Princípios de Finanças Internacionais Prof:AILTON.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Princípios de Finanças Internacionais
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Cenário Internacional para o P&D Empresarial Crescimento do.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
A SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E O IMPERIALISMO Livro “Conexões com a História” 3 Páginas 12 a 29.
Funcionando como um mercado único com 28 países, a UE é uma importante potência comercial a nível mundial. A política económica europeia apoia o crescimento.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Gestão da Produção Industrial Economia e Globalização MATERIAL 1.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
ECONOMIA BRASILEIRA E O MERCADO GLOBAL
Administração do composto de preço
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL | A EMPRESA
REVOLUÇÕES INDUSTRIAIS E DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO
Fundamentos do Comércio Exterior
Seminário Corrosão Interna A abertura e crescimento do mercado de óleo/gás versus monitoração da corrosão Interna - Requisitos legais e oportunidades.
FUNDAMENTOS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL
Substituir Slides Número: 5 e 9 do vídeo por estes do power point
CAPÍTULO 3 - AGROPECUÁRIA E AGRONEGÓCIO
MACROECONOMIA Site:
CONSULTORIA EMPRESARIAL
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP
Gestão Estratégica de Custos
Administração Estratégica
Prof. José Paulo Hernandes
A Despesa Pública “ao aplicar a política de despesa pública o Estado persegue os princípios de equidade” Por: Aurélio Bucuane & Luís Matsinhe Algumas notas.
TERCEIRIZAÇÃO - HISTÓRICO
INTRODUÇÃO À ECONOMIA DE EMPRESAS
Objetivos e Metas de Marketing
Estratégia Mercadológica
Administração Financeira Internacional
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
INTRODUÇÃO À ECONOMIA DE EMPRESA
Inflação brasileira.
Fundamentos do Comércio Exterior
CONHECIMENTOS SENSÍVEIS
A Globalização dos Mercados e Competição
Estratégia em Corporações Multinacionais
A Divisão Internacional do Trabalho
Teoria e Política do Comércio Internacional
Os Desafios do Marketing Global
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE IMPORTAÇÕE Aula 1 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
Estratégia Internacional
O papel do Brasil no G-20 e no BRICS
Douglas Pereira da Silva
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
Pedro Pita Barros Universidade Nova de Lisboa
Professor Douglas Pereira da Silva
"NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL"
Introdução à Economia INTRODUÇÃO À ECONOMIA Curso de Ciências Econômicas Professor: Celso Ricardo Salazar Valentim.
Ementa do Curso ENTENDER A PARTICIPAÇÃO DO SETOR DE SERVIÇOS NA ECONOMIA. CAPACITAR AO DISCENTE AVALIAR, ANALISAR E VERIFICAR AS PARTICULARIDADES DO MARKETING.
Mercantilismo: desdobramentos e críticas
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Globalização, multipolarização e Fragmentação do espaço mundial
FATORES DETERMINANTES
Professora Patricia Matsuda
Disciplina: Economia Internacional
Teorias de Negócios Internacionais I Econômica e Comportamental
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
ECONOMIA MONETÁRIA Sistemas Monetários Alternativos Historicamente, vários bens foram usados como moeda: gado, ouro, prata, papéis impressos pelo.
TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Prof.: José Ozildo. O que é tecnologia de alimentos?
9 - EMBALAGENS A embalagem é parte significativa do sistema logístico global e tem a responsabilidade de minimizar o custo de entrega e impulsionar positivamente.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Análise de Demandas Regionais
ECONOMIA E COMÉRCIO INTERNACIONAL 2019
POLÍTICA CAMBIAL.
Transcrição da apresentação:

Princípios de Finanças Internacionais Prof:AILTON

Introdução as Finanças internacionais  Uma empresa internacional pode ser definida como uma companhia que está envolvida na Exportação e Importação de bens e serviços, uma companhia que tem ao menos uma filial (subsidiária) num país estrangeiro com propósitos comerciais.

