1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
Advertisements

Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
Ouvidorias e Conselhos: O olhar da gestão Municipal Encontro Paranaense de Gestores Municipais do SUS Curitiba, 2 e 3 de abril de 2013 Denise Rinehart.
INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL Aula 10 - Processo Datawarehousing.
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
Módulo de Gerenciamento de Chamados Tecnologia da Informação SERVICE DESK.
TCE-MA ANOS TÓPICOS 1. Linha do Tempo – Marcos importantes 2. Metodologia utilizada na formulação do PE 2.1 Etapas do trabalho.
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
PATRIMÔNIO DOCUMENTAL, CIDADANIA E O INSTITUTO DO INQUÉRITO CIVIL PATRIMÔNIO DOCUMENTAL, CIDADANIA E O INSTITUTO DO INQUÉRITO CIVIL X Encontro Paulista.
3ª Reunião da Rede de Controle Social /06/2015.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Decreto nº – 08/11/2011 Governo do Estado de São Paulo Corregedoria Geral da Administração.
O que é? O jCompany Developer Suite é um framework que embala, especializa, integra e homologa dezenas de projetos open source.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
Contabilidade Analítica VS Contabilidade Geral
Carta de Serviços ao Cidadão no Governo do Distrito Federal OUVIDORIA-GERAL CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Implantação do Controle Interno Preventivo Legislação e Sistema de Convênios e Congêneres.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
Controle Interno Preventivo CONTROLE INTERNO PREVENTIVO O QUE É? POR QUÊ? PARA QUÊ? COMO?
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
Eli Ramos e Silva, SICAP – LO Sistema Integrado de Controle e Auditorias Públicas Licitação e Obras Públicas.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
BPC Consolidation.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO - LAI Lei nº /2011 Decreto Estadual nº /2013 PAULO MARCONDES CALDAS LOPES ASSESSOR TÉCNICO - CGE 2/6/2016.
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
OUVIDORIAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: Instrumento de Participação Popular na Gestão dos Serviços de Saneamento Básico. Autor: Vitor Zanella Junior Coautora:
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
SICAP – Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública Najla Mansur Braga.
Solução de Conflitos em Pedidos de Acesso à Informação Coordenação-Geral de Recursos de Acesso à Informação Érica Bezerra Queiroz Ribeiro.
Modelo de gestão de convênios e parcerias com terceiro setor Maio 2016.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Fundamentos da Administração
O controle da sua empresa num clic A Guru sistemas está sempre preocupada em oferecer a seus clientes soluções que efetivamente agreguem valor. Pensando.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Impactos da Lei de Transparência Edmar Camata. Impactos da Lei de Transparência ASPECTOS LEGAIS Constituição Federal Princípios - Direito à informação.
14ª Reunião do Comitê Consultivo da BVS Saúde Pública Brasil 05 de abril de 2012 – FSP/USP - São Paulo, Resultados alcançados.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
RESPONSABILIDADES PELO SISTEMA CONTROLE INTERNO CONTROLE INTERNO Ronaldo Ribeiro de Oliveira Auditor Público Externo Secretário-Chefe da Consultoria Técnica.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Ouvidoria O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações,
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA Auditoria no Sistema Integrado de Gestão da Administração Tributária (Sigat) Apresentação: Osvaldo do Rosário do.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Competências Termo de Cooperação.
APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE
Transcrição da apresentação:

1

2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)

Portal da Transparência – Atender as inovações solicitadas; SOU – Sistema de Ouvidoria – Atender as inovações solicitadas; SCC – Sistema de Contatos e Convênios – Implantar; SIG – Sistema de Informações Gerenciais – Implantar. Planejamento 2014 (COTIC)

4 Portal da Transparência

5 Divulgar informações de interesse coletivo, geradas pelos órgãos e entidades pertencentes à Administração Pública do Estado do Ceará, tais como: Captação e aplicação dos recursos Procedimentos licitatórios Instrumentos contratuais e parcerias firmadas pelo Governo Empreendimentos e aos resultados da ação governamental, dentre outras Para 2014 o Portal da Transparência do Estado do Ceará terá como inovações: Consulta a dados dos servidores do estado; Disponibilização dos dados abertos. Planejamento 2014 (COTIC) Portal da Transparência

6 Planejamento 2014 (COTIC) Sistema de Ouvidoria - SOU O que é o SOU? O Sistema de Ouvidoria – SOU é um canal de comunicação do poder Executivo Estadual com o Cidadão. Histórico Entrada em Operação: 28/01/2008 Atualização para tecnologia OpenSource: 01/07/2012 Adição do novo módulo de Acesso à Informação: 01/11/2013 Quais o serviço oferecidos? Registro de Sugestões, Elogios, Reclamações, Críticas, Denúncias, Solicitações de Serviço e de Informação. Cadastro das solicitações pelo site ou pela Centra de Atendimento de Canindé pelo telefone

Planejamento 2014 (COTIC) Sistema de Ouvidoria - SOU Para 2014 o SOU terá como inovações: Remodelagem do SOU.

8 Planejamento 2014 (COTIC) SCC – Sistema de Contratos e Convênios

9 Para 2014 Implantação do SCC Sistema visa o aperfeiçoamento da gestão dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta que compõem a Estrutura Organizacional do Poder Executivo do Estado do Ceará. Objetivos específicos: Possibilitar que cada órgão e entidade da administração pública estadual cadastre ou disponibilize os dados dos contratos, convênios, aditivos, termos de ajustes, seus dados básicos, integrando informações com outros sistemas, permitindo o gerenciamento de toda a sua execução. Disponibilizar aos gestores dos órgãos e entidades informações nos níveis estratégico, táticos e operacional, por meio de consultas, relatórios sintéticos e analíticos, de acordo com os padrões estabelecidos pela CGE. Desenvolver rotinas utilizando uma metodologia com conceito de integração com outros aplicativos, devidamente documentadas, permitindo uma fácil manutenção, de modo que a rotatividade de técnicos não prejudique sua operacionalização. Planejamento 2014 (COTIC) SCC – Sistema de Contratos e Convênios

10 Planejamento 2014 (COTIC) SIG – Sistema de Informações Gerenciais

11 Objetivo – agregar valor e melhorar as operações das instituições com o uso de uma visão Inteligente do Negócio (Business intelligence) Planejamento 2014 (COTIC) SIG – Sistema de Informações Gerenciais

12 Planejamento 2014 (COTIC) Inteligência do Negócio É tornar uma organização mais inteligente e para isto necessita de pessoas unidas e de um conjunto de ferramentas Pessoas + Hardware + Software SIG – Sistema de Informações Gerenciais

13 Conceito O termo Business intelligence (BI) surgiu na década de 80 no Gartner Group e faz referência ao processo inteligente de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de dados contidos em Data Warehouse, gerando informações para o suporte à tomada de decisões no ambiente de negócios Planejamento 2014 (COTIC) SIG – Sistema de Informações Gerenciais

14 Metodologia Utilizando estratégias de Inteligência de Negócios (Business Intelligence - BI) é possível tomar decisões mais rápidas e seguras para sua empresa. E utilizando a ferramenta certa de BI você garante o sucesso de seu projeto! Planejamento 2014 (COTIC) SIG – Sistema de Informações Gerenciais