Como Atrair e Reter Associados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como Atrair e Reter Associados
Advertisements

REUNIÃO INTEGRADA MLD| Projetos 2016 MLD11 11 OBJETIVO: Facilitar o trabalho dos colaboradores; diminuir prazos de entregas; economizar recursos,
PARCERIA ENTRE O GOVERNO FEDERAL E OS GOVERNOS ESTADUAIS PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL REUNIÃO NACIONAL DO CONSECTI Brasília, 24 de maio de 2012 Ministério.
Título Helvética 25 PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016 – 2019 Participação e Controle Social ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS E CONSELHOS DE SAÚDE 1. Conferências.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
Objetivo Geral Com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades no mercado de trabalho, o Facipe Carreiras busca ser.
Conferência de Avaliação do PDI 2014/2018 do IFB Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional - PRDI Pró-Reitor(a): Diretor(a)/Coordenador(a) A: Diretor(a)/Coordenador(a)
Como aumentar a sua Maturidade em Governança de TI Everton Schonardie Pasqual Jose Crassuski Vieira.
Reunião de Análise Crítica dos Processos Corporativos Data: 20/02/2014 Local: Sala 7 – Subsolo – Bloco A Sistema de Gestão Integrada Processo: Gestão.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
Estratégia Comercial e de Marketing Aumento no Número de Participantes na Formação (20 alunos por grupo); Aumento na Participação de Mercado dos Outros.
Administração de Empresas
A EMPRESA SOLUÇÕES BASEADA EM Criada em 17 de março de 2011.
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
Diretor Regional: Gustavo Oliveira
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Compartilhe com a AD os seus desafios e obtenha as soluções que você precisa.
INVESTIMENTO / CONTRAPARTIDA
IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017. CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA.
Ações comemorativas Março/17 a Março/18
Apresentação da Franquia
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
Principais Achados Pesquisa Postalis 2011
PARCERIA Com o incentivo de fortalecer qualificação e aperfeiçoamento de seus associados com o curso Gestão de Projetos EaD, Capacitação IEL SEBRAE, apresentamos.
Programas de qualidade – Formas de participação e avaliação
Eviline Neermann Coordenadora da Qualidade
Compartilhe com a AD os seus desafios e obtenha as soluções que você precisa.
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Coordenação: Luciana Danielli
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015
Aprendizagem do Século XXI
Planejamento Estratégico
Sistema de Gestão Econômica:
Professora Ms. Mayara Abadia Contato:
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Ficha de inscrição Nome completo: Empresa: Área/Depto: Cargo:
PLANEJAMENTO DRS MARÍLIA
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
Como considerar o paciente no centro da decisão?
Grupo de Beleza e Estética da Microempa
APRESENTAÇÃO MARCONDES MARIANO DA SILVA DOUTORANDO EM ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA; MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS; ESPECIALISTA EM METODOLOGIA DO ENSINO;
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
MODELO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO – NAVEGAÇÃO ALIANÇA
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ
O QUE É... RECURSOS HUMANOS.
Reunião Plenária da ABRAGE Brasília, 28 de setembro de 2016
Realizar Formação Continuada
Item % Classificação Tratativa 1.1 Como você avalia a possibilidade de crescimento profissional – Capacitação 59,64% (Ótimo e Bom) Fraco.
CAMPUS AVANÇADO DE MANACAPURU Item % Classificação Tratativa 1.1 Como você avalia a possibilidade de crescimento profissional – Capacitação.
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME
Como atrair o profissional médico?
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
ELABORADO POR: ASSESSORIAS SEMESB/ABAMES
Ricardo Fedrizzi Gestor de Pessoas
O MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR (Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de.
CENÁRIO O mercado publicitário passa por constantes mudanças;
Cursos de Aperfeiçoamento para Associados
Cursos de Aperfeiçoamento para Não Associados
Elaboração do Plano de dados Abertos (PDA)
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Inovação e Boas Práticas das Instituições de Ensino
UM ANO DE PROGRAMA 6ª Web de Acompanhamento/ 2019
Transcrição da apresentação:

Como Atrair e Reter Associados SIMMMEB – 60 Anos Como Atrair e Reter Associados

Como Atrair e Reter Associados. Planejamento Necessário “Arrumar a casa”. Planejamento Estratégico. Orçamento Estratégico. Envolvimento da Diretoria. Participação ativa dos Associados. Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultado

Como Atrair e Reter Associados. Planejamento Negociação Coletiva. V As negociações ligação. Salariais são importantes mas não devem ser o elo principal de ligação do Sindicato com o Associado. As ações permanentes são as mais importantes na aproximação e no estreitamento desta relação. Benefícios Ações Desenvolvidas Comunicação resultados

