1 PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA OSMANDO PEREIRA DA SILVA ANTÔNIO DE MIRANDA SILVA Prefeito Municipal Vice-Prefeito Audiência Pública do 3 o Quadrimestre de 2015 Lei Complementar n o 101, de 20 de maio de 2000, art. 9 o § 4 o
2 RECEITAS ARRECADADAS PELA PREFEITURA NO 3 o QUADRIMESTRE DE 2015 Descrição da Receita Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença RECEITAS CORRENTES , , ,02 IPTU , , ,53 ITBI , , ,99 ISSQN , , ,15 Taxas , , ,02 Receita de Contribuições , , ,52 FPM , , ,90 ICMS , , ,20 IPVA , , ,89 Transferência do FUNDEB , , ,59 Transferência do SUS , , ,87 Outras Receitas Correntes , , ,76 RECEITAS DE CAPITAL , , ,46 - Dedução p/ FUNDEB , , ,68 - Outras Deduções0, ,77 TOTAL GERAL , , ,57
3 RECEITAS ARRECADADAS PELA PREFEITURA NO EXERCÍCIO DE 2015 Descrição da Receita Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença RECEITAS CORRENTES , , ,33 IPTU , , ,61 ITBI , , ,78 ISSQN , , ,26 Taxas , , ,93 Receita de Contribuições , , ,27 FPM , , ,50 ICMS , , ,57 IPVA , , ,59 Transferência do FUNDEB , , ,29 Transferência do SUS , , ,62 Outras Receitas Correntes , , ,67 RECEITAS DE CAPITAL , , ,70 - Dedução p/ FUNDEB , , ,57 - Outras Deduções0, ,07 TOTAL GERAL , , ,53
4 RECEITAS ARRECADADAS PELO MUNICÍPIO NO 3 o QUADRIMESTRE/2015 (-) DEDUÇÕES P/FUNDEB E OUTRAS Órgão Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença PMI , , ,57 SAAE , , ,85 IMP , , ,35 TOTAL GERAL , , ,77
5 RECEITAS ARRECADADAS PELO MUNICÍPIO NO EXERCÍCIO DE 2015 (-) DEDUÇÕES P/FUNDEB E OUTRAS Órgão Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença PMI , , ,53 SAAE , , ,72 IMP , , ,84 TOTAL GERAL , , ,09
6 DESPESAS LIQUIDADAS PELA PREFEITURA NO 3 o QUADRIMESTRE/2015 DescriçãoPrevisãoLiquidaçãoDiferença DESPESAS CORRENTES , , ,33 Pessoal e Encargos Sociais , , ,63 Juros e Encargos da Dívida Interna , , ,33 Outras Despesas Correntes , , ,37 DESPESAS DE CAPITAL , , ,71 Investimentos , , ,71 Inversões Financeiras0,00 Amortização da Dívida Interna , , ,00 DESP. INTRAORÇAMENTÁRIAS , , ,46 TOTAL GERAL , , ,50
7 DESPESAS LIQUIDADAS PELA PREFEITURA NO EXERCÍCIO 2015 DescriçãoPrevisãoLiquidaçãoDiferença DESPESAS CORRENTES , , ,58 Pessoal e Encargos Sociais , , ,19 Juros e Encargos da Dívida Interna , , ,39 Outras Despesas Correntes , , ,00 DESPESAS DE CAPITAL , , ,80 Investimentos , , ,89 Inversões Financeiras , , ,00 Amortização da Dívida Interna , , ,91 DESP. INTRAORÇAMENTÁRIAS , , ,31 TOTAL GERAL , , ,69
8 Órgão PrevisãoLiquidação Diferença PMI , , ,50 SAAE , , ,54 IMP , , ,50 CMI , , ,29 TOTAL GERAL , , ,83 DESPESAS LIQUIDADAS PELO MUNICÍPIO NO 3 o QUADRIMESTRE/2015
9 Órgão PrevisãoLiquidação Diferença PMI , , ,69 SAAE , , ,57 IMP , , ,79 CMI , , ,73 TOTAL GERAL , , ,78 DESPESAS LIQUIDADAS PELO MUNICÍPIO NO EXERCÍCIO 2015
