Ações de Aprendizagem com a prática e com outros

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Advertisements

Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
“Desenvolvendo Líderes 2012” Práticas e pensamentos inovadores
PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA?
Fundamentos da Administração Administração
Regina Célia Baptista Belluzzo
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Projeto Coaching nas Escolas
Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
Resiliência O desenvolvimento da equipe é de responsabilidade do líder e também de cada pessoa que a compõe.  A ampliação da competência pessoal é importante.
Interação com os Alunos
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
FUNDAP GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Profª. Janaina Pena Camargo
Sofia Esteves do Amaral
Vale a pena montar um Conselho de Comunicação? Essa apresentação revela apenas a opinião de Viviane Mansi.
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA AMPLIADA
I I SIMPÓSIO INTERNACIONAL
Coaching lcz.
Palestra: Os desafios da área de RH nas organizações 1ª Semana de RH - UNATEC Cristiane de Ávila Setembro/09.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Avaliação de Desempenho dos Gestores Públicos – ADGP
Planejamento de Tutoria
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
UMA EXPERIÊNCIA DE PLANTÃO PSICOLÓGICO À POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO:ARTICULANDO COMPREENSÕES.
Trabalhando com Grupos
Estatística de Resposta T.1
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Gestão por Competências
Administração de Recursos Humanos II
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Oficina de Motivação.
COACHING EDUCATION.
Como definir Plano de utilização e controle de forma eficiente e eficaz, flexível para ajustar-se a situações em constante mudança.
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas

NH Fator FIB ® Indicador de Felicidade e Bem Estar. Perfil Biográfico Profissional Com base na análise de seu inventário o FATOR NH® reconheceu os seguintes.
FEEDBACK.
“ ENTRANDO PELO CANO” POR EMOÇÕES NÃO CONTIDAS:
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
CUIDADOS PALIATIVOS PROF. LUCIA.
Mercado de Trabalho.
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
Treinamento de GCM.
A teoria da inovação de ruptura de Christensen
RECURSOS HUMANOS Introdução sobre o que será dito.
O Coaching como ferramenta para o desenvolvimento de Lideranças
CEEP ADMINISTRAÇÃO 22/9/20151www.nilson.pro.br. PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA? 22/9/20152www.nilson.pro.br.
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
1 Módulo 5: Atividades de Serviço do Leo Clube. 2 Planejamento de Atividades de Serviço Atividades de Serviço do Leo Clube.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Temperamentos.
AMBIENTE E O CONTEXTO 1 FEDERASSANTAS A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS – foi criada em janeiro.
Avaliação de Desempenho e Desenvolvimento Maria Júlia Pantoja.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
CONSULTORIA INTERNA EM RH
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
Transcrição da apresentação:

Ações de Aprendizagem com a prática e com outros Competência: Autodesenvolvimento Traços da competência Ações de aprendizagem com a prática Ações de aprendizagem com o outro Protagonismo de carreira e autodesenvolvimento Se voluntariar para participar de um projeto  ou atividade que não faça parte do seu escopo de trabalho Identificar oportunidades de aprender com outras pessoas no seu dia a dia de trabalho Interesse pela empresa e mercado Fazer pequenos job rotations em outras áreas e/ou funções que você ainda não conhece Identificar pessoas de outros áreas / equipes e convidar para conversas sobre suas atividades e desafios Aprimoramento de conhecimentos Fazer um benchmark (interno ou externo) sobre práticas, processos, produtos e/ou serviços inovadores, ou novas formas de realizar as suas atividades Solicitar a alguém com experiência, orientações sobre como construir um plano de desenvolvimento efetivo Busca por feedback Solicitar regularmente feedback do seu gestor e colegas de trabalho Registrar as conversas que teve com seu gestor sobre suas competências, dificuldades, necessidades de desenvolvimento e ações acordadas e resgatá-las no próximo feedback para discutir os avanços Solicitar feedback sobre sua capacidade de aprender dos feedbacks. (“Você fica na defensiva quando recebe um feedback construtivo? Como você aplica o que aprendeu do feedback?” ) Busca por referências de conhecimento e experiência nos demais Participar de um projeto e/ou atividade que envolva pessoas de diferentes processos e/ou áreas Estabelecer uma rede de relacionamento com pessoas que regularmente te façam refletir e apoiem o seu desenvolvimento Cuidado genuíno Ensinar a alguém algo em que você é reconhecido por ter um conhecimento diferenciado. Lembre-se que ao ensinar, você também aprende!

Ações de Aprendizagem com a prática e com outros Competência: Adaptabilidade e Flexibilidade Traços da competência Ações de aprendizagem com a prática Ações de aprendizagem com o outro Resiliência para lidar com pressão e incerteza Se voluntariar para assumir ou participar de uma iniciativa com grande expectativa de impacto no seu processo / área, mas que não se sabe se terá os resultados esperados no prazo adequado Pedir feedback para seu gestor e/ou colegas de trabalho sobre como você lida com situações de pressão e incerteza Flexibilidade frente às mudanças do ambiente organizacional Apresentar para seu gestor uma nova proposta de como realizar as suas atividades, alinhada à mudanças que tenham ocorrido no seu processo e/ou área Identificar uma ou mais pessoas que se adaptem bem à mudanças e solicitar conselhos  sobre como ser flexível e se manter engajado durante processos de mudanças Apoio, engajamento e adaptação à mudança Abertura e disponibilidade para novas responsabilidades, ideias e opiniões Participar de um projeto / atividade que envolva pessoas que pensem de forma diferente ou que tenham objetivos diferentes Pedir para um coach ou mentor te ajudar a lidar melhor com situações em que as pessoas pensam/tem objetivos diferentes de você/dos seus Ajuste de planos para atender a mudança Identificar mudanças que tenham ocorrido no seu processo / área e/ou atividade e refletir sobre o que você pode fazer para atender às novas necessidades Compartilhar experiências com outros profissionais que estão passando ou já passaram por situações de mudança semelhantes para ter ideias do que pode ser feito para atender às novas necessidades Identificação e mitigação dos riscos da mudança associados a saúde e segurança, meio ambiente e sustentabilidade Participar de um grupo de trabalho para identificar e mitigar, a partir da experiência e atuação de todos,  riscos (saúde e segurança, meio ambiente e sustentabilidade) de mudanças que tenham ocorrido nos processos / áreas e/ou atividades dos envolvidos