BOLETIM SEMANAL BUNGE 15 de Junho de CONCORRÊNCIA InvestimentoMarketingInvestimentoMercado.

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BOLETIM SEMANAL BUNGE 15 de Junho de 2010

CONCORRÊNCIA InvestimentoMarketingInvestimentoMercado

CONCORRÊNCIA Cooperativas tomam frente na hora de investir em silos :: A Coamo anunciou R$ 200 milhões para obras, ampliação e melhoria da sua rede de estocagem. O valor de R$ 170 milhões será aplicado na modernização e aumento da capacidade de recebimento de produtos e R$ 30 milhões na melhoria da frota de veículos e equipamentos. :: Com a injeção de recursos, a cooperativa de Campo Mourão pretende diminuir o seu déficit de armazenagem. A Coamo espera receber neste ano 5,3 milhões de toneladas de grãos, mas hoje tem capacidade para estocar apenas 2,83 milhões de toneladas. Com os recursos previstos, a capacidade será ampliada em 500 mil toneladas, para 3,3 milhões. Portal do Agronegócio, 09/06 Investimento

CONCORRÊNCIA Preço do trigo argentino deve cair 30% para ser competitivo :: O preço do trigo argentino deve cair pelo menos 30% para ganhar competitividade no mercado internacional. Mesmo com a Tarifa Externa Comum (TEC) fixada a 10% para importação fora do Mercosul, o cereal norte-americano chega quase 10% mais barato no Brasil. Na próxima semana, Wagner Rossi, ministro da Agricultura, deve se reunir com toda a cadeia produtiva para definir um acordo sobre a TEC. :: O setor pede elevação da tarifa para 35%. Rossi deverá propor um condicionamento da importação do cereal à compra do produto nacional. De acordo com Lawrence Pih, presidente do Moinho Pacífico, o trigo da Argentina, mais despesas com o frete e o dólar cotado a R$ 1,83, custa à indústria nacional US$ 280, enquanto o grão dos EUA é entregue a US$ 256. DCI, 11/06 Mercado

Qualy é vencedora da pesquisa marcas de confiança :: Pela sexta vez consecutivo a Qualy venceu a pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções e pelo Instituto Ibope Solution. Na categoria Margarinas, a Qualy alcançou 36,3% da preferência dos consumidores, o dobro do resultado da segunda colocada no ranking. :: "O fato de vencermos pela sexta vez essa premiação demonstra a força da marca Qualy e mostra o reconhecimento do consumidor à qualidade e inovação de nossa marca", comemora Eduardo Bernstein, diretor de marketing da Sadia. Maxpress, 11/06 Marketing CONCORRÊNCIA

Copa do Mundo da África prepara Unilever para evento de 2014 :: A Unilever Foodsolutions está de olho na Copa do Mundo da África. A multinacional está acompanhando de perto a movimentação ligada ao seu negócio africano de food service com o objetivo de trazer para o Brasil a mesma tecnologia e usá-la na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em :: Segundo o diretor de vendas da Unilever, Michel Mellis, a empresa está acompanhando de perto o evento que dará suporte aos próximos certames brasileiros. Em um mercado aquecido, a empresa tem como meta expandir suas linhas de produção para suportar 10 lançamentos da Unilever, além da aquisição de novas fábricas em sua área de atuação. :: Atualmente a empresa está focada em atender o mercado interno. Mas a unidade de negócio tem um grande cliente internacional que merece destaque. Os molhos que são exportados para a rede de lanchonetes McDonald's, nos Estados Unidos, são fabricados no Brasil. DCI, 11/06 Investimento