WORKSHOP REGIONAL. PROGRAMAÇÃO MANHÃ | EXPOSIÇÃO  Recursos SAJ e produtividade  Impacto do uso recomendado TARDE | OFICINA  Como implantar as boas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Usando “Casos de Uso”. Ator Define um papel que o usuário terá quando interagir com o sistema. Uma entidade, tal como um outro sistema ou um banco de.
Advertisements

IDG (indicadores de desempenho gerencial)  Informações relativas a todos os esforços de gestão da empresa,  Esforços com influência positiva (redução.
TRIBUTOS. VISÃO GERAL CADASTROS LANÇAMENTOS GUIAS RELATÓRIOS ARQUIVOS MANUTENÇÃO INTEGRAÇÃO CONPAG.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
M u l t i p l i c a n d o V a l o r e s O Projeto SPED NF-e na USIMINAS Emanuel da Silva Franco Jr Coordenador do Projeto SPED.
GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO - GRU ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2014 Coordenação-Geral de Programação Financeira - COFIN.
OTIMIZE A VISIBILIDADE DOS ATIVOS A falta de visibilidade dos ativos e dispositivos resulta em baixas taxas de utilização de equipamentos e em excesso.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
IPL – Benchmark de Modernização da Administração Pública.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
1 Wireshark um Analisador de Pacotes Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi.
M ICROSOFT W ORD 2007 C OMANDOS Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
1 Applied Stats ™ Versão 4.4 Software para Controle Estatístico de Processos (CEP) em Tempo Real.
Sistema Computacional. Veículo Submarino para inspecção da plataforma continental Sistema Computacional Hardware e software responsável pelo controlo.
Sistema de Avaliação Prêmio MPE Brasil 2014 Etapas do ciclo X Funcionalidades do sistema.
Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
Workshop Dirigido às Autoridades de Gestão/Organismos Intermédios dos PO FEDER e Fundo de Coesão 19 abril 2013 Lisboa A NÁLISES CUSTO - BENEFÍCIO.
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Para que servem as “Ferramentas”? - Ferramentas não resolvem problemas nem melhoram situações – quem faz isso são as PESSOAS.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
PROJETO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Conhecendo o Tutorial support.ebsco.com. EBSCOhost é uma poderosa ferramenta de referência online que oferece uma variedade de bases de dados de texto.
Guia de Relatório de Vendas e Vendas Pendentes Bem-vindo à Cappta!!! Junho, 2013.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
Levantamento de dados Podem ser utilizados três procedimentos para obterem-se os dados: Pesquisa documental Pesquisa bibliográfica Contatos diretos.
Curso Técnico de Eletromecânica Práticas de Manutenção
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
Ferramentas interativas para comunicação à distância sobre agrotóxicos e-learning.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Biblioteca Central CAPACITAÇÃO NO USO DO SABi PARA BIBLIOTECÁRIOS DO SBUFRGS.
Tipos de Pesquisa ObjetivosAplicações Vantagens e Desvantagens.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
DECLARAÇÃO ELETRONICA NA INTERNET - DECWEB Jerre Mandian Araujo P orto Alegre, abril de 2016.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES. MEDIDA PROVISÓRIA
Projeto Contratação Eficiente Wilson de Castro Junior Consultor da União Consultor-Geral da União Substituto 29/05/2012.
O REGISTRO DO LIVRO DIGITAL PELA JUCEMG
Quarta prova do Curso Saúde Baseada em Evidências 2007/ /04/2008.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 4 – Realização de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
ANÁLISE ERGONÔMICA DOS POSTOS DE TRABALHO (Material Adaptado do Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
FAAG virtual Faculdade Anita Garibaldi Disciplina: Gestão de ProjetosEdição:2008/02 Prof. Sergio Dias Ribeiro GESTÃO DE PROJETOS.
Fases da Pesquisa Científica  tema = assunto que se deseja estudar e pesquisar. Deve ser preciso, específico, e escolhido de acordo com o interesse, as.
Recursos de informação na UAb: Portal b-on: sistema de pesquisa.
CAFÉ TENDÊNCIAS dias 7 e 8 de Abril. AGENDA - dias 7 e 8 de Abril CAFÉ TENDÊNCIAS 8h30 às 9h0030’ Divisão dos participantes por grupos de Tema de Discussão.
Workshop controle de documentos Ivanete Presot Márcia Siqueira.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
O controle da sua empresa num clic A Guru sistemas está sempre preocupada em oferecer a seus clientes soluções que efetivamente agreguem valor. Pensando.
Apresentação Lançamento de Produto/Serviço Vinícius Dias CEO CANAL DA PEÇA S.A.
SABi - INTERFACE WEB Capacitação no Uso do SABi
Curso de Jornalismo Investigativo: uma capacitação para organizações e ativistas locais Análise e filtro de dados: oficina prática Apresentação baseada.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
MATRÍCULAS 2012/2013 CRONOGRAMA DETALHADO. AGOSTO Elaboração e aprovação dos cronogramas para processo de matrícula Elaboração e aprovação dos cronogramas.
 Inclusão do Documento Hábil “RD” (Reclassificação de Despesas), equivalente ao documento “CD” no CPR atual.  Exemplo: Regularização de empenho informado.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Acesso Online às Bases de Dados MTE
O PROJETO E A ESTRUTURA DAS TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS DO PODER JUDICIÁRIO.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
1 /15 Base de Dados RAIS Empregados 15/04/2013 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho.
Introdução Gerência de Redes PROFESSOR – RENATO WILLIAM, MSC – IFCE – CAMPUS CEDRO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – S3.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

