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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER
CONSUMO SCOPINO TREINAMENTOS
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TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
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Já tivemos aula com a introdução 2 no sistema de injeção eletrônica MULTEC-H.
Agora veremos: FLEXPOWER CONSUMO
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DIAGRAMAÇÃO FLEXPOWER
DETONAÇÃO E C U MULTEC H TEMPERATURA DE ÁGUA PARTIDA A FRIO TEMPERATURA DE AR + MAP LÂMPADA DE DIAGNOSE 04 INJETORES SENSOR DE FASE BOBINA ROTAÇÃO CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA ELETROVENTILADOR VSS - VELOCIDADE ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA SENSOR DE OXIGÊNIO AR CONDICIONADO CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 IMOBILIZADOR
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A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR !
POR QUE A MONTANA FLEX FAZ 5 KM/LITRO DE ÁLCOOL NA CIDADE ? POR QUE O CELTA FLEX É GASTÃO ? OBS: VALORES DE OPINIÃO DE USUÁRIOS
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MOTOR VHC 1.0
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O CONSUMO NO SISTEMA FLEXPOWER TEMOS O CONSUMO COMO O PONTO PRINCIPAL DE RECLAMAÇÕES, MAS POR QUE ? A ECU NÃO POSSUI SENSORES PARA IDENTIFICAÇÃO POR DENSIDADE DE QUAL COMBUSTÍVEL ESTÁ NO TANQUE.
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E COMO ISTO É FEITO ? ATRAVÉS DE 03 CONTROLES PRINCIPAIS, E UM SOFTWARE (NA ECU) CAPAZ DE IDENTIFICAR E ALTERNAR OS MAPAS DE IGNIÇÃO E INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL.
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OS CONTROLES SENSOR DE OXIGÊNIO SENSOR DE DETONÇÃO
INDICADOR DE NÍVEL DE COMBUSTÍVEL (BÓIA DO TANQUE)
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SONDA LAMBDA
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Controle da Detonação E C U Sensor de Rotação M L T
H Sensor de Rotação Sensor de Temperatura de Ar e Água Ignição Sensor de Detonação
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Controle dos Injetores
Carga do Motor (Vazão de ar e Rotação) E C U M L T H Posição da Borboleta Injetores Temperatura do Motor Tensão da Bateria Sonda Lambda
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O ALTO CONSUMO PARA RESPONDER ÀS DÚVIDAS DOS CLIENTES QUE PERGUNTAM SOBRE O CONSUMO, PRIMEIRO DEVEMOS EXPLICAR QUE O CONSUMO COM O USO DO ÁLCOOL É REALMENTE MAIOR. EM SEGUNDO, QUE O SISTEMA É PRÓ ATIVO, OU SEJA, DEPOIS DE FUNCIONAR O MOTOR É QUE A ECU FAZ AS DEVIDAS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NO SISTEMA.
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Mistura Ar + Combustível
Proporções Estequiométricas = Quantidade de ar Real Quantidade de ar Teórica Proporção estequiométrica ideal lambda ( ) = 1 Exemplo para ÁLCOOL = ( Ar Real ) = 1 9 ( Ar Teórica )
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Mistura Ar + Combustível
Mistura de Máxima Potência lambda = 0,88 ( mistura rica) Exemplo para ÁLCOOL = (Ar Real) = 0,88 9(Ar Teórica) Velocidade de queima reduzida Maior formação de resíduos na câmara Maior emissão de poluentes
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Mistura Ar + Combustível
Mistura de Máxima Economia lambda = 1,11 ( mistura pobre ) Exemplo para ÁLCOOL = (Ar Real) = 1,11 9 (Ar Teórica) Maior velocidade de queima Aumento da temperatura geral Maior emissões de poluentes
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INJETOR
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Sistema de Aprendizado
9 / ,5 / ,2/1 Álcool Mistura Gasolina 50% Álcool 50% Gasolina Através de cálculo, o módulo identifica qual combustível está sendo utilizado no tanque e adequa a quantidade de combustível e o avanço de ignição .
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O QUE MAIS É DIFERENTE EM VEÍCULO FLEXPOWER DE UM SOMENTE A GASOLINA ?
PERGUNTA O QUE MAIS É DIFERENTE EM VEÍCULO FLEXPOWER DE UM SOMENTE A GASOLINA ?
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RESPOSTA ALÉM DA ECU, SENSORES E SISTEMA DE PARTIDA A FRIO, TEMOS AS SEDES DE VÁLVULAS, TRATAMENTO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, E INJETORES DE VAZÃO INTERMEDIÁRIA. HÁ MOTORES, QUE PARA SER FLEX TAMBÉM TEM AS VÁLVULAS E PISTÕES DIFERENTES.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 31 MULTEC-H AULA 04 CELTA FLEX Instrutor Scopino
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AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
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