COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO Prof. Filipe Carota.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Advertisements

PROJETO LITERÁRIO 2016 Salvador Equipe Aluno 1 Aluno 2 Aluno 3 Aluno 4 Aluno 5 (nome e último sobrenome em ordem alfabética)
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL.
Pauta Leitura reflexiva; Conclusão do Plano Anual da Escola; Dificuldade para aprendizagem; Café; Data de entrega do Plano de Ensino; Sala do Acessa –
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
Diante da necessidade de promover o conhecimento sobre si para compartilhar e viver em Sociedade e sobre a importância do auto conhecimento para se respeitar,
MEIOS DE COMUNICAÇÃO REVISÃO Certo e Errado! Missão e visão! (O QUE É?) Aonde quero chegar? (OBJETIVO) Qual caminho trilhar? (ESCOLHA DO PERCURSO) Excelência.
O que é um seminário? Origem etimológica: latina (semen, seminis), que significa semente. “ Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras” Este significado.
Mapa Conceitual : Aprendizagem Significativa em Ead Modulo I Fundamentação Teórica Modulo I Fundamentação Teórica Unidade 1 Aprendizagem Significativa:
Colégio Sesi PR Ensino Médio PROPOSTA PEDAGÓGICA 2017.
Olá turma! Preparados para darem mais um passo rumo ao sucesso? Eis que começamos a unidade 3. UNIDADE 3 Educação à distância: conceitos básicos Evolução.
Classificação dos Métodos de Ensino:
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA. O QUE SÃO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS? Uma sequência didática (SD) pode ser definida como uma sucessão planejada de atividades progressivas.
Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Educação Híbrida na Escola.
PACTO PARA O FORTALECIMENTO Profª Mse. Judith Aparecida de Souza Bedê
Meios de Comunicação em massa.
Nome do Professor – X Série
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.
Fundamentos das Ciências Sociais
Bemvindos! Apoiar-nos somente na matéria é uma forma garantida de falar para a parede, já que grande parte dos alunos estará a prestar atenção a outra.
Projeto “Fazendo Arte “
COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- UFPA
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
MAPAS CONCEITUAIS César Ferreira Soares IAG-USP
Mapa e apresentações com Canva
Maquina de perguntas e respostas (Passa ou repassa)
Mapas Conceituais O que são? Para que servem? Como criá-los?
“Sem educação, o Homem é apenas uma possibilidade”
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Métodos da pesquisa – coleta de dados
EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO O MOODLE - ESCOLA JOSÉ SERAFIM RIBEIRO Sobre estes modelos Modelo empregado na escola.
Prof. Arthur Albertin.
Formação Livre II O Valor da Tecnologia e a Inovação
Grupos Vegetais Sequencia Didática Professora: Andréa Barreto.
Acadêmicas: Anna Clara de Oliveira Carling Nayara Caroline Anderle
Plano de Trabalho Docente PTD
Formação Livre II O Valor da Tecnologia e a Inovação
AÇÕES GERAIS 1. Gincana Cooperativa - tema meio-ambiente: atividade integradora e mobilizadora. 2. Eleger um representante do projeto em cada Escola.
COMPONENTES: Cesar Emanoel
Mapas Conceituais.
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL – Prof. Jailson Dantas
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
Aprender a viver juntos
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
Aprender a viver juntos Temos de ter respeito uns pelos outros Temos de saber esperar pela nossa vez Temos de saber conviver uns com os outros.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
Aprender a viver juntos
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
FONTES HISTÓRICAS E O TRABALHO DO HISTORIADOR
Capítulo 2 Nascimento de um projeto de pesquisa quantitativo, qualitativo ou misto: a ideia.
CRIAR UM BLOG Prof. André Aparecido da Silva
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
Currículos e Programas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ Campus de União da Vitória
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
Sobre o Template de Apresentações...
Como chegar: Use esses slides e anotações para criar o seu projeto.
Objetivos: * Conhecer processos de criação utilizados pela linguagem teatral. * Reconhecer a função social do teatro. * Conhecer o trabalho de dramaturgos.
INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS
Técnicas de Apresentação
Transcrição da apresentação:

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO Prof. Filipe Carota

Regras de Sala 1)Respeitar 2) Pedir 3) Cumprir

Significado Pessoal -Reflete uma aprendizagem relacionada a vida pessoal dos alunos; -O aluno tem a escolha os meios que podem ser utilizados para avaliação; -Permite o uso de um maior número de opções para demonstração; -Uma forma de expressar melhor o que sabem; -Aprender de forma significativa.

Artigos de Jornal Criar uma primeira página fictícia sobre algum tópico estudado, abrangendo aspectos literários, históricos, sociológicos, financeiros.

Comercial Escolher um conteúdo e transformar em um comercial. Poderá ser escrito para mídia impressa, gravado para televisão ou rádio.

Formação de Modelos Os alunos podem criar um modelo de material em menor escala e tamanho, demonstrando compreensão do conteúdo.

Encenação Criar uma cena com o conteúdo, utilizando materiais específicos que servem ao teatro e a literatura, criando um palco divertido de atuação.

Música A maioria dos conteúdos pode ser adaptada para uma música. Que tal criar uma ópera, um rap, uma melodia?

Entrevista Envolve a habilidade de formar e responder as perguntas de um tema estudado ou abordado em sala.

Arte Muitos conteúdos podem ser expressados pelas artes plásticas, esculturas ou desenhos.

Diário de Aprendizado O aluno poderá criar e responder perguntas sobre o que está aprendendo, estudando e adicionar seus sentimentos e aplicações do conteúdo.

Mapa Mental Criem mapas grandes, em forma de cartazes, usando cores, e suas relações entre o conteúdo.

Jogos O aluno poderá criar jogos de tabuleiro, cartas, peças, com a finalidade de expor o que aprendeu do conteúdo.

Linha do Tempo O conteúdo é apresentado em forma cronológica, relacionando os processos de acontecimento dos eventos.

Produção de Texto O aluno poderá criar um texto literário, conto, poema, poesia, livro, álbum de fotos e legendas, contando sobre o conteúdo estudado e seus exemplos.

A escolha do aluno Converse com seu professor e traga novas ideias que possam ser utilizadas em sala de aula para aprimorar seu aprendizado.