WORKSHOP REGIONAL

PROGRAMAÇÃO MANHÃ | EXPOSIÇÃO  Recursos SAJ e produtividade  Impacto do uso recomendado TARDE | OFICINA  Como implantar as boas práticas

O QUE NOS MOTIVOU?EXECUÇÃO SOLUÇÃO Produtividade X uso do SAJ Conscientizar & capacitar Workshops & reciclagens EVIDÊNCIA INVESTIGAÇÃO Funcionalidades mais impactantes IDENTIFICAÇÃO Melhores práticas

1)Mapear o macro-funcionamento do cartório 2)Elaborar diagnóstico sobre o uso de recursos e funcionalidades críticas 3)Identificar e quantificar potencial de ganhos em produtividade 4)Capacitar unidade, de forma customizada, em linha com diagnóstico e oportunidades de ganhos POR QUE APLICAR A MELHOR PRÁTICA? É O JEITO CERTO É MAIS RÁPIDO CAUSA MENOS ESTRESSE PASSO A BOLA REDONDA PARA O COLEGA MELHORA MINHA PRODUÇÃO E A DA VARA

CATÁLOGO DE FUNCIONALIDADES Maior impacto na produtividade da vara (boa produtividade e taxa de congestionamento), observada por meio de diagnóstico in loco, projetos piloto e extrações de dados das bases estatísticas do sistema.

PUBLICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM LOTE 1

Publicação e certificação em lote

Importância Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Publicação e certificação em lote IMPORTÂNCIA Publicação em lote pelo fluxo de trabalho. Certificação em lote fora do fluxo de trabalho. !

NÃO RECOMENDADO Incluir e certificar processos de forma unitária. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Publicação e certificação em lote 10 segundos por procedimento

RECOMENDADO Selecionar todos os processos na fila “Encaminhar para publicação”, emitir relação e enviar para o DJE. Selecionar todos os processos na tela de certificação de publicação, salvar e certificar. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Publicação e certificação em lote 20 segundos para 100 processos. 2 segundos por processo

Publicação e certificação em lote 15 h ECONOMIA DE TEMPO

ARQUIVAMENTO E GERAÇÃO DE CERTIDÕES EM LOTE (FÍSICO) 2

Importância Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Arquivamento e geração de certidões em lote (físico) IMPORTÂNCIA Ganho de velocidade no arquivamento e na emissão de certidões. !

NÃO RECOMENDADO Incluir individualmente processos nos pacotes de arquivamento. Emitir individualmente certidões para cada processo baixado. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Arquivamento e geração de certidões em lote (físico) 13 minutos por processos

RECOMENDADO Incluir os processos em lote nos pacotes de arquivamento. Emitir as certidões também em lote. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Arquivamento e geração de certidões em lote (físico) 2,4 minutos por processo

Arquivamento e geração de certidões em lote (físico) 15 h ECONOMIA DE TEMPO

PAUTA DE AUDIÊNCIA 3

Pauta de Audiência

IMPORTÂNCIA Implica maior controle para o conjunto do cartório e economia de tempo. !

NÃO RECOMENDADO Usar uma forma de controle fora do sistema (agenda física), implicando perda de tempo. Pauta de Audiência 6 minutos por audiência

RECOMENDADO Ganhar tempo controlando 100% das audiências pela funcionalidade de pauta de audiências. Pauta de Audiência 3,5 minutos por audiência

Pauta de Audiência 5h5h ECONOMIA DE TEMPO

CONFIGURAÇÃO DE COLUNAS E OBSERVAÇÃO 4

Configuração de colunas e observação

Importância Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Configuração de colunas e observação IMPORTÂNCIA Elimina a necessidade de acesso ao processo para buscar informações ou executar ações. !

NÃO RECOMENDADO Não usar a coluna de observações ou usar fora do padrão, impedindo o uso dos filtros. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Configuração de colunas e observação Visualiza autos sempre que necessita buscar informações do processo.

