PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes

Advertisements

Programação financeira
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Orçamento Público Análises do Orçamento
Prestação de Contas 3º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º Quadrimestre de 2015 ESTADO DA BAHIA
Prestação de Contas 1º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara de Vereadores AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
Gestão Fiscal RECEITA CORRENTE LÍQUIDA EXERCÍCIO/2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO 2007 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO.
Audiência Pública Audiência Pública 2º Quadrimestre 2015.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2014 (§4º, ART. 9º, LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 04 DE MAIO DE 2000)
Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
RREO - R ELATÓRIO R ESUMIDO DE E XECUÇÃO O RÇAMENTÁRIA RGF – R ELATÓRIO DE G ESTÃO F ISCAL Odair Scharnowski 18/06/2013.
1 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais: 2º Quadrimestre de 2015 Administração 2013/2016 Prefeito: VILMAR ZANDONAI.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
Apresentação da Proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA-MT RELATORIO DE GESTÃO FISCAL 1º QUADRIMESTRE DE /01/2011 a 30/04/2011 E RECEITAS E DESPESAS DOS ULTIMOS 12 MESES.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: PRINCIPAIS ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS PELOS MUNICÍPIOS.
1 AUDIÊNCIA PÚBLICA 1° QUADRIMESTRE/2014 LC 101/ RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL SEGUNDO QUADRIMESTRE 2014.
. AUDIENCIA PUBLICA 2º QUADRIMESTRE 2015 METAS FISCAIS JORGE LUIZ QUEGE Prefeito Municipal JOAO PAULO NEGRELLI Vice – Prefeito Municipal.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARACIABA 1º QUADRIMESTRE EXERCICÍO
19 de fevereiro de 2009 DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 3º QUADRIMESTRE 2008 Em atendimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade.
Noções Introdutórias sobre o SIOPS Aplicação das medidas administrativas O papel dos NEASIOPS para o fortalecimento do SIOPS.
AUDIÊNCIA PÚBLICA L.D.O Lei de Diretrizes Orçamentárias Quixeramobim, maio/2016.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO SOBRE AS METAS PARA A LDO 2017.
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL Avaliação e Cumprimento de METAS 1º Quadrimestre de 2016.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI AUDIÊNCIA PÚBLICA – 1° QUADRIMESTRE 2015 AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DE METAS.
CACOAL - ROCACOAL - RO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS METAS ATINGIDAS NO 1º QUADRIMESTRE DE 2012 EM CUMPRIMENTO AO PPA, LDO E LOA VISA ANALISAR O DESEMPENHO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS 1º QUADRIMESTRE 2012.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. L.R.F ESTABELECE NORMAS DE FINANÇAS PÚBLICAS PARA A RESPONSABILIDADE NA GESTÃO FISCAL, COM AMPARO NO CAPÍTULO II DO TÍTULO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA OBJETIVOS Transparência de Gestão Fiscal conforme art. 48 § único da LC 101/ LRF; Participação da população no processo.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL EM FINAL DE MANDATO VALMIR BATISTA ASSESSOR CONTÁBIL.
LDO LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA. É A SUPER LEI OBEDECE CALENDÁRIO VER LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
Equilíbrio Financeiro e Atuarial
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL José Francisco Seabra Mendes Jr
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2017
PREFEITURA DO MUNICIPIO EDÉIA
A crise econômica e sua repercussão nos orçamentos Estaduais Limites e Possibilidades de Renegociação José Mauricio Conti Professor de Direito Financeiro.
INSTITUTO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES DE CAMPO LARGO
CONTABILIDADE PÚBLICA
Contabilidade e Orçamento Público
- SAAE - AUTARQUIA MUNICIPAL
AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 2º QUADRIMESTRE
1º AUDIÊNCIA PÚBLICA TRIMESTRAL DE SAÚDE
Vice – Prefeito Municipal
2016 RANCHO ALEGRE D´OESTE.
MUNICÍPIO DE CORBÉLIA-PR Art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/00
Plenária SUS: Avanços e Desafios
CÂMARA MUNICIPAL DE CARAMBEÍ
CÂMARA MUNICIPAL DE CARAMBEÍ
Framework da Análise de Prestação de Contas do Governo ESTADO DO TOCANTINS.
