Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR Audiência Pública “Projeto de Resolução nº 01/2013 ” José Barroso Tostes Neto Secretário de Estado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS – NOVOS DESAFIOS DA ÁREA TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PEC 285/04 “A REFORMA DO ICMS”
Advertisements

AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2015 Art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/00.
Ministério da Fazenda 1 Reforma Tributária Seminário Internacional Reforma Tributária e Federalismo Fiscal Março de 2008.
AUTONOMIA DOS MUNICÍPIOS Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se.
2 A relevância da atuação do Leiloeiro Oficial em nossa sociedade.
Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.
Ações da CGOV/SECONT para emissão do Relatório e Parecer Conclusivo Giovani Loss Pugnal – Contas de Governo Fevereiro/2016 SECONT NA ESTRADA
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
Senado Federal Comissão de Desenvolvimento Regional Audiência Pública – Maio/2015 Instrução do PRS 1/2013 Secretaria da Fazenda de São Paulo.
PRONATEC SETEC/MEC Brasília, 26 de novembro de 2014.
Comunicação Comunitária e Educativa Brasília, 6 de outubro de 2015.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
Audiência Pública – Câmara dos Deputados A Gestão do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações.
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Brasília, 09/12/2014.
1 Audiência Pública ISS Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. 03 de Dezembro 2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – CAE INCENTIVOS DE ICMS HAMILTON DIAS DE SOUZA 08/10/2013.
Comissão de Assuntos Econômicos – CAE Senado Federal Brasília, 18 de junho de 2013 O Mapa Estratégico da Indústria
Financiamento e garantias Prof. Dr Fabio Doria Scatolin Sec. Planejamento CTBA.
Risco Energético nas Cooperativas de Eletrificação no Brasil Risco Energético nas Cooperativas de Eletrificação no Brasil Marco Olívio Morato Analista.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
Segurança Alimentar e Nutricional: Caminhos para a alimentação saudável Sistematização do I Simpósio.
Brasília-DF, 26 de novembro de 2013 Diagnóstico do Setor Aéreo Brasileiro e Alternativas para o Aumento da Competitividade - EMBRATUR.
REINTEGRA Audiência Pública Câmara de Deputados 19 de Novembro de 2013.
Secretaria da Receita Federal do Brasil Coordenação-Geral de Tributação ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO Liziane Angelotti Meira Auditora Fiscal da.
Tema: SUFRAMA Zona Franca de Manaus e Áreas de Livre Comércio.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
A OMPETRO E OS ROYALTIES. Royalties são um compensação financeira destinada às regiões impactadas pelas atividades petrolíferas com o objetivo de compensá-las.
SISCOSERV SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS, INTANGÍVEIS E OUTRAS OPERAÇÕES QUE PRODUZAM VARIAÇÕES NO PATRIMÔNIO BRASÍLIA, 10 DE SETEMBRO.
O controle do Tribunal de Contas sobre ações vinculadas à Copa do Mundo de 2014 Audiência Pública Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.
A Compensação Financeira das Usinas Hidrelétricas Hélvio Neves Guerra Superintendente de Concessões e Autorizações de Geração.
CT&I e a Geração de Riqueza “O Ambiente de apoio a P&D” Lynaldo Cavalcanti Albuquerque Secretário Executivo ABIPTI
Mercado Financeiro 1/15. Mercado Financeiro 2/15 Aula 1 Intermediação Financeira ABREU FILHO, José Carlos Franco de, et alli Finanças corporativas. 9ª.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
GUERRA FISCAL PRINCIPAL ENTRAVE À COMPETITIVIDADE DA CADEIA DE ALIMENTOS DA CESTA BÁSICA NO BRASIL.
Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (LDO) Prof. R. Nonato Contador Esp. GESTÃO DE FINANÇAS PÚBLICAS UNINORTE.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 10.
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor Tributário Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
Caixa Econômica Federal Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias – VIFUG Superintendência Nacional Fundo de Garantia – SUFUG FGTS Fundo de Garantia.
Gestão de Serviços Bancários. Sistema Financeiro Nacional ► Intermediador de Recursos no mercado ► Formado por um conjunto de instituições que existem.
Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, em 25 de março de 2015 Disponibilidade e liberação de recursos do Programa.
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
Comentários ao PL 5.807/2013 Novo Marco da Mineração Carlos Vilhena Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal Investimento e gestão: desatando.
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
Senado Federal Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo- CDR Audiência Pública – 07/outubro/2015 Instrução do PRS nº 1/2013 PROJETO DE RESOLUÇÃO.
Taxas Federais Tributos Federais (DEF0512) Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 4.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
Sistema de Gerenciamento Administrativo Financeiro
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho. ICMS Previsão Legislativa CF/88 – Art. 155, II EC 33/2001 LC 87/96 LC 114/2002.
“FUNDEB: REFORMULAÇÕES NECESSÁRIAS, PERSPECTIVAS DE PRORROGAÇÃO E DESAFIOS A VENCER ” Raquel Teixeira.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DE METAS 1º QUADRIMESTRE 2013.
Balanço dos Fundos Regionais em 2014 e Perspectivas de Investimentos Brasília, 26 de março de 2015 Gilberto Occhi Ministro de Estado da Integração Nacional.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
1 Convênios. 2 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS O princípio da descentralização - Estados - Distrito Federal - Municípios - ONG´s - OSCIP´s.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
Prestação de Contas 2 º QUADRIMESTRE VER. VALDIR DO AMARAL.
SANEAMENTO DESEMPENHO GLOBAL RESULTADOS 2007 A JUNHO/2011.
AUDIÊNCIA PÚBLICA MPV 651/2014. Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios 80%
FABRÍCIO DA SOLLER PROCURADOR-GERAL DA FAZENDA NACIONAL - SUBSTITUTO.
RESPONSABILIDADES PELO SISTEMA CONTROLE INTERNO CONTROLE INTERNO Ronaldo Ribeiro de Oliveira Auditor Público Externo Secretário-Chefe da Consultoria Técnica.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
AULA 2 REGULAÇÃO AMBIENTAL: TÉCNICAS OU INSTRUMENTOS.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
COMISSÃO ESPECIAL DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 663/2014 AUDIÊNCIA PÚBLICA LUCIENI PEREIRA Auditora Federal de Controle Externo do TCU Professora de Gestão Fiscal.
Audiência Pública Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal: Desafios do PLANSAB Leis /2007 e /2010 Dezembro 2015 Enga.
MUNICÍPIO DE IJUÍ – PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E GESTÃO FISCAL 29 de Fevereiro de º.
Transcrição da apresentação:

Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR Audiência Pública “Projeto de Resolução nº 01/2013 ” José Barroso Tostes Neto Secretário de Estado da Fazenda/PA Coordenador do CONFAZ Brasília, 13 de Maio de 2015.

REFORMA DO ICMS

CONVALIDAÇÃO Convênio ICMS 70 de 29/07/2014  Remissão e anistia para os CT do ICMS relativo a parcela de incentivos fiscais concedidos por legislações tributárias estaduais editadas até a data de publicação do convênio, sem aprovação do CONFAZ  Publicação e registro e depósito no CONFAZ de todos os atos concessivos  Autorização para concessão e prorrogação

CONVALIDAÇÃO Convênio ICMS 70 de 29/07/2014

CONDICIONANTES Convênio ICMS 70 de 29/07/2014

PRINCÍPIO DO DESTINO SUL/SUDESTE TIPODEPARATEMPO Todos os produtos7%4%3 ANOS NORTE/NORDESTE/CENTRO OESTE/ES TIPODEPARATEMPO Agropecuários, e realizadas pelas indústrias com produtos industrializados conforme PPB e correspondentes prestações de serviços de transporte para SU/SE 12%7%5 ANOS Demais produtos e operações 12%4%8 ANOS ZONA FRANCA DE MANAUS TIPODEPARATEMPO Produtos conforme PPB do Decreto-Lei 228/196712%10%2 ANOS Bens de Informática12%7%5 ANOS Remessas somente para Áreas de Livre Comércio12%4%7 ANOS GÁS NATURAL NACIONAL OU IMPORTADO TIPODEPARATEMPO SU/SE PAR NO/NE/CO E ES7%4%3 ANOS Demais situações12%10%2 ANOS Convênio ICMS 70 de 29/07/2014

Convênio ICMS 70 de 29/07/2014 e Resolução 01/2013

BALANÇA INTERESTADUAL VALORES BASE DE CÁLCULO SEM ICMS CTRB E NCTRB R$ MILHÕES

CONVÊNIO ICMS 70/2014 OPERAÇÕES PARA CTRB IMPACTO NO ICMS DE 2012 – 8º ANO -EM % DO ICMS TOTAL DA UF IMPACTO NO ICMS DE 2012 – 8º ANO - EM % DO ICMS TOTAL DA UF

PEC 07/15 - OPERAÇÕES PARA NCTR IMPACTO NO ICMS DE 2019 (final da transição) 2012 – EM % DO ICMS TOTAL DA UF

CONVÊNIO ICMS 70/ PEC 07/15 OPERAÇÕES PARA NCTR IMPACTO NO ICMS DE 2012 – 8º ANO EM % DO ICMS TOTAL DA UF

FUNDO DE COMPENSAÇÃO Convênio ICMS 70 de 29/07/2014  Auxilio financeiro pela União aos Estados para compensar as perdas de arrecadação decorrentes: a.Redução gradual das alíquotas do ICMS b.Implementação da Resolução do Senado nº 13 de 2012 c.Repartição entre origem e destino do ICMS sobre comércio não presencial

FUNDO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL  R$ 296 bi para financiamento da execução de projetos de investimento e para a execução de programas dos governos estaduais com o objetivo de incentivar investimentos: a.50% (Estados) - 75% (União) - agente operador para financiamento da execução de projetos de investimento b.50% (Estados) - 25% (União) - Estados e DF para custear os programas dos governos Convênio ICMS 70 de 29/07/2014

F I M