.  Assessoria de imprensa: Um assessor de imprensa tenta fazer com que sejam publicadas notícias válidas sobre a sua empresa nos meios de comunicação. No entanto, ele enfrenta o desafio de conciliar os interesses da mídia com os da sua empresa. Comunicação social

A) Cite 3 exemplos de comunicação interna ? Resposta: jornal, mural, intranet B) Explique o que é comunicação não verbal Resposta: E a comunicação que utiliza através de figuras, movimentos faciais ou corporais para se expressar. C) O que a comunicação corporativa quer passar ??? Resposta: Tem por objetivo a passar a credibilidade, historia e valor da organização. D) O que é feedback 360°??? Resposta: É a avaliação feita na organização de forma que o colaborador possa avaliar sua equipe e também seu líder. Perguntas

Obrigada pela atenção !!!!!