10 ÓRGÃOSSaldo em 31/08/2015PagosCanceladosSaldo em 31/12/2015 Prefeitura – ,00 = NP–– Prefeitura – ,46 = P 4.332,00 = NP ,46 = T –4.332,00 = NP ,46 = P Prefeitura – ,02 = NP– – Prefeitura – ,52 = P ,70 = NP ,22 = T ,33 = NP ,33 = NP ,52 = P ,04 = NP ,56 = T SAAE – ,00 = P ,09 = NP ,09 = T 2.150,00 = P ,40 = NP ,22 = NP ,47= NP TOTAL GERAL ,98 = P ,81 = NP ,79 = T 2.150,00 = P ,73 = NP ,73 = T ,57 = NP ,98 = P ,51 = NP ,49 = T DEMONSTRATIVO DE RESTOS A PAGAR
11 DEMONSTRATIVO DE RESTOS A PAGAR DO EXERCÍCIO 2015 ÓRGÃOSPREFEITURASAAEIMPCÂMARA TOTAL PODER EXECUTIVO PROCESSADOS , , ,14 – ,04 NÃO PROCESSADOS , ,31 –– ,05 TOTAL , , ,14 – ,09
12 Despesa Total com Pessoal – Município 3 o Quadrimestre/2015 (§ 2 o, art. 18 e art LC 101/00) DESPESASCMI PMISAAEIMP TOTAL EXECUTIVO Vencimentos e Vantagens , , , , ,36 Contribuição Patronal , , , , ,44 Inativos , , , ,88 Pensionistas , , ,73 Salário Família Ativos ,09 Salário Família Inativos ,40 Aux. Doença/Matern./Reclusão ,52 Pessoal Contratado , , , ,52 Outras de Despesas Variáveis , , ,56 Sentenças Judiciais , , , ,78 Obrigações Patronais RPPS , , , ,36 TOTAL , , , , ,64 EXCLUSÕES , , , ,26 TOTAL GERAL , , , , ,38 TOTAL DA APLICAÇÃO 3,04%46,97%6,40%1,29%54,65% RECEITA CORRENTE LÍQUIDA DO MUNICÍPIO BASE DE CÁLCULO = R$ ,97
13 Despesa Total com Pessoal – Município Últimos 12 meses (§ 2 o, art. 18 e art LC 101/00) DESPESASCMI PMISAAEIMP TOTAL EXECUTIVO Vencimentos e Vantagens , , , , ,54 Contribuição Patronal , , , , ,95 Inativos , , , ,99 Pensionistas , , ,10 Salário Família Ativos ,44 Salário Família Inativos ,02 Aux. Doença/Matern./Reclusão ,08 Pessoal Contratado , , , ,58 Outras de Despesas Variáveis , , , ,05 Sentenças Judiciais , , ,72 Obrigações Patronais RPPS , , , ,92 TOTAL , , , , ,39 EXCLUSÕES , , , ,24 TOTAL GERAL , , , , ,15 TOTAL DA APLICAÇÃO 2,63%43,85%5,08%1,04%49,98% RECEITA CORRENTE LÍQUIDA DO MUNICÍPIO BASE DE CÁLCULO = R$ ,14
14 SERVIÇO DA DÍVIDA NO 3 o QUADRIMESTRE OPERAÇÕES DE CRÉDITO - PREFEITURA CREDOR Saldo 31/08/2015 E = Emissão (+) I = Inscrição (+) A =Atualização(+) A= Amortização (-) C = Cancelamento(-) Saldo 31/12/2015 BDMG – URBANIZA ,15 – ,00 = A ,67 = C ,48 TOTAL PREFEITURA ,15 – ,00 = A ,67 = C ,48
15 CREDOR Saldo 31/08/2015 E = Emissão (+) I = Inscrição (+) A =Atualização(+) A = Amortização(-) C=Cancelamento(-) Saldo 31/12/2015 CEF – Veredas , ,27 = A ,36 = A ,65 CEF – Filtros , ,89 = A ,78 = A ,22 CEF – Anel , ,26 = A ,74 = A ,72 BDMG – ETE , ,32 = A ,87 = A ,48 TOTAL SAAE , ,74 = A ,75 = A ,07 SERVIÇO DA DÍVIDA NO 3 o QUADRIMESTRE OPERAÇÕES DE CRÉDITO - SAAE
16 SERVIÇO DA DÍVIDA PREVIDENCIÁRIA E OUTRAS NO 3 o QUADRIMESTRE/2015 CREDOR Saldo 31/08/2015 E = Emissão (+) I = Inscrição (+) A =Atualização(+) A =Amortização(-) C=Cancelamento(-) Saldo 31/12/2015 INSS – Lei / ,85– ,88 = A ,97 INSS – 25/04/ ,38 – ,64 = A ,74 IMP – 13 o SAL. 01/06 IMP – MP /09 IMP – ACORDO 65/13 IMP – ACORDO 133/13 IMP – ACORDO 422/15 IMP – ACORDO 423/ , , , , , ,09 –––––––––––– ,76 = A ,20 = A ,72 = A ,68 = A ,35 = A ,15 = A , , , , , ,94 PASEP ,33–3.816,80 = A ,53 SUBTOTAL ,10– ,18 = A ,92 TOTAL GERAL , ,74 = A ,93 = A ,67 = C ,47