Desafios  Entre os problemas específicos às Empresas Internacionais estão as flutuações da moeda local e das estrangeiras, as leis internacionais de tributação, os eventos políticos fora de seu país de origem e, o mais importante, a necessidade de entender a cultura estrangeira.

O Mundo em Que Vivemos  A realidade é que estamos num mundo complexo, com moedas de diferentes nacionalidades, restrições à exportação e importação, leis tributárias e diversos sistemas culturais e políticos. Por isso o conhecimento das finanças domésticas não é suficiente para para lidar com os problemas das finanças internacionais.

Os Seis Motivos Que Levam Uma Empresa se Internacionalizar  Vários motivos levam as empresas se transformarem em multinacionais, mas os principais são:  Buscar Novos Mercados  Buscar suprimentos  Buscar Novos Parceiros e Novas Tecnologias  Vantagens Competitivas  Vantagens Tributárias e legais  Diversificação do Risco

1. Buscar Novos Mercados  A saturação do mercado doméstico é o principal motivo. A empresa não vê como continuar se expandindo, se vê tolhida em seus objetivos estratégicos. É o caso da general Motors, Ford Ambev, Banco Itaú.

2. Buscar Suprimentos  Para muitas empresas, o fornecimento de matérias-prima, de insumos, de energia elétrica, de minérios e de petróleo é fundamental. São os casos das empresas de mineração, de energia, químicas, de alumínio, de cimento e de alimentos.

3. Buscar Novos Parceiros e Novas Tecnologias  Amplas alianças e parcerias em negócios trazem grandes sinergias nas área tecnológicas, de produção e distribuição, em pesquisas e desenvolvimento, e em marketing.

4. Vantagens Competitivas  Cada país tem suas particularidades e suas condições. O Brasil, por exemplo, produz em abundância madeira para papel celulose; soja e milho para alimentação, para rações e para óleos; bovinos, suínos e frangos, para alimento humano.  A China e a Índia, pela sua população, têm mão-de-obra numerosa.  A Itália tem tecnologia em design, em mármores e máquinas.  O fato é que existem vantagens competitivas que podem advir de localização geográfica, existência de mercado local, de competências específicas, de cultura, de educação, dentre outras.

5. Vantagens Tributárias e Legais  As legislações dos países são diferentes e algumas altamente favoráveis para certas empresas. Existem problemas legais, tributários, políticos que forçam a empresas buscarem melhores soluções.

6. Diversificação do Risco  É um motivo que tem crescido à medida que as empresas tornam-se muito grande e complexas. Passam a incorrer em riscos enormes; ambientais, políticos, financeiros e de todo tipo. O próprio desempenho econômico e financeiro do país de origem pode se tornar uma ameaça.

O Que Precisamos?  Precisamos conhecer como se determina o valor de uma moeda e por que ele varia diariamente.  Precisamos aprender sobre o balanço de pagamentos, que mostra os pagamentos e recebimentos de um país em relação ao resto do mundo.

O Que Precisamos?  Entender os mercados financeiros internacionais, tais como:  O Mercado do Eurodólar;  O Mercado de Eurobônus;  Mercados Futuros;  Mercado de Opões;

Entendendo a Moeda Estrangeira  Uma moeda é um ativo financeiro que tem um valor ou preço. É um instrumento de troca que possui três características básica:  Conversibilidade  Aceitabilidade  Durabilidade  Quem possui uma moeda estrangeira tem um direito financeiro diante dos ativos dos países emissor. Ou seja, o governo emitente tem uma obrigação para com o possuidor de sua moeda.

O Que determina o Valor de Uma Moeda Estrangeira?  Como qualquer outro ativo, o valor de uma moeda estrangeira é determinado pela demanda e pela oferta. Por exemplo, se o total das importações dos Estados unidos vindas do Japão aumentar, os Estados Unidos irão precisar mais ienes japoneses para pagar as faturas.