Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Advertisements

MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Prefeitura de Belo Horizonte Encontro Cooperação Internacional Descentralizada.
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Reitoria Itinerante Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Junho
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Programas Usuários do Cadastro Único Secretaria Nacional de Renda de.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
SUPERINTENDÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL - SOE/SEE Cooperação da SOE no processo educativo para o alcance da melhoria da educação.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Comissão do Concurso PresidênciaDGP Medicina do trabalho Assessoria de Segurança DGEControladoria Início Publica o resultado final do concurso no Diário.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO Formação continuada ANO 2015
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA (PMAQ) PREFEITURA DE BORBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BORBA Manaus, 17 de Maio.
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Reunião Comitê de Responsabilidade Social. PAUTA Apresentação da profissional encarregada da Responsabilidade Social; Embasamento teórico para a prática.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 2º TRIMESTRE de 2008.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Sistema de Gestão da Capacitação por Competências Arlete de Paula / Renata Benevenuto / Márcia Iglesias.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento de habilidades e novas ferramentas de trabalho de forma a construir um ambiente profissional motivador, capaz de incentivar o desempenho eficaz e efetivo das atividades.

O DESENVOLVERH visa a definir diretrizes para as ações de desenvolvimento profissional continuado, incentivando a participação de servidores nas capacitações voltadas para a ampliação de seus conhecimentos e habilidades. Decreto nº , de 28 de abril de 2015, instituiu o Plano Anual de Desenvolvimento dos Servidores – PADS.

FLUXO ANUAL DA CAPACITAÇÃO 2016 FEVEREIRO Definição diretrizes para elaboração do PADS ABRIL Elaboração do PADS local JUNHO Consolidação do PADS geral JULHO Adequação da Programação Orçamentária AGOSTO Elaboração de Calendário para o ano subsequente SETEMBRO A JANEIRO Seleção dos cursos FEVEREIRO A DEZEMBRO Execução do PADS JANEIRO Avaliação de resultados

Alguns Cursos promovidos pela Escola de Governo Contratos Administrativos e sua gestãoSaúde e Segurança no Trabalho Qualidade no atendimento ao públicoE-Social Sensibilização para a Gestão de DocumentosPBH Legal Gestão OrçamentáriaLíngua Portuguesa e Redação Oficial Gerenciamento de ProjetosPortal da Gestão InformáticaSistema Opus

Para 2016: Instrutoria - atuação do servidor como multiplicador do conhecimento Estabelecimento de parcerias para a realização de capacitações na modalidade à distância.

O DEBATERH tem por objetivo partilhar experiências de sucesso, práticas e conhecimentos que levem à busca de soluções para os desafios enfrentados pelas áreas de Recursos Humanos da PBH.

O objetivo do GERENCIARH é contribuir para a promoção de uma visão sistêmica sobre a gestão pública, gerando a reflexão sobre suas práticas, o compartilhamento de experiências e o fornecimento de ferramentas de apoio aos gestores. O GERENCIARH teve início em 2015, em parceria com a Fundação Dom Cabral, desenvolvido em quatro módulos, com a participação de 640 gerentes da PBH.

Diário de Bordo - Trilhas de Desenvolvimento

O SELECIONARH visa à busca de uma força de trabalho permanente e de qualidade. Coerente com isso, a PBH tem realizado diversos concursos e seleções públicas para provimento de cargos efetivos e empregos públicos. Somente em 2015, foram realizados 4 concursos e 2 processos seletivos.

