Trabalho realizado por: Rita Guerra, nº2 Catarina Ascensão, nº5 Catarina Vieira, nº7 Daniel Sousa, nº9 Inês Mocetão, nº14 9ºC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.
Advertisements

COMBATE A FOME 6°B.
A alimentação como prevenção para a Saúde
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVE SER...
Formação Pessoal e Social
Regras para uma alimentação saudável na
Se comer 2 pratos de sopa de legumes por dia
Princípios Básicos para uma Alimentação Saudável
Pedro Luiz De Jesus da Silva Vieira 3°Ano integral Professora Bruna
Dia 11 de outubro: Dia Nacional de combate à obesidade
A nova roda dos alimentos
Comer bem, para viver melhor!
Alimentação saudável Carlos 5°AF.
10 dicas para uma vida saudável
Alimentação Saudável Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo Elsa Feliciano.
ECO QUIZ Alimentação Saudável e Sustentável Nível III Ensino secundário | profissional| superior.
“Na verdade, precisamos reaprender a comer.”
Alimentação Saudável. A Roda dos Alimentos é uma imagem ou representação gráfica que ajuda a escolher e a combinar os alimentos que deverão fazer parte.
Wanessa passos – Nutricionista CRN Hábitos alimentares saudáveis.
O que vais ser amanhã, depende das escolhas que vais fazer hoje! “Diz-me o que comes, dir-te-ei a saúde que tens” (Dr. Emídio Peres)
SOMOS O QUE COMEMOS (A RODA DOS ALIMENTOS). SOMOS O QUE COMEMOS Para sermos saudáveis, devemos cuidar da nossa saúde e ter uma alimentação completa, equilibrada.
PROFESSORANDA: BIANCA FAGUNDES TURMA: 301 ESCOLA: Instituto Estadual Educacional Bernardino Ângelo FORMANDA 2017.
Regras para uma Alimentação Saudável A roda dos alimentos.
Alimentação Saudável e Sustentável
Diapositivos usados para explicação
Projeto NutriBem Desportivamente
O que escondem os alimentos?
Alimentação Saudável Cuidar de nós sabe bem!.
Alimentação Saudável e Sustentável
Projeto NutriBem Desportivamente Alimentação do (jovem) desportista
Dia Anterior ao Exame e Dia do Exame
Escola Básica e Sec. Fernão do Pó – Projeto NutreBem Desportivamente – Ano letivo Lanches Saudáveis Paulo Baptista.
Pequeno-Almoço Saudável
VEGETARIANISMO Trabalho realizado por: Adguela Carvalho N: 1
ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL E SEUS BENEFÍCIOS
LANCHES ESCOLARES SAUDÁVEIS
Problemas do sistema digestivo.
Hábitos Alimentares da Austrália
A alimentação irregular e Obesidade no Brasil
23 DE Outubro de 2 Nutricionista: Paulo De Carvalho ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL E RECICLAGEM DE ALIMENTOS ento Desportivo.
Saber comer.
Comer bem, para viver melhor!
OS 18 MANDAMENTOS ALIMENTARES.
Ciências Naturais – 9.o ano
Alimentos tea.
COMER BEM… VIVER MELHOR….
DIA DA ALIMENTAÇÃO 16 de Outubro.
A Alimentação Escola E.B.2.3 de Celeirós Português Prof. Teresa Silva
OBESIDADE INFANTIL Nutri. Ana Cristina de Sousa CRN
Alimentação e um Coração saudável. O coração é o único músculo do corpo que nunca pode parar, já que dele depende a nossa sobrevivência.
COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia
A importância da alimentação na
APRENDA MAIS ESTA !.
Uma estratégia para começar bem o dia!
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.
RODA DOS ALIMENTOS PRATICAR REGULARMENTE UMA ATIVIDADE FÍSICA COM INTENSIDADE MODERADA Fazer um simples passeio a pé com uma duração de pelo menos 30.
A história da Roda dos Alimentos
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
A história da Roda dos Alimentos
Alimentação humana Cap. 6.
A Alimentação. Os Alimentos Para que cresças forte e saudável, para que possas brincar e aprender, deves: Comer um pouco de todos os alimentos!
EDUCAÇÃO FÍSICA... PROFESSOR: WELLINGTON. DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
DICAS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 1. AUMENTE O CONSUMO DE FRUTAS, VERDURAS E GRÃOS Coma legumes e verduras no almoço e no jantar. Acrescente fruta.
NOÇÕES BÁSICAS DE ALIMENTAÇÃO, NUTRIÇÃO E SAÚDE. Superintendência Regional de Ensino de Barbacena Nutricionista Educacional Josélia de Paula.
A Alimentação.
Disciplina: Bioquímica Básica Discente: Lucas Talvane Ferreira Carvalho Cursando: 3º Período OBESIDADE INFANTIL.
EDUCAÇÃO FÍSICA Aluno: Francisco Moreira Professor: Augusto Costa.
Educação alimentar e nutricional para crianças maiores de 2 anos Professora Mestre Juliana Milani.
Alimentação e Saúde Alimentação e Saúde. O que é alimento? Alimento é aquilo, Alimento é aquilo, que serve para comer ou beber, e que dá ao corpo da gente.
Transcrição da apresentação:

