Central Nacional Unimed Fórum de Presidentes do Sistema Unimed “Cenário: Desafios a enfrentar.” Roberval Silva Esper Unimed Varginha – MG -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Faturamento anual do setor privado de saúde entre operadoras e prestadores R$ 16 Bilhões.
Advertisements

FORUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR (PROPOSTA DE ALTERAÇÕES NA LEI 9656/98)
ASPECTOS FINANCEIROS DA
Política de Qualificação da Saúde Suplementar
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Política de Qualificação da Saúde Suplementar Nova perspectiva no processo de regulação “Avaliar para mudar”
- Câmara Técnica - Reavaliação dos critérios de mecanismos de regulação estabelecidos pela Resolução CONSU nº 8 - Eixo 2: Garantia de Acesso e Qualidade.
Sistema de atenção suplementar no brasil
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
Dr. Eudes Freitas de Aquino Presidente da Unimed do Brasil Confederação Nacional das Unimeds Abril/2009.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
Brasil Polo Regional de Resseguros Abril Conceito do Brasil como Polo Regional de Resseguros A atração de prêmios de fora de sua jurisdição para.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
C OMISSÃO DE C IÊNCIA, T ECNOLOGIA, I NOVAÇÃO, C OMUNICAÇÃO E I NFORMÁTICA A UDIÊNCIA P ÚBLICA QUALIDADE DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL 15 de julho de 2015.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
45ª Assembleia Nacional – ASSEMAE Como montar banco de projetos e conteúdos para captação de recursos de Água e Esgoto Poços de Caldas/MG – 25 de maio.
“Sistema Cooperativo Unimed - Inovando na Saúde Ocupacional com Segurança e Qualidade” Dr. Valdmário Rodrigues Junior Diretor de Integração Cooperativista.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
8.º Seminário sobre Relações de Consumo – IBRAC Painel 3: Comércio eletrônico: desafios e perspectivas nas relações de consumo Paulo Arthur Lencioni Goes.
Tipologia dos Serviços
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Brasília, 15 de março de Audiência Pública Transparência e Funcionamento da Agência Nacional de Saúde.
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
Fórum Nacional de PRESIDENTES “DESAFIOS A SUPERAR” Dr. Sizenando da Silva Campos Jr. Agosto/10.
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
Concentração de Mercado Fórum de Presidentes do Sistema Unimed – 2010.
Realinhamento do Planejamento Estratégico baseado no Processo de Tomada de Decisão Iran Rolisola - Unimed SBO, Americana e Nova Ode ssa.
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
RECURSO PRÓPRIO A experiência do Hospital e Maternidade São Joaquim 04 e 05 de agosto de 2010.
SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH A ONU estima em 200 milhões o número de imigrantes no mundo.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Associação Brasileira das Empresas Prestadoras de Serviços Especializados de Telecomunicações Célio F. Bozola.
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
Sandro Leal Alves Brasília, 09.julho.2015 Sandro Leal Alves Brasília, 09.julho.2015 Senado Federal.
Papel do cooperativismo no desenvolvimento local/regional.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
Caixa Econômica Federal Vice-Presidência de Fundos de Governo e Loterias – VIFUG Superintendência Nacional Fundo de Garantia – SUFUG FGTS Fundo de Garantia.
JUDICIALIZAÇÃO QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS E COMO O SISTEMA UNIMED ESTÁ SE PREPARANDO.
FEHIDRO Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.
Câmara dos Deputados Audiência Pública Comissão de Viação e Transportes (CVT) Requerimento nº 171: Novo Marco Regulatório do Setor Ferroviário.
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
Métodos Quantitativos Aplicados em Marketing Introdução.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
SAÚDE SUPLEMENTAR Ana Djéssika Vidal Residente de Gestão Hospitalar – Economia
Capitalista Socialista Misto
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
A Concentração no Mercado da Saúde Suplementar Experiências de redimensionamento do Sistema Unimed no âmbito da Unimed Mercosul São Paulo
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Certificação Digital e Assinatura Digital. A Certisign *Ponto de Atendimentos Fonte: Revista Exame Melhores e Maiores Escritórios Porto Alegre.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
O que é ? O primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
Fundação Governamental de Direito Privado (Fundação Estatal) Dispositivo público para um novo modelo de gestão Arthur Chioro.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Fórum de Presidentes do Sistema Unimed – 2010 Mesa Redonda : “Desafios a enfrentar” Dr. João Felisberto dos Reis Diretor Presidente Unimed Capivari (SP)
O HISTÓRICO DA PSICOLOGIA HOSPITALAR NO BRASIL. “O hospital é parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar.
Medida Provisória n  687/2015: Considerações do CADE/MJ Luiz A. Esteves (Economista-Chefe) 01 de Outubro de 2015.
Fundamentos da Administração
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
CRÉDITO. Problemas que o banco enfrenta na concessão de crédito para as MPEs.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
1 Fundo de Estabilidade do Seguro Rural – FESR Junho/2016.
Clique para editar o nome do autor Clique para editar o cargo do autor Clique para editar local e data DADOS CONSOLIDADOS SAÚDE SUPLEMENTAR Atualizado.
Transcrição da apresentação:

Central Nacional Unimed Fórum de Presidentes do Sistema Unimed “Cenário: Desafios a enfrentar.” Roberval Silva Esper Unimed Varginha – MG -

Conheça Varginha

E o seu famoso ET...

Conheça a Unimed Varginha

Conheça o Hospital Humanitas Unimed

Varginha mil habitantes. 284 médicos cooperados; Mais de 61 mil clientes; Aproximadamente clientes em Varginha; 84 serviços contratados; Possui 01 Hospital próprio - o Humanitas Unimed. A Unimed Varginha em números

Uma certeza!

Os caminhos que nos conduziram até aqui, não serão os mesmos que nos conduzirão daqui para frente.

A certeza de que o cenário é outro. O mercado mais competitivo diante das hiper ofertas em todos os setores da economia.

Anos 70 Surge a Saúde Suplementar a partir da crise do modelo médico previdenciário, bem como, pelo forte incremento da modalidade convênio-empresa. Anos 80 Os baixos investimentos em saúde por parte do Governo e a queda na qualidade dos serviços prestados, favoreceram a progressiva migração dos setores médios da sociedade para planos e seguros privados de assistência à saúde. Anos 90 A Saúde Suplementar, “ganha” o seu marco regulatório, a lei 9.656/98. Breve Histórico da Saúde Suplementar no Brasil

No ano 2000 Criou-se a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS - Identificam-se atualmente, três linhas de atuação da regulação realizada pela ANS: Regulação da saúde financeira das Operadoras, enfatizando a capacidade destas se manterem no mercado; Foco nos contratos e relações de consumo, tendo como principal atividade a fiscalização; Por fim, a questão dos produtos, enfocando coberturas contratuais e preços. Breve Histórico da Saúde Suplementar no Brasil

Os dez anos da Lei de Planos de Saúde representam muito mais um marco para reflexão do que um momento para comemorar. Regulamentação completa 10 anos

Qual a visão dos participantes do mercado sobre a Regulamentação?

Garantia aos beneficiários; Padronização de contratos e coberturas; Aumento de cobertura com alterações no rol de procedimentos; Qualidade no atendimento: IDSS; Solvência das operadoras = garantias financeiras; Só irá operar quem tiver qualidade e saúde financeira. Visão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Em Janeiro de 2001