8 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS EMOCIONALMENTE INTELIGENTES INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raciocínio clínico em terapia ocupacional
Advertisements

O poder como variável básica no processo de negociação Referência bibliográfica MARTINELLI, Dante, P. ALMEIDA, Ana Paula. Negociação:como transformar confronto.
NEUROAPRENDIZAGEM NA COGNIÇÃO ESCOLAR
Adaptabilidade: capacidade de se adequar aos ambientes de acordo com as necessidades, situações e circunstâncias. Assertividade: capacidade de ser direto.
. P E R T U R B A Ç Ã O D E H I P E R AT I V I D A D E C O M D É F I C E D E AT E N Ç Ã O ( P H D A ) A PHDA é uma das perturbações da infância mais frequentemente.
Apollo treinamentos. Inteligência Emocional INTELIGÊNCIA EMOCIONAL A capacidade de controlar-se a si mesmo e seus relacionamentos com os demais, para.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
Desenvolvimento Humano Professora Marina Corbetta Benedet.
Investir em Saúde Mental Suplemento 2004 Investir em Saúde Mental – Suplemento 2004 “(...) bem-estar subjetivo, autonomia, competência, dependência.
Você conhecerá, nesta aula, as características do aluno de cursos a distância. Prossiga!
Ética em sala de aula: alguns temas para reflexão. Prof(a): Marianna Carla Lucena.
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR Programa de Pós-Graduação UNCISAL Profa. Dra. Almira Alves dos Santos.
Teoria contingencial!! 1.
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Quem somos? A Solides é especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento.
COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO
Um ótimo dia para todos! Sejam Bem-vindos!.
HABITAT NATURAL DO EGO AO ECO.
Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: MUDANÇAS NECESSÁRIAS
Concepções da Psicologia sobre o desenvolvimento humano
EPIDEMIOLOGIA.
Desenvolvimento Comercial de Sistemas
O que é liderança? Quando procuramos a palavra “liderar” nos dicionários, encontramos, principalmente, os termos “dirigir”, “conduzir” e “orientar”. Estes.
MOVIMENTOS SOCIAIS Cezar Augusto, graduando em Ciências Sociais pela UFAL/ Conexões de saberes.
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
O QUE É PEDAGOGIA? E D U C A R DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
A ACÇÃO HUMANA.
Estresse e Doença Crônica
O que é Educação Ambiental?
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Por: Profa .Dra .Mônica Portella
Material para avaliação DP
ESTRATÉGIAS ou MÉTODOS DE ENSINO
A postura profissional é formada por aspectos como 
“As Emoções Não São Causas” “O Uso Prático da Emoção”
Me. João Camilo de Souza Junior
INTELIGÊNCIA Faculdade Municipal Professor Franco Montoro 2017
EAC Tópicos em contabilidade gerencial Profa. Luciane Reginato
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS: INTERVENÇÃO COM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO Marcia Fortes Wagner¹, Anderson Siqueira Pereira2, Margareth.
Ética Inteligência Artificial.
Realidade e Senso Comum
EBD Lição 1, 2º Trimestre 2018 O que É Ética Cristã.
Prática Gerencial em Saúde Hospitalar
Coaching “A situação em que um profissional experiente em dado trabalho orienta outro, ensinando-o, motivando-o, fazendo-o praticar o trabalho (ou partes.
Aprendizagem Professora Gabriela R. Zinn.
Custos para planejamento e controle
TRIAGEM PSICOLÓGICA.
Planejamento estratégico Bases fundamentais e particularidades
INÊS DE CASTRO: OS LUSÍADAS, CANTO III, ESTROFES 118 A 135
Leitura dos Resultados EXEMPLO
NOÇÕES BÁSICAS DE HEREDITARIEDADE
“Viver para o trabalho é penoso; viver sem trabalho é pior ainda”.
Valores do Património.
Planejamento de Recursos Humanos
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico UO:CAMPO GRANDE 05/12/2018 Conselho de Classe.
A PSICOLOGIA NA EMPRESA
Dinâmica de Sistemas Uma visão geral.
EMPREENDEDORISMO.
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Formação Básica de Lideres
Eliana Ribas Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP
CUSTOS PARA PLANEJAMENTO E CONTROLE
Programa e Desenvolvimento de Competências para Profissionais da Saúde
CURSO PARA DIRETOR GERAL DE CFC
GESTÃO E PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Dissertação Gustavo Volpi nº 15 Marina Saffran nº 26 1m2.
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Transcrição da apresentação:

8 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS EMOCIONALMENTE INTELIGENTES INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

As nossas emoções são multideterminadas e envolvem fatores filogenéticos, ontogenéticos e culturais. Assim, a herança genética está em parte diretamente relacionada com o nosso patrimônio comportamental: como reagimos a determinados estímulos, desempenhando um papel primordial na história da sobrevivência de nossa espécie, tais como comportamentos específicos de agressividade, atenção, foco e estratégia.

1- Autocontrole: Dica : avaliar os acontecimentos com cautela para que não ajamos de maneira impulsiva. 2. Empatia: Melhora a qualidade em nossos relacionamentos interpessoais, o que interfere na melhoria da nossa qualidade de vida.

3- Compaixão: Na compaixão, não somente temos a capacidade de ver através da perspectiva do outro, mas de agir em favor deste, colocando em prática ações benéficas de modo a suprimir o seu sofrimento. 4. Automotivação: A automotivação é a capacidade de manter o otimismo mesmo diante de situações adversas. Sendo assim, pessoas que desenvolveram esta habilidade tem facilidade em alcançar seus objetivos.

5- Autoconhecimento: Possibilita trabalhar suas dificuldades no momento em que elas aparecem, não guardando sentimentos mal resolvidos, sendo autoavaliativas, apresentando senso de crítica e maturidade. 6- Resiliência Psicológica: Saber transformar mesmo as adversidades em oportunidades e aprendizado, tendo portanto postura otimista e capacidade psicoadaptativa.

7- Habilidade nos relacionamentos interpessoais: Pessoas que apresentam esta competência são úteis a si e aos outros. São diplomáticas e carismáticas, possuindo consequentemente melhor desempenho social e relacional. 8- Assertividade: A pessoa assertiva não é aquela que acerta o tempo todo, é aquela que sabe se firmar. É saber dizer “sim” ou “não”.