Trabalho realizado por: Rita Guerra, nº2 Catarina Ascensão, nº5 Catarina Vieira, nº7 Daniel Sousa, nº9 Inês Mocetão, nº14 9ºC

☻Introdução ☻Definição de alimentação saudável ☻Um dia com o Valter ☻Um dia com o Pedro ☻Exercício Físico ☻Roda dos Alimentos ☻Ementa Saudável ☻Conclusão

Saber escolher e preparar os alimentos é fundamental para uma vida saudável e longa. Hoje está provado que certos frutos e vegetais possuem substâncias antioxidantes e fito-químicas que são agentes valiosos na prevenção de doenças como o cancro, doenças cardiovasculares e outras. Comer deve ser um prazer, mas não devemos esquecer que comer um bom pequeno almoço, fazer uma alimentação variada e consumir frutas e vegetais são o segredo (já há muito sabido) de uma alimentação saudável.

A Alimentação Saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar. Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena.

Este é o Valter

 Pequeno-almoço: Não toma  Lanche a meio da manhã: Um bolo com creme no bar da escola e um Ice Tea  Almoço: Não come sopa, come frango frito com batatas fritas, mousse de chocolate e bebe um sumo  Lanche: Batatas fritas, pão, bolachas, sumos… (em frente à televisão)  Jantar: Não come sopa, come pizza e bebe um sumo.

Com esta alimentação tão desequilibrada o Valter corre riscos, como:  Aparecimento de doenças cardiovasculares;  Hipertensão;  Colesterol elevado;  Obesidade;  Diabetes;  e também osteoporose.

Com isso alguns conselhos podem ser tomados como regra no dia a dia. São eles:  Manter o peso, para isso não são precisas dietas exageradas, basta conjugar comer bem, com fazer exercício;  Diminuir alimentos que são componentes efectivos na obesidade como: açúcar e gorduras;  Mastigar bem os alimentos;  Não deixar de comer quando não se tem tempo ou está nervoso e irritado. Saltar refeições, não emagrece, pelo contrário, engorda

Este é o Pedro

 Pequeno-almoço: Leite com cereais e uma peça de fruta  Lanche a meio de manhã: Um pão e um sumo natural  Almoço: Sopa, peixe cozido com batata e legumes, uma peça de fruta e água para acompanhar  Lanche: Um iogurte e um pão  Jantar: Sopa, carne grelhada, arroz, salada, fruta e água para acompanhar

Com a prática de exercício físico evitas muitos problemas. Se quiseres até beneficias da situação, pois exercício físico, quando praticado em grupo, torna-se mais interessante e conheces pessoas novas...

PEQUENO-ALMOÇO: Para começares bem a manhã, aqui fica um conselho: não saias de casa sem um bom pequeno-almoço. Mas toma-o com calma, pois bastam 10 minutos para garantir um bom "arranque" para o longo dia que te espera. Um pequeno-almoço completo deve ter alimentos dos seguintes grupos: # Cereais e derivados - pão, cereais, tostas ou bolachas # Fruta - Fruta, sumo de fruta natural com polpa, compota # Leite e derivados - leite, iogurte (líquido, sólido ou de soja), queijo, etc. _________________________________________________ NOTA: Não te esqueças de comer alguma coisa a meio da manhã

REFEIÇÃO PRINCIPAL: Esta refeição tem: Sumo de laranja natural; Salada de fruta; Compota de maçã; Pão integral. Acham que é um bom exemplo de uma refeição equilibrada?

Uma refeição ideal, normalmente aconselhado por nutricionistas, é: sopa (se possível sem batata nem espessantes, como a farinha, farelo e outros) uma proteína animal (carne/peixe/ovos) um hidrato (batatas, arroz ou massa) vegetais (cozidos/escalfados/ saladas variadas) 1 peça de fruta (opcional) NOTA: Ao jantar não devemos exagerar nas doses

Com este trabalho quisemos mostrar que é muito importante sabermos as consequências de coisas tão graves e preocupantes, e acima de tudo sensibilizar as próximas gerações para um estilo de vida saudável e responsável. Esperamos que a forma como realizamos o trabalho e o trabalho em si, traduzam a importância de como devemos ter uma alimentação saudável.