Como Atrair e Reter Associados. Assessoria Jurídica. A Assessoria Jurídica é . Uma importante ferramenta na busca e manutenção de Associados, para isso a mesma precisa ser pró ativa e estar a disposição das necessidades das empresas Associadas. Normalmente este benefício atrai as médias e pequenas empresas Planejamento Benefícios Ações Desenvolvidas Comunicação resultados

Como Atrair e Reter Associados. Parcerias Estratégicas. Parcerias estratégicas são ídica é importantes diferencias na . Busca de novos Associados. Hoje o SIMMMEB possui importantes parcerias, com instituições de ensino, saúde, feiras e eventos, cursos e treinamentos, além das parcerias com o Sistema FIESC. Planejamento Benefícios Ações Desenvolvidas Comunicação resultados

Como Atrair e Reter Associados. Participação em feiras e eventos. Através de “ilhas”montadas Especialmente para aten- der as necessidades dos Associados, o SIMMMEB tem proporcionado condições que facilitam a participação de médias e pequenas empresas em Feiras e Eventos. Planejamento Benefícios Ações Desenvolvidas Comunicação resultados

Como Atrair e Reter Associados. Grupo de RH, TI e Segurança. Reuniões periódicas garan- tem aos profissionais destas áreas, a troca de informações e conhecimentos necessários para o fortalecimento do setor. A média de participantes em cada Grupo é de aproximadamente 25 profissionais por encontro. Planejamento Benefícios Ações Desenvolvidas Comunicação resultados

Como Atrair e Reter Associados. Pesquisa de Cargos e Salários. O SIMMMEB disponibiliza informações salariais praticadas no setor. As informações são disponibilizadas pelas empresas participantes do projeto. As consultas podem ser feitas de forma on-line sem custo aos Associados. Uma ferramenta importante na boa gestão do RH. Planejamento Benefícios Ações Desenvolvidas Comunicação resultados

Como Atrair e Reter Associados. Semana da Indústria. Participação de mais de 600 pessoas nos eventos da semana da Indústria. Planejamento Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultados

Como Atrair e Reter Associados. campanha Indústria ElétroMetal-Mecânica – Um excelente lugar para construir carreira. Planejamento Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultados

Como Atrair e Reter Associados. Jantar de Ideias. Reune empresários tendo como foco a troca de experiência e novos negócios. Em média 80 empre- sários e gestores participam. Evento patrocinado. Planejamento Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultados

Como Atrair e Reter Asociados. Fortalecimento dos Associados. Planejamento Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultados

Como Atrair e Reter Associados. Indústria Forte. 30 Empresários/Gestores participaram do projeto. Planejamento Indústria Mais Forte Objetivo:fortalecer sobretudo as micro e pequenas empresas, com conhecimentos que farão a diferença no dia a dia das mesmas, módulos realizados por profissionais que conhecem a realidade do setor eletro-metal-mecânico e as atuais ferramentas de gestão. Serão 05 Módulos: Gestão Financeira. Orçamento Estratégico. Gestão de Custos. Gestão de Pessoas. Gestão de Processos. Início do Projeto 04/07/2013. Término do Projeto 26/08/2013 Adesão gratuita para Associados SIMMMEB. Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultados

Como Atrair e Reter Associados. Projeto de Implantação do PPR. O Projeto tem como foco, dar subsídios para que a empresa possa implantar ou melhorar um programa de participação nos resultados, melhorando assim sua competitividade. Planejamento Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultados

Como Atrair e Reter Associados. Rodada de Negócios. O objetivo principal deste como evento é abrir novos canais de oportunidades e negócios entre as empresas Associadas. O objetivo é envolver mais de 50 empresas Associadas neste evento e gerar bons negócios entre os mesmos. Planejamento Benefícios Ações desenvolvidas Comunicação Resultados

Nova Identidade Visual. Como atrair e reter Associados Nova Identidade Visual. Planejamento Benefícios Ações Desen. Comunicação. Resultados

Informativo on-line. Como atrair e reter Associados Planejamento Benefícios Ações Desen. Comunicação. Resultados

Informativo Impresso. Como atrair e reter empresas Associadas Planejamento Benefícios Ações Desen. Comunicação. Resultados

Site. Como atrair e reter Associados Planejamento Benefícios Ações Desen. Comunicação. Resultados

Outras Ferramentas. Como atrair e reter Associados Planejamento Benefícios Ações Desen. Comunicação. Resultados

Como atrair e reter Associados. Resultados. 2011 – 35 empresas Associadas. 2013 – 115 empresas 2011 – Inadimplência de 42%. 2013 – Inadimplência de 0,69%. 2010 – Déficit de Aproxim. R$ 16.000,00. 2012 – Superávit de Aproxim. R$215.000,00. Planejamento Benefícios Ações desen. Comunicação. Resultado.

E-mail: simmmeb@simmmeb.com.br Mauricio Rossa Secretário Executivo Fone: 47-3326-5158 E-mail: simmmeb@simmmeb.com.br