GT Educação Básica Ordália Alves Almeida (UFMS) - Coordenadora Ana Paula Gaspar Melim (UCDB) - Coordenadora-Adjunta Glaucimara Lopes Schneider Hova – Secretária.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMITÊ MUNICIPAL DE BRAGANÇA DO PACTO PELA EDUCAÇÃO
Advertisements

1 - A Secretaria Municipal de Educação, como articuladora das políticas educacionais do município, convidará, mediante ofício, dois representantes, titular.
O Apoio Matricial do NASF na reorganização da RAS municipal: fortalecendo a Atenção Básica como protagonista da gestão do cuidado Denner Lúcio Pacheco-
Roberval Angelo Furtado Avaliador Educacional Executivo
Programa Nacional do Livro Didático
Síntese: profa. Maria Aparecida Lapa de Aguiar Sobre os Conselhos Escolares...
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
CNE Status dos Seminários Estaduais de Discussão da BNCC.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS UFMS – (67) / 7722.
Criação de Fóruns Municipais de Educação. HISTÓRICO  Fórum Nacional de Educação: A cria ç ão de um F ó rum Nacional de Educa ç ão é uma reivindica ç.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Metodologia, objetivos, dimensões e temas do Programa Melhoria da Educação no Município.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
8 ª 02 de junho de 2014 Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna e Infantil de Mato Grosso do Sul 8 ª Reunião 02 de junho de 2014.
2ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2016 DELIBERAÇÕES Brasília, 20 e 21 de setembro de 2016.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO RESSACA
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
PANORAMA da oferta de cursos do ifb – 2016 e 2017
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Base Nacional Comum Curricular
da Reunião Especializada das Cooperativas do MERCOSUL
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
Política e Gestão em EAD
Planejamento 2017 PRÓ-REITORIA DE ENSINO
Andréa Villela Mafra da Silva e Keite Silva de Melo
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
POTENCIALIDADE DO ENSINO À DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO PERMAMENTE EM SAÚDE - A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE DA FAMÍLIA AUTORES:
22ª Reunião Técnica Porto Velho-RO Francisco Lopes Fernandes Netto
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
Dezembro de 2015 – janeiro 2016 Brasil
O Fórum Nacional de Educação
Coordenação: Vani Kenski
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
PROEN - IFPA Elinilze Guedes Teodoro
Curso - Avaliação e Aprendizagem
SUBCOORDENAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CADEP
Evangelismo Público Discussão Propósitos e objetivos do Evangelismo Público.
Diálogo - Educação Ambiental, Comunicação, Mobilização e Informação em Recursos Hídricos Fórum da Juventude em Comitê de Bacia Hidrográfica- Sistema Lagunar.
REGIMENTO DA CRIE CAPÍTULO II   DA COMPOSIÇÃO Art. 2º A CRIE é constituída por representação do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde dos Estados.
Sobre o Papel e a Participação do(a) Representante de Usuários (as)
Luís Gustavo A. da Silva (UFG)
EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES CONAE E XIV CONSIND DA CONTEE
Nnnnnneee CONTRIBUIÇÕES PARA AUXILIAR NO CREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PARA OFERTA DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gurias, arrumar com os dados de.
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS ALBUQUERQUE III REUNIÃO PEDAGÓGICA 2018 ELISON DAVI CRISPIM RAMOS GESTOR Ipojuca, 24/07/2018.
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
PROJETO ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA – 2019
26 – 27/07/07 - 1º Seminário Nacional REUNI
Relato - Coordenação Nacional
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Contratualização de hospitais de ensino e filantrópicos no Brasil
Ouvidoria do SUS Tema: A Ouvidoria como estratégia de fortalecimento da gestão participativa Ouvidoria de São Bernardo do Campo.
Para Elas  .
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES
Ministério da Cultura.
O que nós, em Regime de Colaboração, gostaríamos de entregrar para o(a) secretário (a) de Educação no ano que vem?
13ª Conferência Municipal de Meio Ambiente 24 de novembro de 2018 Local: Câmara Municipal de Ipatinga Horário: 08h30 (É indispensável a presença de todos.
Seminário Internacional – OIT Boas Práticas na Inspeção do Trabalho
VIII Fórum Institucional de Ensino
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
I Fórum do Acordo de Cooperação Técnica STN/IRB/ATRICON nº 1/2018
Transcrição da apresentação:

