A mídia alternativa “É o planejamento que teve de ser adaptado em função dos ajustes e interesses do mercado e adequação de verbas.” SILVA (2005) “Complementa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo empreendedor
Advertisements

Grupo: Denise nº646-4 Fabio nº558-1 Paula nº604-3 Peterson nº611-8
O PLANO DE MARKETING.
TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO
Prof. José Wanderlei de Moraes
Empreendedorismo AULA 3
As Incertezas do Futuro: Tendências Flávio Botana Out 2010.
Administração Estratégica
Objetivos de mídia Objetivos de mídia são objetivos de marketing;
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Produto e Processo Projeto de Produto.
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Mercado Introdução MERCADO
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Marketing no Século XXI
Produto e Processo Projeto de Produto.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
O que significa efetividade publicitária no mercado de telefonia celular? A interação entre recall publicitário & força da marca, e o impacto sobre futuras.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Planejamento de Campanha – A7
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO
Posicionamento e o plano de comunicação
Características dos meios
Marketing Promocional
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Explique o conceito conhecido como supply chain.
Crescimento da empresa
Prof. Cárbio Almeida Waqued
1 Investimento ZERO: Você não investe nada. Diferente das mídias tradicionais como rádio, televisão, revistas, panfletagem, outdoor, etc.. Nesses casos,
Apresentação | | +55 (11)
Público-Alvo.
Recaptulando Conceitos
No caso do seu mercado, qual o fator preponderante de compra?
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Case Água Sanitária Super Globo Campanha Família
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
Atividades de uma agência de Comunicação
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
Comercialização e Formatos
Missão + Visão = Estratégias Temas estratégicos
Repensando a Logística
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Administração Mercadológica IV
A revolução na mídia display Bruno Lima. 2 3 Display Advertising Display advertising é a forma de publicidade online onde a mensagem de um anunciante.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Planejamento de Mídia Informações Básicas Objetivos - de Marketing
Marketing de Relacionamento
Dia das Mães da Marisa reforça a relação entre mães e filhos Wallyson de Oliveira Sousa 1º ano – Publicidade e Propaganda - Manhã.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Educação Financeira para crianças e Jovens
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Estratégias de Marketing
Publicidade e Propaganda Katrine Wurlitzer 1PPnoite.
MARKETING NÚCLEO DE NEGÓCIOS
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Prof. Ms. R. Harada Anhembi Morumbi ANALISE DE INVESTIMENTOS INTRODUÇÃO Prof. Ronaldo Harada 1.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
E-relacionamento. Caso da Holiday Inn falhas podem custar caro Questão de EXPECTATIVA Há anos, realizou uma campanha denominada “Sem Surpresas”.Entretanto,
Transcrição da apresentação:

A mídia alternativa “É o planejamento que teve de ser adaptado em função dos ajustes e interesses do mercado e adequação de verbas.” SILVA (2005) “Complementa a mídia convencional, com o objetivo de rentabilizar a verba disponível e agregar cobertura à campanha. O meio visa ampliar as possibilidades de impactar o target, que cada vez mais se encontra em movimento o tempo todo, principalmente quando se trata de jovens com o conceito ‘tudo ao mesmo tempo agora’”. Netpublisher (2005) “..é alimentada pela evolução do consumidor, de sua relação com as marcas, a distribuição, a publicidade ou as mídias”. DORDOR (2007, p.19) Preço Conforme o site Blue Bus (INVESTIMENTOS, 2008, Internet), foram investidos U$ 73,4 bilhões neste segmento no ano de 2007, gerando um crescimento de vinte e dois por cento.

A mídia alternativa Diferenciada e criativa Segmentada Alto impacto Interativa 24H por dia Recall eficiente Objetivo Principal: RETORNO

Trem azul da TIM

Swatch Wristbands

Domino’s

Nissan

Canon

Bradesco

BAIXO CUSTO AOS OLHOS DO TARGET FÁCIL SEGMENTAÇÃO Mídia de Banheiro

Mídia Alternativa + Ação Promocional *Nada impede que estas condições ocorram simultaneamente *Condições: Quando a ação promocional envolve uma mídia convencional ou alternativa; Quando comunica algo ao público de forma inusitada.

ANÁLISE CRÍTICA Em um mercado saturado onde as pessoas se irritam a cada propaganda e anúncio, um meio diferente que seja inovador, criativo, divertido e de possível baixo custo, o torna único, já que não se encaixa em nenhum outro tipo de mídia, trazendo muito mais valor para tais marcas e nos impactando de forma totalmente inesperada e nova. A mídia alternativa vem ganhando mercado e o futuro é certo: o crescimento de tais jogadas só tenderá ao sucesso, já que a cada dia achamos melhores e incríveis maneiras de se trabalhar com algo existente por séculos.

Com gostinho de quero mais ? Saboreie o melhor da mídia em OBRIGADO!