A EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O TPM ? A alta direção está comprometida com a implantação? A estrutura organizacional está motivada ? A empresa possui.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Advertisements

Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
Definição de Padrões Sessão 2. Cardápio Aquecimento: padrões para definição de regras Definição de padrões Princípios de ‘Melhor Regulação’ Regras contra.
Área de Inclusão Social - BNDES PMAE – Linha de Apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações.
17 SET 13DGP. 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO.
INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
Geometria dinâmica e as tarefas investigativas José Monteiro Ricardo Portugal.
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
Gestão de Dados para o Sector de Educação 20 de Novembro de 2014.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
Orçamento Público – Thiago Ribeiro de Oliveira
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Segundo as informações do SITE DO SEBRAE  - as MPEs representam 98% das 4,1 milhões de empresas formais na indústria, comércio e serviços - respondem.
Definição de Padrões Sessão 3. Cardápio Aquecimento: padrões para definição de regras Definição de padrões Princípios de ‘Melhor Regulação’ Regras versus.
Resultados PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2010.
Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge MBA UNIP 1/18 Aula 1 Jogos de Empresas: A teoria, na prática, funciona! SDE – Simulação de Estratégia, aplicativo.
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Operações e Logística Unidade 02 Gestão do processamento do pedido.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
A Ripsa tem como propósito promover a disponibilidade adequada e oportuna de dados básicos, indicadores e análises sobre as condições de saúde e suas.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
INICIAÇÃO AO ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO Eng. Mecânica EM10P18 Daniel Tronto RA: A535JF-1 João Henrique de Godoy RA: GRUPO 1 Prof. Dra. Simoni M.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
1 "Sistemas de ERP nas Empresas " Como você classifica a sua empresa relativamente ao n.º de empregados?
CAFÉ TENDÊNCIAS dias 7 e 8 de Abril. AGENDA - dias 7 e 8 de Abril CAFÉ TENDÊNCIAS 8h30 às 9h0030’ Divisão dos participantes por grupos de Tema de Discussão.
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL ISO e EMAS Nível I – SensibilizaçãoSensibilização.
Unidade II Organizações e SI Estrutura, Cultura e Mudança Organizacional Abordagem Sócio-técnica Reengenharia, Melhoria Contínua, Gestão da Qualidade Total,
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE TPM TPM - Seg., Hig. e MA O principal objetivo desse pilar é acidente zero, além de proporcionar um sistema.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
01-Jul-05FITec Proprietary Relato de Experiência Implantação do SW-CMM Nível 2.
Manutenção Produtiva Total
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Comportamento Organizacional
Avaliação de Desempenho É uma apreciação sistemática do desempenho do indivíduo na função, assim como do seu potencial de desenvolvimento. Permite: Localizar.
ABORDAGEM CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A competitividade do País passa por aqui.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
Modelos de Avaliação de Desempenho na Regulação da Aviação Civil Marcelo Henrique da Silveira M.Sc Marcelo de Canossa Macedo D.Sc.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Teoria Geral de Administração Introdução Abordagem prática.
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
Os Novos Rumos dos Sistemas de Qualidade Curso de Gestão Hospitalar Profª. Sandra Virgínia G. Bacalhau.
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM SAE
Perspectiva Moderna da Administração Administração por Objetivos Prof. Pedro Xavier da Penha.
Padronização e Melhoria
1 Avaliação das Condições Hidrológicas e de Armazenamento na Bacia do Rio São Francisco Acompanhamento Semanal 13/junho/2016.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

A EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O TPM ? A alta direção está comprometida com a implantação? A estrutura organizacional está motivada ? A empresa possui uma atmosfera para implantação de um sistema de melhoria contínua ? A empresa possui flexibilidade para mudar os métodos e processos ? A empresa está prepara para descentralizar os processos de discussão envolvendo todos os colaboradores ?

AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA PRIMEIRA FASE – PREPARAÇÃO E PLANEJAMENTO 1.Anunciar a decisão da direção em implantar a TPM; 2.Iniciar uma campanha de sensibilização; 3.Estabelecimento da política e metas básicas voltadas ao TPM; 4.Estabelecimento da estrutura de promoção do TPM e um modelo piloto; 5.Criação de um plano piloto para implantação do TPM;

AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA SEGUNDA FASE – IMPLEMENTAÇÃO 6. Início do sistema TPM. 7.Estabelecimento de sistemas para aperfeiçoamento da eficiência produtiva. Melhoria individual Estabelecimento da Manutenção Autônoma. Manutenção Planejada.

8. Sistema de controle inicial para novos equipamentos. 9. Estabelecimento do Hinshitsu-Hozen (Manutenção da qualidade). 10. Obtenção de eficiência operacional nos departamentos administrativos. 11. Estabelecimento de condições de segurança, higiene e ambiente de trabalho. AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA

FASE 3 – CONSOLIDAÇÃO 12. Aplicação plena do TPM e elevação dos respectivos níveis. AS 12 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO SEGUNDO NAKAJIMA