Carreira/ÓrgãoCargo / Emprego / FunçãoSituaçãoNúmero de Vagas EducaçãoDiversosHomologado680 SMEL/Segundo Tempo DiversosHomologado 260 SMPS/Bolsa FamíliaDiversosHomologado8 Saúde Agente de Combate a Endemias I Em andamento345 Saúde Agente Comunitário de Saúde Homologado246 EducaçãoProfessor MunicipalHomologado490 Saúde DiversosEm andamento731 HMDCCDiversosHom. parcialmente1.299 AdministraçãoAssistente AdministrativoEm andamento300 SMEL/Segundo TempoDiversosHomologado100 Administração Analista de Políticas Públicas Em andamento55 EducaçãoProfessor MunicipalEm andamento350 AdministraçãoAuditorEm andamento4 TOTAL DE VAGAS4.868

Introdução e adaptação do novo servidor à instituição PBH, inspirando-o, enquanto profissional e cidadão, a contribuir com seu melhor para um serviço público de alta qualidade.

Estrutura Organizacional Política de Segurança da Informação Direitos e Vantagens Deveres do Servidor e Corregedoria Desenvolvimento de Recursos Humanos Previdência Municipal Programa de Atenção Integral à Saúde do Servidor

Promover, proteger e recuperar a saúde individual e coletiva dos agentes públicos municipais, por meio de: -ações de vigilância de ambientes e processos de trabalho; -promoção e prevenção da saúde do trabalhador; -Assistência e monitoramento de sua saúde.

EVOLUÇÃO DA ADESÃO AO PLANO DE SAÚDE EM 2015

TIPOS DE PLANOS

Manter o diálogo aberto e transparente com todos os servidores e empregados públicos municipais, por meio de suas representações sindicais Promover a construção coletiva

Plano de Carreira da Fiscalização Integrada Plano de Carreira da Guarda Municipal Novo Plano de Carreira dos Médicos Reestruturação do Plano de Carreira dos ACE´s e ACS´s

Reconhecer as ideias inovadoras e/ou experiências de trabalho de sucesso desenvolvidas pelos profissionais da Prefeitura Uma forma de reconhecimento daqueles que buscam a inovação e também novas formas para resolver antigos problemas.

Em sua terceira edição, o INOVARH teve 50 projetos inscritos em suas duas modalidades: idéias inovadoras implementáveis; experiências e iniciativas de sucesso.

7 prêmios 3 menções honrosas 7 prêmios 3 menções honrosas

Desenvolvimento de ações de capacitação voltadas para a formação do estagiário da PBH. Seleção e encaminhamento de estagiários Planejamento e execução de ações de formação para desenvolvimento de habilidades próprias do ambiente de trabalho

Conteúdos abordados nos cursos Estrutura Organizacional Direitos e Deveres Comportamen- to no ambiente de trabalho Atendimento ao Público Noções básicas de Informática

É moderno. É tecnológico. É para você!

ESCOPO Implantar o registro eletrônico, a apuração, o tratamento de ocorrências e o registro no histórico funcional e reflexos na folha de pagamento da frequência dos servidores da PBH. Ação do Projeto Sustentador Gestão Estratégica de Pessoas

OBJETIVOS Modernizar os processos e a tecnologia de tratamento do ponto dos servidores; Garantir o cumprimento dos direitos e deveres do servidor e da administração; Verificar o efetivo cumprimento de carga horária; Realizar pagamento dos servidores com base na frequência mensal;

OBJETIVOS Ampliar os mecanismos de gestão de RH, evitando acordos informais; Conferir transparência, racionalização administrativa e economicidade ao processo.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS Fidedignidade dos registros - não havendo qualquer dispositivo que permita a alteração dos dados registrados pelo servidor. Atualização das normas sobre registro de ponto, que estão defasadas, prevendo banco de horas e horário flexível. Disponibilização ao servidor e gestores das suas marcações e do seu saldo de Banco de Horas.

AÇÕES EM ANDAMENTO Recadastramento dos dados pessoais dos agentes públicos, com coleta de foto e biometria – finalizado em 15/01/2016. Atualização da legislação; Elaboração de Portarias Conjuntas;

AÇÕES EM ANDAMENTO Piloto na sede da Secretaria de Planejamento; Integração com o Sistema de Gestão de Recursos Humanos; Instalação regionalizada dos relógios.