17 APLICAÇÃO NA SAÚDE NO 3 o QUADRIMESTRE DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO ,87 RECEITA BASE DE CÁLCULO ,07 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL15% PERCENTUAL APLICADO33,92%
18 APLICAÇÃO NA SAÚDE NO EXERCÍCIO DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO ,58 RECEITA BASE DE CÁLCULO ,86 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL15% PERCENTUAL APLICADO34,29%
19 APLICAÇÃO NO ENSINO NO 3 o QUADRIMESTRE DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO ,87 RECEITA BASE DE CÁLCULO ,07 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL25% PERCENTUAL APLICADO33,28%
20 APLICAÇÃO NO ENSINO NO EXERCÍCIO DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO ,40 RECEITA BASE DE CÁLCULO ,86 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL25% PERCENTUAL APLICADO30,26%
21 PREVIDÊNCIA - BENEFÍCIOS PAGOS BenefícioPago no 3 o quadrimestrePago no exercício Aposentadoria , ,74 Pensão , ,97 Auxílio-Doença , ,59 Auxílio-Reclusão 0,00 Salário-Maternidade 526, ,16 Salário-Família 13, ,89 TOTAL , ,35
22 PMI - Prefeitura Municipal de Itaúna Ativo Financeiro – Saldos em 31/12/2015 Bancos c/MovimentoR$ ,62 Contas Especiais e/ou VinculadasR$ ,18 Fundo Municipal de SaúdeR$ ,44 TOTAL PREFEITURAR$ ,24 Saldo CâmaraR$45.153,66 Contas Vinculadas: Convênios e/ou Transferências c/aplicação específica. Exemplo: NAP’S, SETOP, Linha Férrea, Merenda Escolar, FUNDEB, Programa Sentinela, Farmácia Popular do Brasil, etc. Contas Especiais: FME, FMAS, FMDCA, FMS, DNPM. São recursos c/destinação específica, no entanto, de forma mais abrangente. Exemplo: FME – esse recurso pode ser utilizado para pagamento de diversas despesas da Educação.
23 SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto Ativo Financeiro – Saldos em 31/12/2015 Bancos c/MovimentoR$ ,08 Aplicações FinanceirasR$ ,89 TOTALR$ ,97
24 IMP - Instituto Municipal de Previdência Ativo Financeiro – Saldos em 31/12/2015 Bancos c/MovimentoR$ ,77 Aplicações FinanceirasR$ ,41 Crédito junto à PMI referente Dívida Contratual R$ ,77 Outros Créditos junto à PMIR$ ,77 TOTALR$ ,72
25 Prefeito MunicipalOsmando Pereira da Silva Vice-Prefeito MunicipalAntônio de Miranda Silva Chefe de GabineteRosse Andrade Silva ProcuradoraOtacília de Cássia Barbosa Parreiras ControladoraHélida Maria Lopes de Aquino Mileib Secretário de GovernoFábio Joaquim Gonçalves Secretário de AdministraçãoRenato Corradi Bechelaine Secretário de FinançasLeandro Nogueira de Souza Secretário de Regulação UrbanaWalace Corradi de Mello Secretário de Esportes e LazerFaiçal Chequer Filho Secretário de Assistência SocialRaimundo José Bernardes Secretária de Educação e CulturaMaria Virgínia Morais Garcia Secretária de SaúdeÂngela Gonçalves do Amaral Secretário de Infraestrutura e ServiçosSérgio de Castro Presidente do IMPCélio Gonçalves de Freitas Diretor Geral do SAAEMarcos Vinício Ferreira Responsáveis pelas informações: PMIAparecida Izabel Soares Prado Constantino SAAEJorge César Neves do Nascimento IMPDelma Alves Batista Nogueira EQUIPE DE GOVERNO DO QUADRIMESTRE