Por Luciano Passos Criando uma estratégia empresarial em uma única página com Apresentação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
III – ANÁLISE AMBIENTAL
Advertisements

A Estratégia do Oceano Azul
Estudo de Mercados.
Projeto - Plano de Negócios
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas
Planejamento estratégico de pessoas
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Novos Modelos de Empresas
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Gestão do Conhecimento na prática
Análise do Meio Ambiente
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Etapas do Planejamento Estratégico
Estratégia Empresarial
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Estratégias do agronegócio
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Instituto Latino.
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
II Orientação Técnica PCAGP.
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Administração de Empresas Pessoais
Estratégia no nível de negócios
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Modelo de Planejamento
Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Estratégias de Marketing
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
O plano de Negócio.
Planejamento Estratégico
Doce sentimento. Doce sabor.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
MATRIZ BCG.
Planejamento Estratégico
Planejamento de Marketing
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Planejamento Estratégico
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
MARKETING EM HOTELARIA
Gestão Econômica e Financeira PANORAMA SETOR EDUCACIONAL.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
CONTROLLER: Características
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Éverton Saulo Silveira
Transcrição da apresentação:

Por Luciano Passos Criando uma estratégia empresarial em uma única página com Apresentação

O modelo SMC está subdividido em agrupamentos que respondem algumas questões básicas para desenhar uma estratégia empresarial Por que existimos, o que nos guia e aonde queremos chegar? O que fazemos e quem nos ajuda ou atrapalha? Qual o cenário que estamos inseridos? Quais são as nossas metas? Em que podemos inovar? O que precisamos fazer para alcançar as metas?

CICLO: MISSÃO VALORES CLIENTES CADEIA DE VALOR CONCORRENTES AMBIENTE INTERNO E EXTERNO OBJETIVOS ESTRATÉGICOS INICIATIVAS ESTRATÉGICAS CURVA DE VALOR VISÃO PARCEIROS

CICLO: MISSÃO VALORES CLIENTES CADEIA DE VALOR CONCORRENTES AMBIENTE INTERNO E EXTERNO OBJETIVOS ESTRATÉGICOS INICIATIVAS ESTRATÉGICAS CURVA DE VALOR VISÃO PARCEIROS Por que existimos, o que nos guia e aonde queremos chegar? O que fazemos e quem nos ajuda ou atrapalha? Qual o cenário que estamos inseridos? Quais são as nossas metas? Em que podemos inovar? O que precisamos fazer para alcançar as metas?

MISSÃO CICLO: AMBIENTE INTERNO E EXTERNO VALORES INICIATIVAS ESTRATÉGICAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS VISÃO CADEIA DE VALOR FinanceiraClientes Processos internosAprendizado e crescimento ForçasFraquezas OportunidadesAmeaças CLIENTES CURVA DE VALOR Reduzir Eliminar Elevar Criar PARCEIROS CONCORRENTES Período da estratégia Descreve o objetivo principal da empresa, demonstrando qual a razão de existir da mesma. Descreve os valores e princípios da empresa, apresentando o que guia a mesma. Descreve a visão da empresa nos próximos anos, demonstrando aonde a mesma deverá chegar. Define qual a cadeia de valor da organização, determinando as áreas necessárias para atender a missão e alcançar a visão. Define quais são os segmentos de clientes cuja a empresa oferta o seu negócio. Define quais são os parceiros que poderão ajudar na oferta dos negócios de atuação da empresa. Define quais os concorrentes diretos da empresa, demonstrando quem são aqueles que devem fazer parte da estratégia. Analisa o ambiente interno e externo em que a empresa está inserida, avaliando as forças e fraquezas internas, bem como as oportunidades e ameaças do mercado através da avaliação dos rivais e concorrentes e dos fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos e legais. Determina quais são os objetivos e metas estratégicas da empresa para que possa resolver as fraquezas, explorar as oportunidades e mitigar as ameaças. Determina qual a curva de valor da empresa, definindo quais os aspectos e atributos que devem ser reduzidos, eliminados, elevados ou criados para que possa ser obtida a inovação da empresa. Define quais são as ações e projetos estratégicos que devem ser executados para que possa alcançar os objetivos e a curva de valor determinada para a empresa, e consequentemente alcançar a visão definida.

