AVALIAÇÃO DA 2a FASE Ribeirão das Neves. 4a OFICINA MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO: O FORTALECIMENTO DO TRABALHO DA REDE DE PROTEÇÃO 14 de julho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Responsável: Profa. Dra. Simone dos Santos Paludo Universidade Federal do Rio Grande.
Advertisements

Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO 2015/2016 Projeto:
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS UFMS – (67) / 7722.
Aula 1- Primeira fase Prof. Enf. Gislene Ramos. Conceitos Simpatia: é maioritariamente uma resposta intelectual Empatia: é uma fusão emotiva. Antipatia:
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Alan Jeffeson Lima de Moraes Daniel Fróes Souza Fernando Otaviano Melo Jardim Gustavo Henrique de Oliveira Viégas Guynacíria Isadora Moraes Diniz Jéssica.
O que é um seminário? Origem etimológica: latina (semen, seminis), que significa semente. “ Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras” Este significado.
Projeto em Consórcio Otimização da Mobilidade Transnacional VET em Rede III.
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
CETEC / 2010 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC UNIDADE DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO – CETEC março / 2010.
Modelos para o Desenvolvimento de Cadeias de Valor em Moçambique: Lições Aprendidas com a Contratação de Provedores de Serviços Grupo 2.
O jovem como sujeito sociocultural
Paulo Vinícius Rampinelli
GESTÃO PARA UMA REUNIÃO EFICIENTE
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
Cultura e Interação Social Antônio Floriano Pesaro
IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO
SANDRINE GONÇALES PEREIRA
UMA AVALIAÇÃO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA. QUAL A VISÃO DO ALUNO?
Orientação à Ação Evangelizadora Espírita da Infância - Subsídios e Diretrizes.
03 de agosto a 05 setembro de 2017 Brasil
O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência de
Políticas Públicas, Legislação e Educação Florestal
18 de agosto a 22 de setembro de 2016
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
RCG 0323 SISTEMA RESPIRATÓRIO 2017
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
Curso - Avaliação e Aprendizagem
EMEB XXXXXXXX DEVOLUTIVA HTPC ___ DE ________ DE 2017.
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
DIÁRIO DE BORDO: VESTÍGIOS DE UMA VIVÊNCIA SIGNIFICATIVA.
Diálogo - Educação Ambiental, Comunicação, Mobilização e Informação em Recursos Hídricos Fórum da Juventude em Comitê de Bacia Hidrográfica- Sistema Lagunar.
TRABALHO FINAL Teorias da Ação Cultural
GERONTECNOLOGIA Núcleo de Apoio à Inclusão Digital
18 de agosto a 22 de setembro de 2016
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Foco do artigo: Este artigo foca na importância da inter-relação e formação continuada no atuar da tutoria e da equipe de coordenação de conteúdo. Fonte:
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO
Análise de dados sobre crianças e adolescentes fora da escola
Parcerias para educação,cultura e cidadania de crianças e adolescentes
Análise de dados sobre crianças e adolescentes fora da escola
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
EXPERIÊNCIA DE GOVERNANÇA DIGITAL: MEDIAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS. Autores Samuel Bräuer.
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E ORGANIZAÇÃO DOS PODERES
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
PAIR MINAS CARLOS CHAGAS - MG
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE MENTAL
Profa. Carmen C. Prado - IFUSP
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO PDI
METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA ATUALIDADE
Práticas de Planejamento Tributário
Para Elas  .
OFICINA SEXUALIDADE: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E DISCUSSÃO
SEMANA PEDAGÓGICA 2017/1: METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA ATUALIDADE.
VIII Fórum Institucional de Ensino
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO Educação Profissional em Enfermagem II Profa Fernanda Góes Turma B Nova Síntese.
AVALIAÇÃO CLÍNICA E PSICOSSOCIAL EM ENFERMAGEM -ACPE TERESINA 2015 ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI - AESPI CURSO DE ENFERMAGEM: 2º SEMESTRE DISCIPLINA:
CIÊNCIAS CONTÁBEIS & PEDAGOGIA PROJETOS INSTITUCIONAIS FATEB 2019 ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS & PEDAGOGIA PROJETOS INSTITUCIONAIS.
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE EDUCACIONAL:
2º ENCONTRO ANUAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural Coordenação de Formação de Agentes de ATER PROJETO CULTIVANDO SABERES.
Cuidados de Enfermagem a Saúde da Mulher e RN ENF06701 Professoras: Alcione Souza, Camila Marcondes, Clenise Schmidt, Graciela Gehlen e Ida Vaz.
APRESENTAÇÃO DO CURSO DIDÁTICA
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO DA 2a FASE Ribeirão das Neves

4a OFICINA MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO: O FORTALECIMENTO DO TRABALHO DA REDE DE PROTEÇÃO 14 de julho

ASPECTOS POSITIVOS MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS; SOCIALIZAÇÃO DE CASOS; CLAREZA E OBJETIVIDADE; TEMÁTICA TRABALHADA DE FORMA ADEQUADA, CLARA; PRODUTIVIDADE; PERTINÊNCIA DO TEMA.

ASPECTOS NEGATIVOS SEM REGISTRO.

SUGESTÕES SEM REGISTRO.

5a OFICINA ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE, PARTICIPAÇÃO SOCIAL E PROTAGONISMO 28 de julho

ASPECTOS POSITIVOS MAIOR CONHECIMENTO DA REDE DE ATENDIMENTO; PROMOÇÃO DO DIÁLOGO; GRUPO ENVOLVIDO NA DISCUSSÃO; DINÂMICAS POSSIBILITARAM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

ASPECTOS NEGATIVOS NO PERÍODO DE JULHO HOUVE DIMINUIÇÃO DAS PRESENÇAS; FALTA DE PONTUALIDADE DOS PARTICIPANTES; AUSÊNCIA DE ALGUNS SEGMENTOS DA REDE NO CURSO; POUCO TEMPO PARA ATIVIDADES QUE NECESSITAM DA ESCRITA E POSTERIOR APRESENTAÇÃO.

SUGESTÕES MAIOR TEMPO PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ESCRITAS; PONTUALIDADE PARA O INÍCIO DAS OFICINAS.

6a OFICINA TIPOS E SINAIS DA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL: AGUÇANDO O OLHAR 11 DE AGOSTO

ASPECTOS POSITIVOS APRENDIZADO; OS GRUPOS, A INTERAÇÃO DOS AGENTES E AS DISCUSSÕES PRODUTIVAS; METODOLOGIA DE TRABALHO; INTERESSE DOS PARTICIPANTES.

ASPECTOS NEGATIVOS USO DO APARELHO CELULAR DURANTE AS OFICINAS; ATRASO DE ALGUNS PARTICIPANTES.

SUGESTÕES CRIAR REDE DE MULTIPLICAÇÃO DO CURSO.

7a OFICINA A ASSISTÊNCIA SOCIAL NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL 18 DE AGOSTO

ASPECTOS POSITIVOS MELHOR COMPREENSÃO DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; A PARTICIPAÇÃO DOS PRESENTES; AS TEMÁTICAS DISCUTIDAS; OS VÍDEOS TEMÁTICOS.

ASPECTOS NEGATIVOS LIMITAÇÃO DAS DISCUSSÕES EM FUNÇÃO DO TEMPO.

SUGESTÕES TEMPO PARA AS INSTITUIÇÕES PRESENTES APRESENTAREM O TRABALHO DESENVOLVIDO.