Chefe do Setor Administrativo Financeiro
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL Lei Complementar nº 101 de 19/10/2000
Avaliação Metas 3º Quadrimestre 2017
Ricardo Borges de Rezende
AUDIÊNCIA Pública 3º quadrimestre 2018
Qualidade das informações divulgadas nos demonstrativos fiscais
Qualidade das informações divulgadas nos demonstrativos fiscais
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
Transcrição da apresentação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA PÚBLICA DE MAIO/2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL, REFERENTE AO 1.° QUADRIMESTRE DE 2014.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. LRF - LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL LC N.º 101/2000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. Maio Fevereiro LRF, “§ 4º do art. 9º - “Até o final dos meses de Maio, Setembro e Fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das Metas Fiscais de cada quadrimestre...” AUDIÊNCIA PÚBLICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO LRF - “Art. 48. São instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais será dada ampla divulgação, inclusive em meio eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal; e as versões simplificadas desses documentos.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO LRF - “Art. 9º. Se verificado, ao final de um bimestre, que a realização da receita poderá não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais, os Poderes e o Ministério Público promoverão, por ato próprio e nos montantes necessários, nos trinta dias subsequentes, limitação de empenho e movimentação financeira, segundo critérios fixados pela lei de diretrizes orçamentárias.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. METAS BIMESTRAIS DE ARRECADAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. ARRECADAÇÃO NO QUADRIMESTRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DESPESAS DE PESSOAL Lei de Responsabilidade Fiscal “Art. 19. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, a seguir discriminados: (...) III - Municípios: 60% Art. 20. A repartição dos limites globais do art. 19 não poderá exceder os seguintes percentuais: (...) III - Na esfera municipal: a) 6% para o Legislativo b) 54% para o Executivo.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DESPESAS DE PESSOAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. Resolução do Senado Federal - 40/2001 “Art. 3º. A Dívida Consolidada Líquida dos Estados, Distrito Federal e Municípios, ao final do décimo quinto exercício financeiro contado a partir do encerramento do ano de publicação desta resolução, não poderá exceder, respectivamente, a: II - no caso dos Municípios a 1,2 (um inteiro e dois décimos ) vezes a Receita Corrente Líquida. DÍVIDA CONSOLIDADA LIQUIDA - DÍVIDA FUNDADA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA - DÍVIDA FUNDADA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. DÍVIDA FUNDADA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. APLICAÇÃO EM EDUCAÇÃO - CF/88 Art. 212: Municípios vinte e cinco por cento Art. 212: “A união aplicará, anualmente, nunca menos de dezoito, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios vinte e cinco por cento, no mínimo, da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. FUNDEB Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. APLICAÇÃO EM SAÚDE E.C. 29/2000 “Art. 7º. Até o exercício financeiro de 2004, os recursos mínimos aplicados nas ações e serviços públicos de saúde serão equivalentes: III - no caso dos Municípios e do Distrito Federal, quinze por cento do produto da arrecadação dos impostos a que se refere o art. 156 e dos recursos que tratam os arts. 158 e 159, inciso I, alínea b e § 3º.”

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CRP – Certidão de Regularidade Previdenciária. CAUC (STN) – Cadastro Único de Convenentes. CAGEC (MG) – Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais. Comprovantes de Regularidade Fiscal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CAGEC (MG) – Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CRP – Certidão de regularidade Previdenciária.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. CAUC – Cadastro Único de Convenentes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. Gratos pela Presença! Gratos pela Presença! Assessoria Municipal de Controle Interno Praça Louis Ensch, 64 – Centro