RECOMENDADO Configurar corretamente o estilo de visualização com as colunas mais usadas e utilizar os filtros disponíveis. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Configuração de colunas e observação 25% menos de abertura dos processos

Configuração de colunas e observação 20 h ECONOMIA DE TEMPO

ANOTAÇÕES NO PROCESSO 5

Anotações no processo

Importância Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Anotações no processo IMPORTÂNCIA Auxilia na formulação de sentenças e decisões dos magistrados. !

NÃO RECOMENDADO Não usar o recurso, gerando a necessidade de releitura do processo e uso de outros recursos (cadernos, agendas...) Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Anotações no processo

RECOMENDADO Inserir informações e dados relevantes para o processo (partes, juntadas, conteúdos relevantes...). Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Anotações no processo Reduz a necessidade de releitura do processo em 20%.

Anotações no processo 30 h ECONOMIA DE TEMPO

LANÇAMENTO DE EVENTOS NO HISTÓRICO DE PARTES 6

Lançamento de eventos no histórico de partes

Importância Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Lançamento de eventos no histórico de partes IMPORTÂNCIA Permite que a guia de recolhimento seja emitida com dados corretos e completos. !

NÃO RECOMENDADO Perder tempo revisando o processo para emitir a guia de recolhimento. Correr risco de devolução da guia para correção. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Lançamento de eventos no histórico de partes Média de 90 segundos por evento, estimado em 7,5 minutos por processo

RECOMENDADO Lançar no sistema os eventos à medida que acontecem. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Lançamento de eventos no histórico de partes Média de 30 segundos por evento, estimado em 2,5 minutos por processo

Lançamento de eventos no histórico de partes 20 h ECONOMIA DE TEMPO

CONTROLE DE PRAZOS AUTOMATIZADOS 7

Controle de prazos automatizados

Importância Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Controle de prazos automatizados IMPORTÂNCIA Possibilita a contabilização e o gerenciamento dos prazos. !

NÃO RECOMENDADO Emitir fora do fluxo, encerrando sem decurso. Movimentar manualmente para fila de decurso. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Controle de prazos automatizados Implica tempo de 1,5 minutos por processo

RECOMENDADO Configurar corretamente permite movimentação automática para a fila decurso de prazo. Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Controle de prazos automatizados 100% automatizado Gasto de 0 minutos por processo.

Controle de prazos automatizados 75 h ECONOMIA DE TEMPO

MODELOS DE DOCUMENTOS E CONFIGURAÇÃO DE ATOS 8

Modelos de documentos e configuração de atos

Agiliza o cumprimento dos comandos judiciais. IMPORTÂNCIA Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Modelos de documentos e configuração de atos !

NÃO RECOMENDADO Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Modelos de documentos e configuração de atos Preencher ou configurar incorretamente, necessitando consultar fila “Aguardando Análise” do documento pai, analisar instrução do emissor e configurar o ato à mão. Implica tempo de 5 minutos para cada documento

Bom uso Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Modelos de documentos e configuração de atos RECOMENDADO Preencher por completo os campos de configuração dos atos do documento, inclusive marcando a opção “automática” quando disponível. Implica tempo de 2,5 minutos para cada documento

150 h ECONOMIA DE TEMPO Modelos de documentos e configuração de atos

Exemplo de Funcionalidades do Catálogo do SAJ Recapitulando CONFIGURAÇÃO AUTOMATIZADA DE ATOS ARQUIVAMENTO E GERAÇÃO DE CERTIDÕES EM LOTE (FÍSICO) PUBLICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM LOTE, PELO FLUXO CONTROLE DE PRAZOS AUTOMATIZADOS CONFIGURAÇÃO DE COLUNAS E CAMPO OBSERVAÇÃO RECURSO DE ANOTAÇÕES NO PROCESSO LANÇAMENTO DE EVENTOS NO HISTÓRICO DE PARTES (CRIMINAIS) 150 h 75 h 20 h 30 h 15 h 20 h PAUTA DE AUDIÊNCIAS 5h5h

ARQUIVAMENTO DIGITAL Outras funcionalidades

MOVIMENTAÇÕES EM LOTE PARA CERTIFICAR DECURSO DE PRAZO E ASSINAR Outras funcionalidades

FICHAMENTO DE PROCESSOS FÍSICOS Outras funcionalidades

EMISSÃO DE DOCUMENTOS FÍSICOS EM LOTE Outras funcionalidades

USO DE LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS Outras funcionalidades

330 h ECONOMIA DE TEMPO Estimativa total 55%

OFICINA Elaborar plano de ação para boas práticas OBJETIVO Em equipes – um tema por número COMO Debate: 13h45 às 15h45 CRONOGRAMA Coffee break: 15h45 às 16h Apresentação: 16h às 17h45

CONTATOS SUPORTE SAJ- PORTAL DE CHAMADOS STI 8 - Conheça o Portal Justiça Bandeirante em informações gerais

/