MISSÃO CICLO: AMBIENTE INTERNO E EXTERNO VALORES INICIATIVAS ESTRATÉGICAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS VISÃO CADEIA DE VALOR FinanceiraClientes Processos internosAprendizado e crescimento ForçasFraquezas OportunidadesAmeaças CLIENTES CURVA DE VALOR Reduzir Eliminar Elevar Criar PARCEIROS CONCORRENTES

MISSÃO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO VALORES INICIATIVAS ESTRATÉGICAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS VISÃO CADEIA DE VALOR FinanceiraClientes Processos internosAprendizado e crescimento ForçasFraquezas OportunidadesAmeaças CLIENTES CURVA DE VALOR Reduzir Eliminar Elevar Criar PARCEIROS CONCORRENTES Promover espetáculos artísticos que despertem a imaginação, provocando sentidos e emoções para o público. CICLO: Determinação CompromissoResiliência Visão coletiva Ser um circo diferenciado pelos seus espetáculos de experiência única para o seu público, com alta qualidade e profissionalismo. EntretenimentoProduções ArtísticasLogísticaMarketingResponsabilidade SocialSuporte e ApoioAdultosJovensCriançasClasses A e BEmpresasMGM ResortsXeroxDHLSAPMACColumbia Pictures Ringling Bros. and Barnum & Bailey Broadway Shows Outras grandes companhias Artistas talentosos Força de trabalho flexível e dedicada Poucos recursos financeiros Ausência de estrutura física própria Ausência de produtor para os espetáculos Vibração, perigo, diversão e humor Espetáculos em vários picadeiros e animais Apoio político em Quebec para angariar fundos Expansão para novos mercados Novo modelo de espetáculo circense Ausência de concorrência direta no novo modelo Atração de novos públicos Elevação do preço com o novo modelo Novos entrantes neste mercado com espetáculos únicos Aceitação inicial do público devido aos preços elevados dos espetáculos Altos custos dos espetáculos, com temas únicos Situação econômica de cada região do espetáculo Logística de toda estrutura para realização do espetáculo Aumentar o valor da empresa Otimizar os custos operacionais Gerar receitas pela entrada em novos mercados Atender ao público adulto de classe A e B Garantir alta qualidade nos espetáculos Garantir um preço médio por espetáculo elevado Despertar a imaginação, sentidos e emoção do público Montar uma estrutura própria para atender aos espetáculos Montar novos espetáculos para apresentações únicas Criar um marketing de impacto para promover os espetáculos Garantir espetáculos com grandes produções artísticas Capacitar a equipe para atender ao novo modelo Fortalecer a cultura de alta performance e profissionalismo Vibração e perigo Diversão e Humor Astros Circences Espetáculos c\ Animais Descontos pra Grupos Espetáculos em vários picadeiros Picadeiro únicoAtrair novos públicosTemaAmbiente refinadoVárias produçõesMúsicas e danças artísticas Turnê Le Grand Tour du Cirque du Soleil Contratação de diretores artísticosCriação do Espetáculo Dell'arteCriação do Espetáculo Nouvelle Experiénce Participação no Festival de Artes de Los Angeles Criação da Escola Nacional Circense Realização de parcerias com grandes fornecedores Desenvolvimento de um programa de marketing cinematográfico Ausência de artistas preparados para o novo modelo

“A estratégia de ontem foi o que possibilitou sobreviver até agora, mas uma nova estratégia deve ser criada se quisermos garantir nossa sobrevivência no futuro.” Paul Lavesque Obrigado! Luciano Cerqueira Passos