PPA 2016-2019: PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
Advertisements

Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GP) ①CONTEXTO DE PROJETOS DIFERENÇAS ROTINAS / PROJETOS Fonte: MOURA, BARBOSA, 2010 APLICAÇÕES EM PROJETOS Projeto arquitetônico.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Florianópolis, Junho/ Iniciando a conversa  Santa Catarina é um dos estados da federação formado por 36 Secretarias Regionais. No total temos em.
Venture Capital e Private Equity O Que é ? Modalidade de investimento que envolve participação, através da aquisição de ações ou de outros ativos, em.
SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso DFDA/MT.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
Integração, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, Programas e Ações Governamentais: o caso do Estado do Maranhão João Bezerra Magalhães Neto.
COORDENAÇÃO GERAL DE MODERNIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO - CGMA INTEGRAÇÃO E PLANEJAMENTO DE INFORMAÇÕES, DADOS E INDICADORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E CRIME.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
Área de Inclusão Social - BNDES PMAE – Linha de Apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações.
SEMINÁRIO ASSECOR PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Márcia Paterno Joppert Brasília, 03 de março de 2016.
Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
“Universidade Corporativa” Servidor Público Estado de Goiás 10 - DEZ – 2004 ELABORADO PELA FOCUS DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL EM PARCERIA COM O SENAI GOIÁS.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Programas Usuários do Cadastro Único Secretaria Nacional de Renda de.
NÚCLEO DE INOVAÇÃO E ESCRITÓRIO DE PROJETOS DA REDE GAZETA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA Orientador: Daniele H. Oliveira Pinheiro Nogueira.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
EAN – EDUCACAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SC.
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
Trabalhando com Recreação. Vinicius Cavallari – Vani Zacharias
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN O Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN foi idealizado para racionalizar o.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
DIRETRIZES PARA CONFORMAÇÃO DO MAPA DA SAÚDE E DO PLANEJAMENTO DO SUS 23ª OFICINA DE TRABALHO DA RIPSA.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Planejamento e Processo Orçamentário Planejamento de Governo e Políticas Públicas.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Faculdade de Saúde Pública Departamento saúde materno infantil PLANO DE AÇÃO – Pós graduação– 2010/2011.
(Reestruturação da Assessoria Parlamentar) (Assessoria Parlamentar - ASPAR)
PLANO PLURIANUAL 1 (PPA ) Relator: Deputado Federal ZECA DIRCEU (PT/PR)
Política Monetária, Creditícia e Cambial e Impacto Fiscal de suas Operações Política Monetária, Creditícia e Cambial e Impacto Fiscal de suas Operações.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
FAAG virtual Faculdade Anita Garibaldi Disciplina: Gestão de ProjetosEdição:2008/02 Prof. Sergio Dias Ribeiro GESTÃO DE PROJETOS.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
QREN Avaliação dos Sistemas de Incentivos. Sistemas de Incentivos QREN Principais Conclusões da Avaliação  Melhorias face a anteriores experiências de.
Indicadores educacionais Atividade complementar 06 Apresentação 05.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Inovação e Competitividade Laura Maragna Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação Comissão Europeia.
Planejamento Integrado de Recursos Capitulo 3 PEA2598 Aquiles 2013.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
CPI do ASSASSINATO de JOVENS Senado Federal Brasília, 18 de maio de 2015.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
Brasília, 12 de novembro de 2013 Fórum Nacional de Gestão 3ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Planejamento e Gestão Estratégica em Organizações Públicas A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
Transcrição da apresentação:

PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo

PPA como instrumento de planejamento e orientação da ação governamental

PARTICIPAÇÃO POPULAR PARTICIPAÇÃO POPULAR

PPA como instrumento de planejamento e orientação da ação governamental PARTICIPAÇÃO POPULAR PARTICIPAÇÃO POPULAR

PPA como instrumento de planejamento e orientação da ação governamental PARTICIPAÇÃO POPULAR PARTICIPAÇÃO POPULAR

PPA como instrumento de planejamento e orientação da ação governamental PARTICIPAÇÃO POPULAR PARTICIPAÇÃO POPULAR GESTÃO Escritório de Projetos por meio de Planos Orçamentários

* 823 ações se consideradas as padronizações Número de Programas11673 Número de Ações * Orientação e Foco

Redução de Homicídios 2 PROGRAMAS AÇÕES Aquisição e Renovação da Frota Terceirização da Frota Aquisição de Semoventes Aquisição de armamentos e munições Aquisição de fardamento policial Aquisição de equipamentos policiais e de segurança individual Modernização da Infraestrutura Física e Tecnológica da Segurança Pública Construção, Reforma e Padronização das Unidades da PMES Segurança Pública com Participação Social 1 PROGRAMA AÇÕES Policiamento Ostensivo e Preservação da Ordem Pública Construção, Reforma e Padronização das Unidades de Segurança Pública Prevenção Social da Criminalidade Modernização e Reaparelhamento da Segurança Pública + 3 Ações + 2 Ações

Índices IPCA (%) 5,645,165,03 Crescimento real do PIB Nacional (%) 1,162,052,38 Crescimento do PIB Estadual (%) 1,162,052,38 Taxa de Câmbio (R$ / US$ - média) 3,363,133,17 FONTE: BANCO CENTRAL DO BRASIL / EXPECTATIVAS DE MERCADO / SEFAZ / PROJEÇÕES DO DIA 31/03/2015 Parâmetros Macroeconômicos Projetados

Monitoramento Avaliação Para que? Para fornecer informações sintéticas e tempestivas que auxiliem a correção de rumo Para prestar contas do grau de realização e relevância dos objetivos alcançados, além de incorporar lições aprendidas a partir da análise completa dos resultados, estrutura e implementação de um programa Para quem? Sistema de Planejamento Tomadores de Decisão Sistema de Planejamento Tomadores de Decisão Público-alvo Sociedade

Monitoramento da Execução Orçamentária Governador SEP SEFAZ

Monitoramento da Execução Orçamentária Governador SEP SEFAZ

Gerenciamento Intensivo de Projetos Estruturantes Governador SEP

Gerenciamento Intensivo de Projetos Estruturantes Governador SEP

Monitoramento de Programas do PPA Governador SEP Secretarias