A Última Convergência: Negócio, Produto, Processo e Projeto por Luiz Cláudio Parzianello Consultor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise de Negócios com Agilidade
Advertisements

Ferramentas e Suporte Multiplataforma Cliente Servidor ComputadorTelefoneTV Nuvem.
Controle Pessoal Financeiro Danilo H. D. Pereira Erison da Silva Fábio G. Bettio.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Apresentação Institucional Linha do tempo História A Onix Distribuidora é uma empresa do Grupo Romagnole que comercializa produtos para distribuição.
AS ERAS DA ADMINISTRAÇÃO Aula 02. VISÃO HISTÓRICA DA ADMINISTRAÇÃO Revolução Industrial substituiu a Era da agricultura pela Era da Industrial O desenvolvimento.
Senado Federal COMISSÃO DE SERVIC ̧ OS DE INFRAESTRUTURA Audiência Pública 15/04/2013 Energia e Desenvolvimento do Brasil Prof. Luiz A. Horta Nogueira.
Criado em Dirigido para profissionais da indústria de feiras e eventos Certificação profissional de excelência reconhecido internacionalmente Atualmente.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
8.º Seminário sobre Relações de Consumo – IBRAC Painel 3: Comércio eletrônico: desafios e perspectivas nas relações de consumo Paulo Arthur Lencioni Goes.
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
Abordagens financeiras e não financeiras integradas de promoção de Sistemas Produtivos Inovativos Locais - experiências e lições de diferentes regiões.
A #Europa fala aos #jovens. #about.me Comissões TRAN – Transportes e Turismo Peso Turismo na Economia - Marca Europa Novos modelos de negócio orientados.
SANTOS, Cláudia Mônica dos. & NORONHA, Karine
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Philippe Barbosa Silva Disciplina: Prática Científica.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA Coordenação de Competitividade Gilson Spanemberg EXPO Londrina.
Segurança para Pequenas e Micro Empresas VI Congresso Fecomércio de Crimes Eletrônicos Problemas de segurança cibernética identificados Medidas de apoio.
CONGRESSO FENAFIM CURITIBA – NOVEMBRO DE 2015 O USO DA TI NA FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA NOVEMBRO
Programa de Incubação de Empresas de Rondonópolis.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA DA CAIXA PAINEL OUVIDORIA OUVIR. RESOLVER. MUDAR. TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA.
NOVOS PARADIGMAS EM PROGRAMAÇÃO DE PLC AUTORES Nilson Bezerra – I-DDG Divisão de Desenvolvimento e Gestão de Perdas Thiago Ferreira – R-GTI CHEFIA IMEDIATA.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
Programa de Desenvolvimento Efetivo de Liderança de Equipe e Gerenciamento Gestão de Pessoas na Era Digital Flavio Costa Rio do Sul
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
1 O SPB Pós-implantação Luiz Fernando Figueiredo Seminário de Auditoria Interna e Compliance Nov
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
© CopyRight - Modulo Secutity Solutions Todos os Direitor Reservados © 1 Como Está a Segurança da Informação no Governo do Estado de Minas Gerais.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
“VAMOS TOMAR UM CHA?”.
ESCRITÓRIO DE TI SEFAZ - GETEC Vitória - ES, Março de 2016.
1 Capacidade. 2 Primeiro passo: conhecer a Demanda Primeiro passo: conhecer a Demanda Através de PREVISÕES DE DEMANDA: - o mais exatas possível - expressas.
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
Sistemas de Produção Sistema Kanban Prof. Alberto Possetti, Dd
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL ISO e EMAS Nível I – SensibilizaçãoSensibilização.
Unidade II Organizações e SI Estrutura, Cultura e Mudança Organizacional Abordagem Sócio-técnica Reengenharia, Melhoria Contínua, Gestão da Qualidade Total,
Orçamento Empresarial Contabilidade para Contabilidade para Gestão de Negócios.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Contexto para a Gestão de Risco Tributário
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Área de Projecto ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO DE HOLANDA Ano Lectivo 2009/2010.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
1. 2 ÁGUA NÃO FATURADA PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PERDAS APARENTES MODALIDADE - PERFORMANCE “O contrato de performance é baseado na idéia de remuneração pela.
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Aula 01 - Apresentação Disciplina: Elaboração de Projetos em TI.
Nome do Projeto Logótipo do Projeto. I. Sumário Executivo  O que pretende atingir como empresa;  Quem são os promotores do projeto;  Como é que o produto/serviço.
Elaboração do Planejamento Estratégico da PGBC.  “Não se gerencia o que não se mede”  Falta de formalização das prioridades estratégicas da unidade.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

A Última Convergência: Negócio, Produto, Processo e Projeto por Luiz Cláudio Parzianello Consultor de Gestão do Grupo RBS Presidente do IIBA Porto Alegre Chapter Vice-Coordenador do GUAN/SUCESU-RS Eng. Eletricista - PUCRS Mestre Sistemas Eletrônicos – USP 25 anos com TI, 11 com Agile e Gestão Empresarial

O que não costumamos pensar do NEGÓCIO? Pessoas, Ferramentas e Métodos Financeiros e de Mercado Reduzir Evitar PerdasGanhos Aumentar Criar Resultados podem garantir Capacidades EficáciaEficácia ConformidadeConformidade QualidadeEficiênciaEficiência OportunidadesOportunidades Produtividade

O que podemos pensar do NEGÓCIO? Perspectiva de Negócio Novas Capacidades Lançamento ou Melhoria Valor Tempo ProdutoServiço Incremento de Valor

O que não costumamos pensar do PRODUTO? Perspectiva de Produto Release Mínimo Produto Viável Tempo Conjunto Mínimo de Features Perspectiva de Negócio Novas Capacidades Incremento de Valor Valor Lançamento ou Melhoria suporta Oferta Mínima Viável

O que dizer da perspectiva de PROCESSO? Iteração 1Iteração 2Iteração 3Iteração 4Iteração 5 Perspectiva de Processo PDCL Melhoria Contínua Tempo Perspectiva de Produto Release Mínimo Produto Viável Conjunto Mínimo de Features Perspectiva de Negócio Novas Capacidades Incremento de Valor Valor Lançamento ou Melhoria suportaproduz Qualidade Mínima Viável Oferta Mínima Viável

O que temos para a perspectiva de PROJETO? Iteração 1Iteração 2Iteração 3Iteração 4Iteração 5 Perspectiva de Processo PDCL Melhoria Contínua Tempo Perspectiva de Produto Release Mínimo Produto Viável Conjunto Mínimo de Features Perspectiva de Negócio Novas Capacidades Incremento de Valor Valor Lançamento ou Melhoria suportaproduz Perspectiva de Projeto Pessoas, Comunicação, Integração, Aquisições, Custos e Riscos gerencia Qualidade Mínima Viável Oferta Mínima Viável

O que está faltando nessas perspectivas? Melhores práticas! Perceber, categorizar (priorizar), e responder (agir). Boas práticas! Perceber, analisar e responder (agir). Práticas emergentes (adaptativas)! Investigar (pesquisar), perceber e responder (agir). Novas práticas! Agir (de imediato), perceber e responder (agir em seguida).

Luiz Claudio Parzianello Presidente do IIBA Porto Alegre Chapter Contato