GT Educação Básica Ordália Alves Almeida (UFMS) - Coordenadora Ana Paula Gaspar Melim (UCDB) - Coordenadora-Adjunta Glaucimara Lopes Schneider Hova – Secretária Executiva

GRUPO DA EDUCAÇÃO BÁSICA METAS 1 – 2 e 5 3 SUBGRUPOS QUE PERMEIAMOS DOIS GRUPOS METAS 4 6 e 7 8 e 9 10 e 11 15, 16, 17 e ESTRATÉGIAS DE EAD e TECNOLOGIAS GRUPO EDUCAÇÃO SUPERIOR METAS 12, 13 E 14

SubgruposMetasIntegrantes Responsável (is) pela Planilha Subgrupo 1.1 Educação Infantil Meta 1 Ordália Almeida, Mariete Rosa, Ana Paula MelimLuziete Amarilha, Glaucimara Hova Ordália Almeida e Glaucimara Hova Subgrupo 1.2 Ensino Fundamental Meta 2 e 5 Marta Brostolin, SED, SEMED SED SEMED Subgrupo 1.3 Ensino Médio Meta 3Joseley Ortiz, Lilian Caldeira, Maria Joana Durbem Joseley Ortiz Joana Durbem

Data: 22/05/2015Data: 31/07/2015Data: 28/08/2015Data: 22/09/2015 Participação: 15 membrosParticipação: 6 membrosParticipação: 7 membrosParticipação: 10 membros Local: Conselho Estadual de Educação Local: Conselho Municipal de Educação  Apresentação do Projeto Observatório do PNE  Escolha da coordenação do GTP – Educação Básica: Coordenadora Ordália Alves Almeida Vice-coordenadora: Profa. Me. Ana Paula Melim  Definição das pautas e aprovação do Plano de Trabalho e o calendário 2015: 26/06 – Panorama da Educação Básica do País; 31/07 Panorama da Educação Infantil; 28/08 - Panorama da Educação Fundamental; 25/09 - Panorama do Ensino Médio; 30/10 – Gestão da Educação; Discussão de alternativas para aumentar a adesão aos grupos de trabalho como: oficiar novamente às instituições para que confirmem ou apontem novos representantes e articular com a ASSOMASUL (Associação do Municípios de Mato Grosso do Sul) para uma participação mais ativa dos municípios no FEEMS. Sugestão da Sra. Mariete: reuniões integradas entre dois grupos de trabalhos com pautas que atendam o interesse de ambos. Sugestão de fortalecimento do GTP e emissão de ofício da FEEMS solicitando confirmação ou substituição dos membros do GTP e reforçando a importância da participação das instituições na implementação de políticas públicas, principalmente no que tange ao acompanhamento e monitoramento dos indicadores referentes a cada uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Mudança da data do próximo encontro para 22/09, pois 25∕09 irá coincidir com dois grandes eventos: o Seminário Estadual de Educação a Distância e o V Seminário Nacional de Educação da OMEP∕Brasil. Próxima reunião solicitar que os membros tragam para estudo o Plano Estadual de Educação. Exposição da dificuldade em cumprir as pautas pré- agendadas devido a pouca adesão dos membros nas reuniões ordinárias frente à responsabilidade de monitorar o cumprimento das metas e estratégias do PEE-MS. Discussão da importância do apoio da coordenação do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (FEEMS) na reestruturação do GTP. Proposta: reuniões por vídeo- conferência e/ou via Skipe. Proposta: levar ao GT Observatório do PEE-MS: a divisão das metas e as estratégias por município. Em outubro não houve a reunião ordinária do GT, tendo em vista que a reunião da Plenária da FEEMS na mesma data.

Obrigada! Boas Festas! GT de Educação