INTCEX 8 - FUNDAMENTOS EM COMEX.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXPORTAÇÃO DIRETA E INDIRETA
Advertisements

2.5 – EXPORTAÇÃO - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS
INTCEX 8 - FUNDAMENTOS EM COMEX.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Prof.: Arrison Nogueira
Veris Faculdade 1 Prof.Ronaldo Harada Critérios fiscais e contábeis para avaliação dos estoques 15/10/2010.
Prof. Alexandre Mendonça.  “Decisões e ações tomadas por organizações para lidar com seus públicos de interesse para atingir seus objetivos organizacionais”
SISTEMÁTICA DO COMEX 7 - EXPORTAÇÃO. EXPORTAÇÃO – PLANO DE ENSINO 7. Tratamento administrativo na exportação 7.1 Introdução 7.2 Exportação – política.
Um novo tempo desponta... Os últimos anos têm trazido grandes desafios a todas as empresas, demandando atenção e esforços especiais para a capacitação.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Gestão de Projetos Aula 1 Esp. Luciene de Oliveira Vieira.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
Mercado de Crédito Visa a suprir as necessidades de caixa de curto e médio prazos das pessoas físicas e empresas. No mercado de crédito, as instituições.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL | A EMPRESA
TECOM – ESTRUTURA DO COMEX.
Viva3V Especialista Marketing Digital
ESTUDO DE CASO EXPORTAÇÃO SEM SAÍDA DO TERRITÓRIO NACIONAL
Estoques O que incorpora o valor dos estoques no BP?
ABASTECIMENTO NO AGRONEGÓCIO
Importação 15 passos.
COMEX EMPREENDEDORISMO
CONSULTORIA EMPRESARIAL
2.5 – EXPORTAÇÃO - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS
Prof. Roberto Fava Scare
Prof. José Paulo Hernandes
Projetos Especiais Gerenciamento Manuseio & Desmobilizaçao Armazenagem
2.5 – EXPORTAÇÃO - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS
Gestão de processo Dutra 2017.
Administração Financeira e Orçamentária
Desenvolvimento de Estratégia Logística
Unidade 2 – Processos Logísticos
Administrando a Comunicação de Marketing
Critérios fiscais e contábeis para avaliação dos estoques
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
Administração de Marketing
5 – MODALIDADES DE PAGAMENTO NO COMEX
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Gestão estratégica.
UNIDADE II MARKETING DE SERVIÇOS.
INTCEX 3 - ATIVIDADE EXPORTADORA E IMPORTADORA
Exportação Prof. Felipe Borini.
RECAPITULANDO O CONCEITO
Administração de Marketing
Douglas Pereira da Silva
EXPORTAÇÃO - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS
Nome do projeto Grupo Apresentação e competência dos grupo O projeto
Aula 08: Ambiente do Suprimento
Logística e Gerenciamento da
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Caminho particular pelo qual os produtos passam – centros de distribuição, atacadistas e varejistas, até os consumidores. Conjunto.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
Empresas de Engenharia de médio porte abrindo mercados no exterior e
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Gestão da Logística de Distribuição
FATORES DETERMINANTES
CADEIA DE VALOR.
Planejamento Estratégico
Custo De Distribuição.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
LINHAS DE CRÉDITO À EXPORTAÇÃO
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
9 - EMBALAGENS A embalagem é parte significativa do sistema logístico global e tem a responsabilidade de minimizar o custo de entrega e impulsionar positivamente.
Melhorar a Qualidade do Clube
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Análise de Demandas Regionais
MargemMargem Margem Margem ESTOQUE E COMPRAS 1 MargemMargemMargemMargem Margem Fornecedores A verdadeira revolução da qualidade trouxe consigo novas formas.
PROMOÇÃO DE VENDAS. O marketing contemporâneo exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. Toda empresa tem.
TÉCNICO LOGÍSTICA INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA TURMA INTEGRADO.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Professor: Dr. Geovane Paulo Sornberger
Os quatro Ps do Marketing
Transcrição da apresentação:

INTCEX 8 - FUNDAMENTOS EM COMEX

8.1 FORMAS DE DISTRIBUIÇÃO 8.1.1 - DISTRIBUIÇÃO DIRETA 8.1.2 – DISTRIBUIÇÃO INDIRETA

8.1.1 - DISTRIBUIÇÃO DIRETA O próprio fabricante fatura a mercadoria em nome do comprador no exterior, mesmo que a venda tenha sido realizado por intermédio de um agente ou representante. A empresa faz todos os passos para a exportação e, portanto, tem que dominar os procedimentos legais, assim como conhecer os mercados disponíveis para os seus produtos. Geralmente possui um Departamento de Exportação com pessoal preparado para atuar em contratos de venda, de frete, de seguro e de câmbio.

8.1.2 – DISTRIBUIÇÃO INDIRETA O produtor vende a mercadoria a um interveniente com o fim específico de exportação e esta operação tem que estar citada na Nota Fiscal. O interveniente pode ser: - empresa comercial exclusivamente exportadora; - atividade mista (importa, exporta e atua no mercado interno); - consórcio de produtores ou exportadores; - trading company A transação é feita com suspensão de impostos, mas se a exportação não for realizada, o produtor terá que recolher os tributos.

8.2 – CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Canal de distribuição também conhecido como canal de marketing, é um conjunto de organizações interdependentes envolvidas no processo de disponibilizar um produto ou serviço para o uso ou consumo. A definição do canal engloba os recursos logísticos, que incluem as instalações de armazenagem, diferentes meios de transporte e estoque. E é a empresa quem deve identificar os caminhos que os produtos devem seguir, para melhor servir as estruturas logísticas e de venda.

8.2 – CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

8.3 – FEIRAS INTERNACIONAIS Uma das formas mais eficazes de se estudar um mercado, conhecer a concorrência, identificar um representante e promover vendas é viajar para o exterior com o objetivo de conhecer este mercado mais de perto. Participar de feiras internacionais no Brasil e no exterior é também um meio eficaz de aproximação com o mercado que se quer conquistar. As feiras comerciais têm-se constituído num dos mais eficientes canais de contato. A feira é uma excelente oportunidade não só para manter contatos com potenciais clientes, como também para conhecer a realidade do mercado.

8.3 – FEIRAS INTERNACIONAIS As vantagens de participar de uma feira como expositor podem ser assim resumidas: Contato face a face com grande número de potenciais clientes; Publicidade para os produtos da empresa; Imediata reação do público ao seu produto, que pode identificar mudanças para torná-lo mais adequado ao gosto dos potenciais clientes; Contato com grande número de pessoas que, de outro modo, estariam fora de seu alcance; Ampliação do seu cadastro de clientes efetivos e/ou potenciais; Concretizar vendas.