Gestão Estratégica de Custos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Advertisements

Curso Hands-on de Gestão de Projetos Início do projeto exemplo Eduardo Montes, PMP.
EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
1 Prof º Marcello Utiyama. 2 ABORDAGENS Terceirização Single Sourcing x Multi Sourcing Estratégia de Suprimentos NOVO RELACIONAMENTO COM OS FORNECEDORES.
É o cliente quem determina o que uma empresa é. Pois é o cliente e somente ele quem, por estar desejoso e disposto a pagar um bem ou serviço, transforma.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO RIBEIRÃO BONITO 2015 Gestão Estratégica Nelson Ricardo Fernandes Curso Gestão Estratégica.
Nome da Empresa APRESENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS.
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Gestão de TI Aula 3 – PDTI Prof. Luís Fernando Garcia
EAD – 647 PESQUISA de MKT EAD – 647 PESQUISA de MKT Temas da Aula: Contexto da Aplicação da Pesquisa de Marketing. Prof. José Paulo Hernandes.
1 Desenvolvimento, Teste e Lançamento de Produtos –Teste de mercado após desempenho funcional e psicológico prova de uso mercado –Comercialização verbas.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESA IDENTIDADE Quem somos? Onde estamos? SITUAÇÃO CONTEXTUAL Por que estamos Por que estamos Aqui? Aqui? DECISÃO DE RUMO.
Plano Básico de Negócios
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Princípios de Marketing, 12/E
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Gestão Estratégica de Custos
Prof. José Paulo Hernandes
Stakeholders e Planejamento Estratégico das Organizações
Voltando à função do Marketing
Gestão Estratégica de Custos
Estratégia Mercadológica
Frank Boons; Florian Lüdeke-Freund
Gestão Estratégica de Custos
Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria
Caroline Maria Danubia Alves Hudson Santos Henrique Cabral
Parceiros Chave Atividades Chave Recursos Chave
Definição da Estratégia Organizacional
Gestão estratégica.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Criar vantagem competitiva sustentada
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Fusões e Aquisições.
Estratégia no Nível de Negócios
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Vender um Produto ou Serviço
VUCA and Transient Advantage
Cadeia de Valor.
Nome do projeto Grupo Apresentação e competência dos grupo O projeto
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
Professor Douglas Pereira da Silva
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Gestão Estratégica de Operações
Logística e Gerenciamento da
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
Gestão Estratégia de Custos
Apresentação do plano empresarial
CADEIA DE VALOR.
SISTEMAS, ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS (SOME)
Planejamento estratégico
Gestão Estratégica de Operações
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Administração da Cadeia de Suprimentos Supply Chain Management Germano Demathe Alencar 2019.
GESTAO ESTRATEGICA DE CUSTOS
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Análise de Demandas Regionais
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
GESTÃO DE PROJETOS - 1 Escola de Engenharia de Lorena
Orientações: Os slides a seguir representam o conjunto de informações a ser prestado durante a apresentação oral, na data e horário agendados. Não altere.
Transcrição da apresentação:

Gestão Estratégica de Custos Orientações para o trabalho PROFA SOLANGE GARCIA FEARP/USP 2º.sem 2016

Inspiração (ou Expiração, ou Expiação) Filme: The True Cost Sinopse: The True Cost é um documentário que explora o impacto da moda nas pessoas e no planeta. Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=OaGp5_Sfbss Link para assistir o filme: Tem no Netflix ou tem que alugar por $3.99 http://truecostmovie.com/watch-now/

Tema do Trabalho Escolher um dos seguintes assuntos da disciplina: Ciclo de Vida de Produtos Cadeia de Valor Custeio Alvo Ligações Externas (cadeia de valor) Gestão da Sustentabilidade (análogo à Qualidade)

O que abordar? Onde abordar? Como abordar?

Ciclo de Vida O tempo que um produto existe – de sua concepção ao seu abandono; a história de lucros do produto de acordo com quatro estágios: introdução, crescimento, maturidade e declínio O que pode ser abordado? Os estágios do negócio Moda Rápida (ou outro negócio) discutindo lucros e estratégias/tipos de custo ao longo do ciclo de vida. Comparar com elementos da teoria, fazer analogias e críticas. Discutir quais são as ameaças que se apresentam para o declínio do produto. Onde abordar? Negócios no Brasil ou empresas que aparecem no filme que tenham acesso a informações em português. Como abordar? Descrição; Proposição ou Ficção

Cadeia de Valor O conjunto de atividades necessárias para projetar, desenvolver, produzir, comercializar, distribuir e atender aos clientes. O que pode ser abordado? A cadeia de valor do negócio Moda Rápida (ou no negócio Fair Trade) discutindo as atividades, custos e gestão de custos envolvidos. Utilizar elementos da teoria, como a análise da cadeia de valor. Discutir quais as atividades que não agregam valor no negócio da Moda rápida. Onde abordar? Negócios no Brasil que têm a produção terceirizada em países subdesenvolvidos ou empresas que aparecem no filme que tenham acesso a informações em português. Como abordar? Descrição; Proposição ou Ficção

Custeio Alvo Um método de determinar o custo de um produto ou serviço baseado no preço que os consumidores estão dispostos a pagar. Também referido como custeio direcionado pelo preço. O que pode ser abordado? A forma como o negócio Moda Rápida (ou outro negócio) está aplicando o método de custeio alvo. Comparar com elementos da teoria, com a análise de custos específicos para efetuar o processo de redução de custos, fazer analogias e críticas. Onde abordar? Negócios no Brasil ou empresas que aparecem no filme que tenham acesso a informações em português. Como abordar? Descrição; Proposição ou Ficção

Ligações Externas O relacionamento das atividades de uma empresa dentro de seu segmento da cadeia de valores com aquelas atividades de seus fornecedores e clientes. O que pode ser abordado? O relacionamento dos distribuidores do negócio Moda Rápida (ou outro negócio) com os produtores. Qual o alinhamento deste relacionamento com a estratégia dos distribuidores? Comparar com elementos da teoria, fazer analogias e críticas. Discutir se a sustentabilidade pode representar uma vantagem competitiva. Onde abordar? Negócios no Brasil ou empresas que aparecem no filme que tenham acesso a informações em português. Como abordar? Descrição; Proposição ou Ficção

Gestão da Sustentabilidade Forma de gestão que considera de forma simultânea os processos que valorizam e recuperam todas as formas de capital: humano, natural e financeiro. O que pode ser abordado? A aplicação dos conceitos de Gestão da Qualidade Total de forma análoga para a Gestão da Sustentabilidade. Comparar elementos da teoria, como atributos; indicadores de processo; relatórios de controle e de desempenho. http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAbY8AK/custos-ambientais Onde abordar? Negócios no Brasil ou empresas que aparecem no filme que tenham acesso a informações em português. Como abordar? Descrição; Proposição ou Ficção

Pode-se usar trabalhos prontos e descrever os trabalhos dentro da abordagem proposta, contudo, a autoria deve ser citada, caso contrário é plágio.